Olá meninas, tudo bem?

Muitas de vocês me perguntam sobre o que fazer para economizar!

O orçamento está curto? Será que dá para fazer uma festa legal mesmo assim?

Vou ser sincera, não é fácil, mas é possível! Uma festa perfeita e completa de debutante acredito que não mas, é possível produzir uma festa de menor porte e mais simples, porém bem decorada e sem deixar nada a desejar para as outras festas…afinal o importante é comemorar os seus 15 aninhos, não é mesmo?

Vamos economizar na festa?

Vou dar algumas dicas de como usar o seu orçamento de uma forma bem legal, vamos lá?

1- Fazer a festa em casa ou emprestar um espaço

Para você que está querendo economizar na festa, a primeira coisa a se pensar é em que lugar fazer! O ideal é não pagar pelo aluguel do espaço, salão, chácara…por este motivo, a melhor opção é fazer uma festa na sua própria casa ou casa de uma amiga, ou em algum lugar que alguém possa ceder gratuitamente para o seu evento.

2- Diminua a lista de convidados

O orçamento está apertado? Convide menos gente! Tire da lista todas aquelas pessoas que só falam com você pelo Facebook ou que você só ve uma ou duas vezes no ano. Convide somente pessoas que você realmente goste, familiares e amigos próximos sãs as pessoas mais importantes.

3- Economize no convite

Faça você mesma os convites para a sua festa, podem ser artesanais (uma diga é usar o estilo scrapbook, fica lindo!) ou impressos em papéis mais simples e sem a aplicação de revestimentos ou vernizes em gráficas rápidas, sai bem mais em conta! Veja dicas sobre convites.

4- Coquetel é a melhor opção

Nada de jantar! A melhor forma de se economizar em uma festa é investir em coquetéis com salgadinhos e muitas opções de Finger Foods. Eu não conheço ninguém que não goste de salgados, então se fizer desta forma com certeza não terá erro, meninas!

5- Limite o horário da festa

Mesmo com o orçamento limitado você alugou um salão? Então faça o possível para que sua festa tenha no máximo 5 horas de duração. Quanto maior o tempo de festa mais caro o buffet irá cobrar. Pensando por este lado, se a festa for mais longa precisará dispor de mais comida e bebida para os convidados!

6- Amigo dj

A balada é muito importante, mas se você está sem grana o melhor é economizar nesta parte. Chame aquele amigo seu que adora música e sempre está por dentro das últimas novidades para ser o dj da sua festa.

7- Faça você mesma suas lembrancinhas 

Se você leva jeito e puder fazer você mesma as lembrancinhas da sua festa, isso é ótimo! Com certeza irá economizar! Agora se você definitivamente não leva nenhum jeito para a coisa, pesquise bastante e não pague mais do que R$10,00 por unidade de sua lembrancinha, isso se economizar na festa for de fato importante! Veja mais dicas para lembrancinhas.

8- Economize no vestido

Se a festa será mais simples, não faz muito sentido alugar um vestido super rodado e brilhante, não combina! Escolha um vestido bonito porém menos trabalhado, faça você mesmo o seu look, de acordo com o seu estilo.

9- Decorar é o segredo

Uma decoração bem feita nas mesas dos convidados e do bolo é o segredo para uma festa aconchegante e inesquecível. Pesquise muito sobre como decorar e corra atrás para arrumar todos os detalhes. Peça ajuda dos familiares e amigos, eles irão adorar participar deste momento. Veja dicas para decoração.

10- Organize tudo bem antes

Antecedência é tudo na vida! Quanto mais próxima a data da festa mais caras as coisas ficarão! Por isso tente pagar tudo antes pois assim você irá conseguir muitos descontos!

amy-gostou2