Hoje vamos falar de alguns temas românticos a pedido da nossa leitora Mirella Pascaretta, que veio tirar suas dúvidas comigo através do instagram.

Existem diversos tipos de temas que são românticos, porém hoje escolhi três deles para inspirar vocês que pretendem fazer uma festa de 15 anos com temas super românticos: Romeu e Julieta, Fadas e o tema Jardim Encantado.

Estes temas tem sido cada vez mais procurados por debutantes de todo o Brasil, mas ainda não são temas convencionais ou comuns. Na verdade, ainda se tratam de temas bem originais! Por isso se você está procurando algum tema que seja diferente, mas que tenha o charme do tradicional, esses três temas românticos podem ser perfeitos para a sua festa de 15 anos.

Romeu e Julieta

Se você é uma pessoa que curte poesias, cultura, teatro e romance, este é o tema perfeito para a sua festa de 15 anos. A famosa história de Shakespeare pode ser muito bem trabalhada na festa e 15 anos.

Você pode trabalhar com os filmes existentes e até organizar uma apresentação teatral com as suas amigas. Um exemplo lindo é a festa da Carol Scalabrin, que já foi publicada aqui no blog.

[dt_fancy_image type=”from_url” media=”https://vimeo.com/88815490″ style=”2″ width=”800″]

Festa de 15 anos - Romeu e Julieta

Jardim encantado

O tema Jardim Encantado é bem original e muitas debutantes sempre me perguntam como decorar e quais vestidos poderiam usar para este tema.

Este é um tema que pode ser bem trabalhado, mas como decorar com flores é sempre bem caro, ainda mais se forem flores naturais, o ideal é que você só escolha este tema se o seu orçamento não for muito apertado, pois as flores são a graça é essencial em toda a decoração deste tema.

Para você que deseja uma decoração incrível, é possível utilizar muros ingleses. São painéis de folhagens, naturais ou artificiais, que podem ser fixadas à parede, como por exemplo na parede atrás da mesa do bolo. O efeito é lindo e com certeza o seu salão vai ficar com cara de jardim encantado.

Árvores francesas, borboletas, joaninhas (artificiais no caso dos bichinhos) podem servir de complemento à sua decoração e dar uma ar mais feminino é romântico à sua festa. Um exemplo lindo é a festa da Natália Zanoti.

Festa de 15 anos - Jardim Encantado

Fadas

Para você, debutante que deseja fazer a sua festa de 15 anos com o tema fadas, é bem simples!

Siga nossas sugestões citadas acima para decoração com o tema jardim encantado, com muro inglês e árvores francesa e acrescente fadinhas voando por todo o salão.
As damas podem estar vestidas de fadinhas, podem ser todas com a mesma cor ou cada uma com cores diferentes, fica muito bonito. A debutante neste caso seria a fada rainha, o vestido deve ser o mais bonito e brilhante, pois a debutante deve sempre ser o centro das atenções de sua festa.

Festa de 15 anos - Fadas

E aí debutante? O que vocês acham destes temas? Vocês fariam uma festa de 15 anos com um deus temas românticos? Conta para mim aqui nos comentários!