Finger Foods

finger foodsO que são finger foods?

Finger foods  que é isso? Nada mais nada menos que comidinhas para se comer com as mãos (dedos), coisas práticas, pequenas, que podem ser degustadas sem talheres e até mesmo em pé, em coquetéis e recepções. Está sendo muito usado em festas, e sempre são um sucesso, ainda mais com o público jovem, eles adoram finger foods!

Por que servir finger foods?

Não há nada mais prático do que as finger foods, elas geralmente não são tão difíceis de serem produzidas e dispensam aqueles jantares, cheios de talheres e louças, onde todos devem ficar sentadinhos em suas mesas para comer. O legal de servir finger foods é que todos podem sair de suas mesas, comer em pé, socializar com os outros convidados e até mesmo dançar!

Gostou de Finger Foods? Veja mais em Cardápios!

  • mariana

    oi Amy, eu queria saber se da para fazer uma festa um pouco mais chique e servir finger foods.

    Bjos!!!

    • Amy

      Oi Ma, com certeza! Já fiz uma festa bem sofisticada com finger foods, pois você não precisa fazer apenas mini hambúrgueres, pode fazer pratos mais sofisticados como um escondidinho de carne seca, por exemplo, que pode ser servido em cumbuquinhas. Fica super bacana e super chique!

      • mariana

        obrigada Amy 😀

  • mariana

    oi Amy, eu queria saber se da para fazer uma festa um pouco mais chique e servir finger foods.
    Bjos!!!

    • Amy

      Com certeza Mariana, eu já fiz uma festa bem sofisticada com finger foods, pois você não precisa fazer apenas mini hambúrgueres, pode fazer pratos mais sofisticados como um escondidinho de carne seca, por exemplo, que pode ser servido em cumbuquinhas. Fica super bacana e super chique!

  • Thaina

    adoreiiiiiii, você tem me ajudado muito ,muito obrigado amy

    • Amy

      Magina linda! Obrigada pelo carinho! Bjos

  • Alana Félix

    Oi Amy,rs estou viciada no seu blog <3
    eu já me decidi fazer uma Pool Party,pois não vou gastar tanto.Porém estou em dúvidas de muitas coisas.
    Por favor faz um cardápio falando as comidinhas para servir,e qual o melhor horário.eu estava pensando em começar 9h da manha e terminar 7hrs da noite,ou seja 10hrs de festa o que dá para aproveitar bastante,mas fico pensando se vai ficar muito cansativo. alem da piscina e tals eu quero muito colocar uma balada legal. para as pessoas que não vão passar tanto tempo assim na piscina.eu quero o lugarzinho de minha mesa com o bolo um bem diferente,e quero uma decoração que entre no clima da Pool Party.
    não sei o que dar de lembrancinha .não sei o que vestir e nem sei como fazer o convite
    ai socorro Amy preciso da sua ajuda.

    • Amy

      Oi Alana, vou fazer uma parte 2 do post pool party ok? Bjinhos

  • Emy

    Oi Amy ♥
    Então,completo 15 anos em 2015,mas como completo ano praticamente no natal (20/12) não seria muito bom fazer uma festa nessa data,com pessoas que não podem faltar à festa de jeito nenhum,viajando 🙁
    Nesse caso,eu e minha mãe pensamos em colocar a festa pra janeiro de 2016,e eu já tô organizando tudo,e tô sempre acompanhando o teu blog pra ficar por dentro exatamente de tudo! Mas o custo da festa não pode ser muiiito alto,pois nesse mesmo ano,meu irmão completa 18,e pensamos também em fazer festa pra ele,afinal,maior idade merece comemoração! Então,eu sonho com isso ha muitoooo tempo mesmo hauhehau,mas ainda não tenho um tema,é muita coisa me encantando *O*,mudo de tema a cada 2 minutos,ontem estava decidida a fazer uma festa no tema branca de neve,pois muitas pessoas me falam que pareço com essa princesa ♥_♥,mas hoje já quero o tema Alice no país das maravilhas,tipo,é muito iradoooooo,enfim,quero uma coisa original,mas não consigo me decidir,qual dica você daria pra mim ? Tipo,pra poder me concentrar e decidir a coisa principal da festa .. Espero que você tenha uma solução pra minha loucura,beijos!

    • Amy

      Oi Emily! Tudo bem? Te entendo perfeitamente, escolher um tema que realmente mostre o seu estilo é um pouco difícil mesmo!
      Mas vamos lá, procure ver decorações para ver qual acha mais legal e ver que característica destes temas mais combinam com você.
      As cores também são importantes, quais cores você quer para a festa e a decoração e os vestidos? Você é mais delicada ou mais moderna, prefere uma festa tradicional ou bem diferente?

  • Karen Monteiro Rezende

    Olá.. Sempre sonhei com minha festa de 15 anos desde os meus 7 anos de idade… Minha festa será realizada no ano de 2015 e minha mãe fala que sou desesperada , pois já estou meio que organizando tudo.. Ela me Falou que não iria poder gastar muito com minha festa.. então tive que mudar muitas coisas.. Optei focar só nos adolescentes da minha festa, pois são maioria… Amei a ideia de Adultos de um lado e Adolescentes para o outro, a Ideia lounge… Só queria Agradecer muito pela ajuda… Pelas ideias de lembrancinhas.. e muito mais… Muito Obrigada mesmo… Vocês são praticamente realizadores de sonhos das debutantes… Parabéns peça dedicação!!
    Bjuss da Kah *-*

    • Amy

      Que linda Karen! Eu adoro ajudar vocês s2! Por favor depois da festa me envie as fotos ok? Quero muito ver como ficou o sonho! Bjinhos

  • Dani

    Olá. Minha festa ocorrerá dentro de um ano. Penso em fazer uma balada, e utilizar o finger food. Gosto da ideia do Buffet, mas como foi dito no post, é necessário louças, copos, talheres, e isso acabaria deixando a festa com um custo um pouco alto. também acho que o jantar “tira” um tempão da balada. E as mesas diminuem o espaço da pista de dança. De qualquer modo, precisarei de mesas, mesmo assim, pois alguns dos meus convidados são idosos, ou pessoas mais velhas. Qual sua dica para adaptar minha festa tanto para meus amigos, tanto à familiares e pessoas mais velhas?
    Obrigada desde já.

    • Amy

      Olá Dani, o ideal seria criar um ambiente “lounge” para os mais velhos, com mesas e cadeiras normais…existem buffets que possuem dois andares, nestes é possível separar os convidados por idade, por exemplo no térreo onde geralmente fica a pista de dança ficam os mais jovens, com mesas altas tipo de barzinho e alguns puffs e no andar acima a região destinada aos mais velhos com mesas e cadeiras e som um pouco mais baixo. Se o seu salão não tiver dois andares ou mezanino pode tentar separar com estes lounges como citei. Bjinhos

  • Thallya

    Amy … Pesquisando as receitas sai mais barato, ter uma chefe de cozinha em casa que possa comprar os ingredientes e fazer ou encomendar ? Bjjs

    • Amy

      Oi Thallya, você está falando sobre receitas de finger foods? Se souber fazer compensa, senão melhor contratar um buffet ou profissional especializado! Bjinhos