Quanto investir na festa de 15 anos da maneira certa?

Acredite! Uma festa de debutante gasta uma quantia significativa de dinheiro. Por isso, é ideal que você tenha em mente, antes de imaginar e produzir a festa, o quanto seus pais estão dispostos a investir em sua festa. Coloque quanto investir na festa de 15 anos, a quantia que deseja em um papel, e depois os itens que você desejar incluir em sua festa como, dj, bartender, equipamentos, etc, e só depois comece a planejar de fato.

Dado um valor estimado para a sua festa, você poderá correr atrás do que precisa e do que está dentro de seu orçamento, desta maneira, você também evitará gastos exorbitantes e desnecessários.

Para investir vale a pena colocar a mão na massa!

Uma festa de 15 anos pode ser simples e bonita com um baixo custo, você pode economizar colocando a própria mão na massa, procurando e produzindo a sua decoração, lembrancinhas e convites, por exemplo. É claro, que isso dará muito trabalho, e ás vezes, poderá até gerar um pouco de stress, mas é necessário, caso precise reduzir custos para que sua festa tenha algo a mais. Afinal, compensa economizar em coisas que você pode fazer e acrescentar coisas que não consegue com o que sobrou do orçamento.

Quanto devo investir em cada item da festa?

Existem festas que valem bem mais que o valor de um carro popular, acredite! Existem inúmeras coisas que podem ser inseridas no buffet, durante a recepção, cerimônia e balada. Efeitos especiais, dançarinos, tem pessoas que contratam até carruagens para chegar até o local da festividade! O céu é o limite!

Quanto investir na festa de 15 anos? Para investir o dinheiro de maneira correta em sua festa, procure saber o quanto têm disponível, e depois use os valores da tabela abaixo, para ter uma noção de quanto por cento(%), mais ou menos, irá gastar com cada item. Selecionamos aqui os principais itens para uma festa de 15 anos, mas é claro que, sempre é possível acrescentar algo a mais:

Quanto investir na festa de 15 anos

*Dados de acordo com o Guia Especial 15 anos Capricho, edição 1001-A.

Veja mais dicas sobre quanto investir na festa na sessão de Planejamento.