AtraçõesDestaque SlideDica da AmyDicasDicasPlanejamentoVale Chinelo 15 anos

Quando o assunto é festa de 15 anos Top a maior dúvida entre as debutante é, como fazer para surpreender meus convidados com algo que seja original, divertido e que caiba dentro do meu orçamento?

O Debuteen separou 10 itens que não podem faltar na sua festa,  e que se faltassem, fariam muita diferença no resultado final da festa. Vamos lá?

1- Cabine de Fotos ou Totem de Fotos

Se você está com o orçamento curto e tem que escolher apenas uma atração para animar a sua festa, esta com certeza é a opção certa a ser escolhida, a cabine de fotos ou o totem de fotos.

Ele ajuda a galera a descontrair e se você colocar próximo a pista a de dança ajuda a galera a ir dançar, e aproveitar para tirar várias fotinhas.

É muito legal ter uma cabine e digo, se você não tiver uma na sua festa de 15 anos, com certeza ela vai fazer muita falta! Quer saber mais sobre cabines e totens de fotos, clique aqui.

Cabine de Fotos

Foto: Lembrança Maluca

2 – Finger Foods

Jantares refinados, com todos os convidados sentadinhos à mesa está totalmente fora de moda, a menos que você queira fazer a sua festa de 15 anos parecer um casamento de luxo, isso não é recomendado.

O que está em alta atualmente são os finger foods, comidinhas requintadas servidas em pequenas porções, onde se é possível comer sentado, de pé ou dançando na pista de dança.
Finger Foods

Foto: Copa e Cia

3- Vestidos para cada momento

Esta é uma questão que vai depender de cada orçamento, mas é claro que se o valor que você tem para investir permite que você tenha 3 vestidos, então não perca tempo para ir escolher os seus favoritos!

Ter três vestidos é legal para dividir os três momentos da festa, além de ajudar a você a ficar mais confortável.

Por exemplo, não seria nada agradável você curtir a balada com o vestido cheio de saiotes que será usado na valsa, além de passar calor o vestido é muito pesado e você se cansaria com mais facilidade.

Vestido de 15 anos
Foto: Divulgação

4- Vale Chinelo

Acredite, uma vez fui em uma festa de casamento no qual eu havia escolhido uma sandália super alta e este vale chinelos foi um alívio para meus pés.

Algumas pessoas não estão acostumadas a usar saltos por longos períodos de tempo, por isso, o vale chinelo pode salvar os pés e o bom humor de muita gente na sua festa de 15 anos.

Pois é, imagine ficar com pé doendo durante toda a festa! Então além de valer muito a pena e ser muito útil, o chinelo ainda se torna uma lembrancinha que a pessoa irá guardar por muito tempo.

Vale Chinelo 15 anos
Foto: Morgana Santana

5- Valsa Maluca, Coreografia com as amigas ou animadores de festa

Para você que não quer uma festa daquelas super tradicionais, com todo o cerimonial e rituais de passagem, porque não substituir a valsa por uma valsa maluca?

A valsa maluca é um mix de músicas descontraídas e divertidas para você dançar sozinha ou com mais pessoas, pode ser com o seu pai ou com os amigos.
Criar uma coreografia original e ensaiar com as amigas para apresentá-la no dia da festa também está em alta.
E para você que quer uma ajudinha extra para a animação da sua festa, existem várias grupos de animadores, que irão colocar todos os convidados para dançar e irão deixar sua festa mais colorida e alegre.

 

Animadores de festa - Hiperativos

Foto: Hiperativos

6- Bateria de Escola de Samba

Meninas acreditem, se você quer arrasar na sua festa de 15 anos contratem um bateria de escola de samba, é animação na certa e ninguém nunca mais virá esquecer da sua festa, e o melhor de tudo que será de uma forma positiva!

É claro que isso só dá certo para as meninas que curtem este estilo de música. Eu já fui em uma festa assim, e acreditem a debutante arrasou!

Bateria de Escola de Samba

Foto: 15 anos Inesquecível

7- Lounges

Se você quer manter sua rodinha de amigos juntos durante a festa, a criação de lounges são a melhor solução.

Você pode escolher um cantinho no buffet onde tenha espaço para colocar puffs, poltronas e até sofás.

Criando um ambiente aconchegante para você e seus amigos mais próximos ficarem durante as pausas da diversão.

Lounges para festas de 15 anos

Foto: Blog Geovanna Lopes

8- Comida Japonesa

Muitas pessoas amam e outras não comem nem pensar!

A questão é que ter um buffet de comida japonesa na sua festa de 15 anos é sinônimo de requinte e sofisticação.

É claro que os sushis não seriam o prato principal, pois muitos dos seus convidados podem não gostar.

Mas reservar um parte da mesa para estas delícias com certeza fariam muitos convidados, que gostam da culinária japonesa, lembrarem da sua festa de maneira muito positiva.

Comida Japonesa Festa de 15 anos

Foto: Inesquecível Casamento

9- Bar com Drinks não alcoólicos

Bebidas alcóolicas NÃO são bem vindas em festas de 15 anos Top, mas por que servir apenas refrigerante e sucos?

Você pode inovar colocando um bar super estiloso na sua festa, que com certeza irá bombar! Só que todos os drinks serão coloridos, deliciosos e sem uma gota de álcool.

Bar com drinks não alcóolicos

Foto: Inesquecível Casamento

10- Pista de Dança

Muitas meninas me perguntam como fazer para substituir a balada! Eu me pergunto porque?

A balada é a parte mais legal da festa de -5 anos Top , onde você vai dançar e se divertir com todos os seus amigos!

Você pode fazer baladas com estilos de músicas diferentes, de acordo com cada gosto, mas não tiraria a balada do roteiro da festa!

Além disso, existem várias coisas legais para animar a pista, como robôs de led, acessórios para distribuir, pista de led e também animadores.

Pista de Dança de Led Fests de 15 Anos Top

Foto: Divulgação

E aí meninas, o que não poderá faltar na festa de vocês? Me contem!

Bjos da Amy

 

57 Comentários

  1. oi amy , eu tenho 14 anos …falta 8 meses pro meu aniversario,. so que estou indesisa pois nao sei temas legais… sou muita divertida e engraça ,sera que vc pde me falar alguns temaspara mim

  2. Oi Amy,
    Faço 15 anos daqui 1 mês, so q minha mãe só vai fazer minha festa em dezembro.voce acha q fica muita ruim se fizer só em dezembro?
    É já ta tudo pensado sobre a festa, não vai ser aquelas festas muito grande, mas To com um pouco de medo, pq tá muito em cima da hora, não comprei quase nada ainda, To comprando aos poucos… e só falta 3 meses pra festa

    • Oi linda, não vejo problema em ser em Dezembro. Do tome cuidado para não escolher uma data muito próxima do Natal. 3 meses da tempo sim linda, pode ficar tranquila! Bjos

  3. Oi td bem, meu nome é Bianca e eu tenho 13 anos daqui a dois anos eu faço 15 e comecei a pensar numa festa agr e eu não juntei nada d dinheiro ainda. Será q tem tempo ainda de juntar bastante dinheiro para fazer uma festa bonita? Ou vou ter q desistir do meu sonho?bjs

    • Oi linda.
      Acho que da tempo sim. Geralmente as meninas começam a planejar a festa com 1 ano de antecedência, mas se você começar a juntar dinheiro com 2 melhor ainda. Claro que tudo vai depender do tamanho da sua festa e do quanto você pretende gastar.
      Beijinhos!

  4. oi,minha festa é no ano que vem,devo pensar em tudo mas tenho muitas duvidas,gostaria que me ajudasse com ideias para decoração,balada,tudo!
    muito obrigada !

  5. oi Amy!!!
    Amy não achei nenhuma cabine de fotos barata (porque falta dinheiro ) onde tem uma cabine de fotos barata em Porto Alegre

  6. oi Amy!!!
    tu acha muito cedo para começar a me preocupar com a minha festa de 15 anos,com preparativos e tal…( falta cinco ainda)

    • Oi linda, 5 anos? Se for isso, me desculpe mas acho sim. Acho que até lá muita coisa vai mudar e você também pode mudar de ideia com a relação ao que você quer! Mas você já pode juntar o dinheiro desde já, pois quando chegar lá será muito mais fácil e quando faltar uns 2 anos aí você contrata o buffet e tudo o que você precisar para a festa, ok? Bjos

    • Oi linda pode começar a planejar e pesquisar como você vai querer toda a festa, aí quando estiver faltando 1 ano e 6 meses para a data você já pode contratar tudo. Bjos

    • Olha o eu e em 2020, eu estou começando a arrumar as coisas, para acabar não esquecendo de nada , ou ter que fazer algo na hora ,aí fuça feio, então pra não correr o risco já estou começando a arrumar as coisas, mais se você quiser arumar 1 ano antes tudo bem

  7. amyyyyy me socorre ! , falta 9 meses pra minha festa ,minha mae diz q nem devo pensar nisso ainda ,q tenho tempo ,oq vc acha ? posso começar a me organizar ,a comprar as coisas ? minha festa vai ser em casa ,quero muito tua opiniao, vou fazer quase tudo em casa , convite ,lembrancinha , me ajudaaa .

  8. Oii Amy
    Minha festa é daqui 1 ano,estou super anciosa haha. Minha família é evangélica, e eles não gostam da ideia de uma balada. Você acha que fica legal uma balada gospel? Ou eu procuro outra coisa pra substituir a balada? Bjocas

    • Oi linda eu acho legal a balada gospel, mas só se todos ou a grande maioria dos convidados também gostarem deste tipo de música. O ideal seria escolher com cuidados as músicas para não tocar nada que a desagrade mas talvez misturar algumas músicas que não são gospel mas que tenham letras legais.
      Você também pode colocar atrações como cabines de fotos, elas ajudam a entreter os convidados. Todos adoram e festa fica muito mais divertida. Bjinhos

  9. oii amy
    faltam 6 meses para minha festa de 15 anos ja esta tudo preparado so nao sei onde encontro lembrancinhas legais ja procurei muito mais nao acho nada do meu interesse vc pode me ajudar com alguns sites que vendem lembrancinhas

    • Oi linda, se você estiver muito ansiosa já pode sim. Geralmente eu recomendo começar com 1 ano e meio, mas com dois pode também sim começar se você quiser de adiantar um pouquinho! Bjinhos

  10. Oi Amy!!
    Falta 3 meses para a minha festa e já ultrapassei meu orçamento inicial. Eu queria MUITO ter uma cabine de fotos na minha festa, tem espaço e tudo, só falta o dinheiro rs.
    Você sabe algum lugar em Curitiba de qualidade e em conta que tenha cabine de fotos?
    Obrigada desde já <3

    • Oi linda, tudo bem?
      Infelizmente eu não tenho nenhuma empresa de Curitiba para te indicar. Mas faça uma pesquisa entre as suas amigas que já fizeram 15 anos, e busque também comentários no Google, Facebook e Reclame Aqui sobre as empresas que está pretendendo contratar. Isso é super importante e evita muitas dores de cabeça! Bjinhos

  11. Oii Amy
    Eu faço 15 anos em julho desse ano, e eu ainda não planejei nada e nem sei por onde começar. Oq eu tenho q começar a fazer e planejar ? ? ?
    Me ajuda por favoor

  12. Oiii,Amy
    Minha festa de 15 anos esta chegando.. falta apenas 1 ano e 4 dias e ja preparei minha lista de convidados com ajuda do seu post(mt obg por isso) mais não sei o tipo de lembrancinha que posso dar a eles, bom para as mulheres quero dar um par de chinelos personalizados,mas para os homens não sei oq dar..
    me ajuda??

  13. Oi amy!!
    To em duvida pq falta 1 ano e alguns meses para minha festa,e estou em duvida da minha entrada,pensei em entrar pela escada já pra dançar a valsa,ou pensei em fazer uma entrada pela pota principal,mais fico em duvida do vestido,ou ficar recebendo os convidados com um vestido simples,pra indo tirando fotos,também estou em dúvida das atrações oq posso fazer???

  14. Oii Amy,bom eu amo seu blog me ajuda muito,mas fico louca na questão do vestido e da lembrancinha, já que minha festa é no inverno…estou precisando de algumas dicas já que só falta 8 meses pro dia tão esperado obg desde já

  15. Oi amy , tudo bem? Olha tá um pouco em cima da hora , eu vou fazer meu aniversário daqui a 2 meses e eu já tenho o local e os demais etc… mas tem um porém meus pais querem aquela festa tradicional e eu não quero muito assim , agora a pergunta é , o que posso fazer pra deixar minha festa animada antes da hora da balada (buffet) ? Bjs (idéias criativas e legais que ninguém esqueça)

    • Oi linda, sugiro que contrate bartenders que façam bebidas sem teor alcoólico e caricaturistas! Outra ideia muito legal é a cabine de fotos, diverte qualquer festa!
      Bjos

  16. olá Amy, bom faço meus 15 anos no dia 24/03/18, daqui a um ano e seis meses, acha mt cedo p começar a se organizar? Por onde eu começo? Ameeeei o seu blog, bjoos sz

  17. Oi Amy, tudo bom amore? Então fiz 13 aninhos (aleluiaaa) em julho, e não sei por onde começar, me dá uma help ?

  18. Oi amy minha festa e daqui um ano mais eu e minha mãe já estamos olhando, mais eu só muito indecisa e n ti conseguindo escolher um tema teria como vc me dá ideias de temas ia me ajuda muito ?! Amo seu blog ta me ajudando muito

  19. Amy minha festa e daqui um ano mais já estou olhando com a minha mãe . Sou muito indecisa n estou conseguindo escolher um tema me de umas ideias de temas que estão em alta por favor?! E eu amo seu blog ta me ajudando muito

  20. olá Amy,eu gostaria de saber,se ainda é muito cedo para mim planejar minha festa de 15 anos,pois eu tenho 12 anos,fiz alguns dias atras,mas tipo eu não estou realmente planejando,eu só estou vendo alguns lugares para fazer a festa,temas,decorações,vestidos etc. Então acha que esta muito cedo ?

    • Oi linda, eu acho que você pode pesquisar, mas começar a planejar mesmo acho que pode começar quando completar seus 13 aninhos! Bjinhos

  21. oii Amy,eu tenho 12 anos,e já comecei a ver alguns lugares,dicas,vestidos,penteados,make etc.E eu gostaria de saber,se eu estou indo muito rápido,ou se é ate melhor já começar a ver essas coisas ?obrigada,amo suas dicas !!

    • Oi linda, eu sugiro que você espere mais um ano para começar mesmo a planejar,mas pode ir sim pesquisando tudo como você irá querer! Bjos e obrigada pelo carinho!

  22. Por favor criem um post indicando todos os fornecedores (como local, salão para se arrumar, buffet, etc) que uma debutante deve contratar, pois estou começando a planejar minha festa e acho que estou esquecendo de alguém muito importante por favor. Bjs

    Ps: se puderem divida em dois tópicos ”obrigatórios” para aqueles que toda festa deve ter e para aqueles ”opcional” que só incrementaria sua festa adoraria

    Bjs obrigada

    • Oi Sofia, adorei a sua ideia e acho que vai ser super útil para todas as debutantes que acompanham o blog! Com certeza vou escrever u post sobre isso! Bjinhos e obrigada pela dica!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário