CardápioDicasDicasardapio-para-festa-de-15-anos

Cardápio para festa de 15 anos: como montar o seu?

Você está cuidando para que tudo saia perfeito em sua festa, não é mesmo? Então por que fazer diferente quando o assunto é cardápio para festa de 15 anos. Esta é uma parte muito importante da festa, e que geralmente, não tem a atenção que lhe é merecida.

Muitos buffets oferecem pacotes completos, com todo o cardápio para festa de 15 anos incluso e algumas opções para serem escolhidas. Vale a pena pensar e gastar um pouco mais do seu tempo com este item, pois acredite, esta é uma das coisas que dão o que falar e que podem fazer toda a diferença para a reputação de uma festa.

Uma festa com um bom cardápio pode ser bem lembrada e elogiada, por todos, por outro lado, um cardápio para festa de 15 anos mal elaborado podem trazem lembranças ruins para os convidados, o que não é nada agradável para ambos.
Pensando nisso, escrevemos este post com algumas sugestões e alguns esclarecimentos para ajudar na escolha do cardápio para festa de 15 anos ideal em seu buffet.

 

Cardápio para festa de 15 anos: Tipos de Serviços

 

Franco Americano

 Os convidados se dirigem até o buffet e se servem. Funciona como um self-service, os pratos ficam dispostos em uns mesa para que os convidados escolham e depois disso comem em pé ou ilhas (pequenas mesas altas de bar).

Á Francesa

Este tipo de serviço é usado em festas de requinte, em ocasiões muito especiais, como casamentos. Os convidados são servidos á mesa pelos garçons com os pratos já preparados. Os garçons devem estar uniformizados e usando luvas. O garçom traz a bandeja até o convidado para que ele mesmo se sirva.

Americano

Os convidados se dirigem até o buffet e se servem. Funciona como um self-service, os pratos ficam dispostos em uma mesa para que os convidados escolham e depois disso cada se dirigem para comer á mesa.

Á Inglesa

Também usado em festas de requinte e em ocasiões muito especiais, é muito semelhante com o serviço á francesa, com algumas diferenças. Os convidados são servidos á mesa pelos garçons com os pratos já preparados. Neste caso, o garçom traz a bandeja e serve o convidado.

Cardápio para festa de 15 anosNoiva Única, Blog Domi, Flamis Buffet, Equipe Daniel Martins

Dicas para montar seu cardápio para festa de 15 anos

  • Seja criativo montando o cardápio para festa de 15 anos! Você não precisa se prender aos típicos salgadinhos e jantares tradicionais. Existem diversas opções muito legais para servir como uma diversidade de frios, saladas, caldos acompanhados com croutons, canapés frios e quentes, sushis, mini sanduíches, mini pizzas, batatas fritas, quiches, espetinhos, massas, risotos, etc.
  • Peça ao buffet para mostrar a lista do cardápio para festa de 15 anos e peça para degustar alguns dos salgados e coquetéis que serão servidos no dia da festa. Assim você vê se gosta e já aprova ou não para o seu cardápio. Exija que tudo seja servido bem quentinho e fresquinho, pois muitas vezes a comida vem fria. Caso isso ocorra, reclame! Afinal você está pagando!
  • Se a maioria dos convidados são jovens é legal ter um cardápio para festa de 15 anos mais simples, para comer em pé ou andando pelo buffet, como canapés, salgadinhos, docinhos, coquetéis, mini lanchinhos, etc. Estes quitutes também devem ser servidos á mesa, dentro de um recipiente adequado, para os convidados que costumam ficar sentados.
  • Você pode servir apenas o coquetel, e se preferir pode acrescentar um jantar. Isso pode trazer mais custos e gasta mais tempo da festa também, por isso coloque na balança o que é mais importante para você. Atualmente, festas com coquetéis são mais comuns, principalmente por esses dois fatos: tempo x dinheiro.
  • Na hora do bolo uma ideia original E nesse momento o bolo deve ser levado para o centro do salão, podendo ser conduzido até a debutante sobre um carrinho de chá com velas acesas, onde todos os convidados acompanharão o corte pela debutante. Feito isso, o bufê pode se encarregar de retirar o bolo do salão, levá-lo para a copa, cortá-lo e servi-lo em uma bandeja portada pelos garçons, no salão.
  • Se você optou por uma festa temática, como por exemplo, festa oriental, o cardápio deve seguir a mesma linha do tema, com sashimis, sushis, temakis, etc. Mas é bom colocar opções diferentes e mais comuns, pois sempre pode ter um convidado que não curte este tipo de culinária e você deve tentar agradar a todos. Verifique também se o buffet que contratou tem alguma especialidade diferente ou você pode contratar uma equipe apenas para este serviço, separado do buffet para preparar o cardápio para festa de 15 anos.
  • Para você que optou por churrasco, uma boa pedida é preparar uma vasta mesa com saladas e uma completa seleção de sucos naturais e coquetéis alcoólicos ou não.
  • Algumas mesas são opcionais, mais podem trazer muito mais charme á festividade, com por exemplo, uma linda e completa mesa de doces, ou uma mesa de chocolates. Algumas pessoas optam por preparar mesas de café para receber os convidados, mesas de frutas e mesas de pães e frios.
  • Concentre-se na mesa do bolo, pois é a mais importante da noite.
  • É importante saber o envolvimento do buffet em relação à festa. Pergunte se eles costumam anunciar o momentos de cortar o bolo e outros momentos importantes da festa.
  • Cuidado com alimentos que podem levar camarão, corantes, glúten ou outros tipos de alimentos que podem causar reações alérgicas. Tenha várias opções de petiscos para evitar transtornos.
  • Converse com seus pais sobre que tipos de bebidas devem ser oferecidas. Se forem servidas bebidas alcoólicas cuidado com o consumo de menores, pois além de poder trazer problemas para você e sua festa, com a nova lei de álcool nos estabelecimentos, também podem trazer vários problemas para o buffet.
  • Você pode optar por bartenders e pedir para que eles façam coquetéis com ou sem álcool, com frutas e outros deliciosos ingredientes. Refrigerantes, sucos e água devem sempre ser servidos.

Gostou de Cardápio para festa de 15 anos? Veja mais aqui!

213 Comentários

  1. Amy, td bem?
    Vou fazer a festa de 15 anos da minha filha e quero servir jantar.Tenho dúvida no cardápio,terá salgadinhos como entrada e strogonoff de carne como prato principal. Está certo? Strogonoff é uma boa opção?

    • Oi Adriana, está correto! O strogonoff é uma ótima opção mas seria bom ter também outra opção para quem não gostar deste prato, uma massa é uma boa e não se esqueça do arroz branco e de algumas opções de saladas. Bjs

  2. Oi eu queria ajuda com o buffet pois não sei o que servir penso em um jantar com saladas,carnes,e outras coisasas tenho dúvida do que escolher penso talvez em um roconboli como massa,frango como a carne,arroz,saladas crocantes e mais me ajuda por favoorr

    • Oi Gabi, depende das opões existente em seu buffet. Geralmente optamos por uma carne branca (peixe e aves) e uma vermelha (boi e porco, uma massa, saladas e acompanhamento (arroz, feijão…).
      Para a carne é muito comum o Strogonoff de carne e/ou frango e Filé Mignon ao Molho Madeira, o arroz branco como acompanhamento e saladas básicas como alface, tomate, cenoura, palmito, croutons e molhos para acompanhar. Bjos

  3. Oi Amy, minha prima irá fazer 15 anos em janeiro e não sei o que servir. Ainda Não tem um tema pois irá ser mais simples ainda mais por ela ser evangélica.
    Gostaria de sugestões pricipalmente o que devo por na mesa do bolo e se faço mesa de doces separada?

    • Oi Tati, pode colocar os doces no mesa do bolo mesmo. Sem problemas.
      Para servir sugiro fingers foods. Mas se a festa não for ter balada sugiro substituir por um jantar com 1 ou 2 tipos de carne (carne e frango), arroz branco, opções de saladas, e algum prato coringa. Pode ser strogonoff ou salgues massa como talharim ao molho sugo ou nhoque à bolonhesa. Bjos

  4. BOM DIA, MINHA FILHA FARÁ 15 ANOS EM 2020, MAS JÁ COMECEI COM AS PESQUISAS, PENSAMOS NO TEMA ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS, OU FESTA A FANTASIA, QUERO SERVIR JANTAR SIMPLES, SALADAS, ENTRADAS E BEBIDAS NÃO ALCOÓLICAS, O QUE ME SUGERE EM RELAÇÃO A DECORAÇÃO E CARDÁPIO? O QUE ACHA MELHOR ALUGAR UM ESPAÇO OU CONTRATAR UM BUFFET?

  5. Por favor ! Estou fazendo uma festa de 15 com o tema “Neon Party” , queria uma sugestão para entrada , menu principal e sobremesa descontraídas porém deliciosas e simples .

    • Oi linda, tudo bem? Seguem algumas sugestões, para entrada: Bruschetta de tomate fresco, manjericão e parmesão, canapés variados, enroladinho de frios, águas aromatizadas, mini baked potatoes recheadas com algumas opções, como catupiry e calabresa com catupiry.
      Para Menu Principal: Saladas variadas, risoto de alho poró e limão siciliano, filé mignon ao molho madeiro, uma ou duas opções de massas com molho sugo e molho de queijos, pode ser ravioloni, conchilione, nhoque, etc.
      Sobremesas: Mini churros de doce de leite e chocolate, brigadeiros de colher de sabores variados, mousse de chocalate, maracujá e limão, brownies e fudge de chocolate.

  6. Oi Amy!Bom,quero fazer meu aniversário mas estou em dúvidas conforme ao tema estava entre balada, vampiresca ou tradicional mas sem gastar muito… E também não sei o que servir… Me ajuda por favoooooor

    • Oi Milena, para gastar menos sugiro o tema badala ou tradicional pois são mais fáceis de encontrar itens decorativos. Para servir sugiro finger food, que são comidinhas sofisticadas e geralmente ajudam a economizar também. Bjos

  7. Oi Amy!queria ter uma mesa de frutas mas não tenho muita idéia de que frutas colocar quais você indica?e será que fica legal a mesa de frutas?

    • Oi Nycole, minha sugestão é utilizar as seguintes: morangos, kiwi, manga, uvas, laranjas fatiadas, abacaxi, jabuticaba, cerejas, tangerina, damasco, maçãs em fatias ou cubos, melancias e pêssegos. Você pode usar para decorar vasos também, pode contratar uma pessoa para fazer desenhos nas melancias, ficam lindas, e pode fazer algumas opções já cortadas em potinhos. Uma dica é deixar um pouco de leite condensado na mesa para que as pessoas coloquem sobre s frutas, fica uma delícia! Bjos

  8. Vou fazer uma festinha simples para comemorar meus 15 anos.
    Terá uma missa que deve terminar às 18h é depois uma pequena recepção para 125 pessoas. Estou dúvidas fazer churrasco o servir salgadinhos e uma massa para o jantarzinho.

    • Oi Sueli, os salgados saem mais em conta, já o churrasco é mais informal para uma festa no sítio. O jantar é mais formal e pode ter a opção de massa e também a opção de um churrasco. Pode ter um chapeiro e algumas opções de carnes para as pessoas escolherem e o chapeiro fazer na hora. Fica bem legal.
      Eu serviria alguns salgados antes do jantar e no jantar faria essa opção de buffet com churrasco. O que acha? Bjos

  9. Amy, minha festa irá demorar um bom tempinho ainda para acontecer, pois eu a fará no dia 15/12/2018, mas planejo minha festa aos poucos desde meus 11 anos (tenho hoje 13). Minha festa será uma festa de tema Candy Colors, mas focando nas cores azul claro e rosa claro, com vários toques em dourado. Está tudo (aparentemente) pensado, mas tenho dúvidas em relação a comida, não vou servir jantar, vou fazer “lanchinhos” para servir, tudo caseiro, e tenho dúvidas em relação aos doces, vou fazer doces caseiros, mas quero comprar famosos chocolates e balas, como Sensação da Nestlé, e balas como Tic Tac, etc. Será que é legal misturar tudo isso? Será que não é muito gasto e muita informação, além de ser muito doce? E tenho outra dúvida. Vou fazer minha festa num galpão num sítio, na casa do meu vô. Meu vô e minha família são muito religiosos e meu vô não gosta que eu ouça músicas “do mundo” como músicas que falam de amor. Prefiro muitoo músicas internacionais e quero também agradar a minha família que é religiosa, e também quero agradar meus amigos, que a maioria não são religiosos. O que faço em relação a playlist? Por favor me ajuda!!! Obrigado por criar o site, ajuda muitoooo!!!! E obrigado por ler até aqui, porque o texto tá gigante!!!! KKKKKKKKKK Bjs <3

    • Oi linda, tudo bem? Adorei o seu tema, acho que vai ficar bem legal. Acho que esta festa aqui tem tudo a ver, dá uma olhada:
      http://debuteen.com.br/2017/01/festa-surpresa-da-taciele-alcolea-tema-doces/
      Gosto da ideia dos lanchinhos, mas como não vai ter janta, vai ter que ter uma quantidade maior para suprir a fome dos convidados. Você também pode servir salgadinhos, todos amam!
      Quanto aos doces, você pode fazer brigadeiros de vários sabores, fudges, brigadeiro de colher, beijinhos, bicho de pé, olho de sogra, entre outros destes tradicionais e complementar com todos estes que você está pensando em comprar. Não acho que é muito doce, é melhor sobrar do que faltar! E os doces ajudam muita na decoração também, além de ser uma delícia.
      Agora a parte mais difícil, as músicas! Linda acho que su avó tem que respeitar também a sua festa. Os convidados se não são religiosos não vão achar muito leal se a sua festa só tocar música gospel. Porém você também não tem que tocar nada que você não goste, nenhuma música que tenha uma dança sensual ou letra ofensiva ou que irá constranger sua família. O melhor é conversar com os seus pais sobre isso e você pode misturar músicas internacionais, tanto não religiosas, como religiosas, pois existem muitas músicas também lindas e que as pessoas nem sabe que são religiosas.
      Sugiro que você me siga no Spotify, lá tenho algumas playslits que podem te ajudar tanto religiosa como do “mundo”.
      Bjinhos linda s2

  10. Me ajuda para o meu aniversário de 15 anos eu escolhi o tema do filme ” Dirty Dancing “, só que não sei o que servir.

    • Oi linda, acho esse tema super bacana. Para o tema acho que o ideal é servir algo mais descontraído como finger foods.
      Mini hambúrgueres, batatinhas fritas, coisas fáceis de comer e que são servidas em lanchonetes. Você também pode servir coisas mais complexas, como por exemplo, um escondidinho de carne seca, porém em potinhos menores, pequenas porções, que sejam possíveis de comer facilmente e de pé. Bjinhos

  11. Me Ajudaaaaaa! Meu aniversario mesmo é dia 29/06, porém quero fazer minha festa em julho mais ou menos dia 7 que cai em uma sexta, porem não sei nem por onde começar!!! e ainda tem a indecisão da minha mãe pelo fato de nosso orçamento não estar muito grande… mas como todas as meninas, é o meu grande sonho.

    • Oi Suellen, tudo bem?

      Essa seu sonho é o mesmo de muitas outras meninas e no começo é tudo muito louco mesmo. Seu prazo é muito muito curto! É 7 de Julho desse ano mesmo?? Se sim, sugiro procurar buffets em bairros mais afastados ou até em cidades vizinhas (se você mora em São Paulo, Rio de Janeiro ou outra capital) que sai muito mais barato. Talvez compense procurar um buffet que já oferece tudo ou quase tudo, porque você não tem muito tempo para planejar a festa.

      Sugiro dar uma lida neste post antes de começar a planejar a festa: http://debuteen.com.br/2015/08/festa-de-15-anos-por-onde-comecar/

      Beijinhos!

  12. Boa tarde, minha filha fara 15 anos dia 24/03/2018 , ela quer uma festa a fantasia não tem tema especifico , sera tema livre ,a fantasia porem escolhida por ela sera a Rainha de Copas .Como faço a decoração ? Pensei em fazer de acordo com as cores do vestido escolhido por ela , ja que ela é a principal da festa . E estou com duvidas também do que servir .Poderiam me dar uma luz ?Não vai ser uma festa tradicional com valsa ,mas queria fazer uma festa bem bacana .

    • Oi tudo bem Marcia? Pode sim usar as cores do vestido, mas seria legal tentar saber se alguém não vai com a mesma fantasia da debutante, pois ela tem que ser exclusiva. Se não quiser usar as cores do vestido, as meninas costumam fazer a festa bem colorida para este tema.
      Não esqueça de mencionar no convite que a festa é a fantasia e que o tema é livre! Bjos

  13. Olá Amy !
    Minha filha completa 15 anos dia 27.12.2017, vou fazer a festa dela dia 20.01.2018, mas em outro Estado, desta forma tive que reduzir um pouco o custo.
    Vamos servir um coquetel (salgadinhos e petiscos). Minha dúvida é … Devo servir salgadinhos novamente após iniciar a balada ? Será que não ficaram com fome ?

    • Oi Angelica, tudo bem?

      Geralmente quando a balada é mais longa o pessoal serve alguns petiscos sim pois muita gente fica com fome. Bebidas tem que servir fartamente com certeza! Já se a balada for curta (tipo até 1h) não tem tanta necessidade. Só as bebidas dão conta ok?
      Só fique atenta que geralmente os buffets cobram um valor extra pra servir outra rodada de salgados na balada.

      Beijinhos!

  14. Olá, meu nome é Jennifer. Minha festa será no dia 7.10.2017 e eu escolhi o tema cristal, cores : azul bebê e prateado.. É cristal meio cinderela, Porém eu tenho dúvidas sobre o que oferecer a meus convidados de prato de entrada.. Alguma sugestão? O quão rápido possível.

  15. Olá! Amy.
    Minha filha fará 15 anos dia 28.04.2018. Tema escolhido: Grammy Awards. Ela é musicista e combina perfeitamente. Cores escolhidas: Dourado, vermelho e amarelo. O gramofone será destaque nas lembranças e tapete da valsa. Alguma dica do que servir, visto que é uma festa mais clássica, por conta do glamour.

  16. olá Amy bom dia afesta da minha filha será dia 06/01/2018
    ela esta pensando em azul tiffany amarelo e vermelho o que vc mim indica dessas cores
    e estamos pesando em fazer uma janta o que vc mim indicaria para a entrada queria sugestôes to perdida eu msm vou decorar pois trabalho cm eventos um gasto a menos bejos e obrigada

    • Olá Alynne, tudo bem? Com relação as cores, recomendo que com o azul tiffany você escolha o amarelo ou só o vermelho, as duas juntas vai ficar muito pesado! Com o aul tiffany, ambas ficam muito bonitas! Para a janta recomendo servir um menu com finger foods, que são comidinhas em pequenas porções, fáceis de comer e que podem ser degustadas em pé, como mini hamburguer, hot dog, mini salgados, canapés, entre outros. Para a janta você pode apostar no crepe que está em alta e é bem legal ou pode servir um menu tradicional, que geralmente leva uma carne vermelha e uma carne branca, com acompanhamentos (arroz, batata gratinada, entre outros) e saladas. Muitas vezes o buffet já oferece algumas opções, então é bacana ver o que eles oferecem para se gastar o menos possível com isso e poder investir em outros itens para animar a festa. Mas lembre-se que a comida é um dos fatores mais importantes! Bjos

  17. Oie Amy, você tem me ajudado muito com o blog, obrigadoo kk 😀 Enfim, eu penso em fazer a minha festa em um salão lindo, elegante aqui perto porém ele não é isolado e com essa lei das 22:00 hrs como eu faço com a música? não vai ficar chato música baixinha pros convidados? ouu geralmente a festa acaba antes das 22:00 ? Bjinhos aguardo a sua resposta <3

    • Oi linda, tudo bem? Depende o salão é do seu prédio ou é um salão mesmo alugado? Pois, geralmente, se for alugado, muitos possuem uma estrutura nas paredes, se chama isolamento acústico. Assim o barulho fica muito baixo ou quase não se ouve. Mas se for no seu prédio mesmo ou sua casa, o ideal é diminuir sim o som depois das 22h. Bjos

  18. Oi linda, pode servir salgadinhos sim, mas pode ser servido um pouco antes do jantar e de mesa em mesa. Pode falar para o garçom deixar uns dois certinhos por mesa. mas não muito mais do que isso, pois se não os convidados irão comer muito salgadinho e não iriam aguentar a janta! Bjinhos

  19. Oi linda, pode servir salgadinhos sim, mas pode ser servido um pouco antes do jantar e de mesa em mesa. Pode falar para o garçom deixar uns dois certinhos por mesa. mas não muito mais do que isso, pois se não os convidados irão comer muito salgadinho e não iriam aguentar a janta! Bjinhos

  20. Oie amy, queria fazer um cardapio americano, com tipos de comidas, algumas mais ‘chiques’ e outras mais ‘normais’, mas queria saber se eu colocasse alguns salgadinhos, tipo coxinha e etc junto com o jantar ficaria legal? ou eu deveria colocar em uma mesa separada durante toda a festa, ou o garçom iir servindo pratinhos de salgadinhos de mesa em mesa, ou não deveria ter?

  21. Olá Amy! Minha festa de 15 vai acontecer em 2018 mas minha mãe já foi pedindo pra eu ver algumas coisas. Sempre quis uma festa nas cores azul, preto e dourado mas não sei qual cor combina com essas para fazer algo bem lindo.

  22. Olá Amy! Minha festa de 15 anos irá demorar um pouco, mas já estou adiantando o assunto, será 12/08/2017. A maioria dos meus convidados serão jovens, e não queria um jantar chique, queria algo mais simples mas moderno e dentro de um preço bom. O que você me indica?

  23. Olá Amy na questão do bolo caso ele for pequeno e não der para todos os convidados . Tava pensando em fazer mini bolos e dar para os convidados . O que vc acha sobre isso?

  24. Olá Amy na questão do bolo caso ele for pequeno e não der para todos os convidados . Tava pensando em fazer mini bolos e dar para os convidados . O que vc acha sobre isso?

    • Oi linda, pode sim fazer mini cakes, fica lindo! Mas o ideal é sempre fazer a mais, pois fica muito chato se o bolo não der para todos! Bjinhos

    • Oi linda, pode sim fazer mini cakes, fica lindo! Mas o ideal é sempre fazer a mais, pois fica muito chato se o bolo não der para todos! Bjinhos

  25. Oi Lilian, as amigas delas podem fazer homenagens! Seria bem legal pois ela com certeza iria se sentir muito querida e você também poderia fazer uma surpresa a ela, como por exemplo, gravar um vídeo dizendo uma mensagem linda a ela, dizendo que você não está lá mas que quer que ela seja muito feliz e que você planejou esta festa especialmente para ela!

  26. Como funciona a festa que posso fazer para a festa tornado inesquecivel ja que Ela nem festa Queria kkk eu que insisto enfim quero algo bonito simples e ao mesmo tempo memoriavel para Ela alguma dica de tema Porque nao entendo muito disso e Ela nao se importa muito com essa coisas e o triste nao Estarei la mas Queria dar uma Linda festa so que estou Perdida como comecar e o que fazer Ela e simples e nao gosta de muitos frescuras

  27. Ola Amy gostei muito desse blog se querer procurando tema cores bolos,achei vc enfim nao Moro no Brasil Minha filha mora com a vo e no entanto nao Sei o que fazer nem como comecar quero fazer pink e preto

  28. Oi linda, coloque muitas opções de fingers foods! Tem uma opções que vem em cumbucas que são um pouco maiores, como mini lasanhas e macarrão, ou carne assada ou cozida que sustentam mais, além dos famosos petiscos! Bjinhos

  29. Olá Emily, pode fazer sim os finger foods, as pessoas ficarão satisfeitas sim! É só colocar muitas opções! E os drinks tem que ter a opção de alcoólico e não alcoólico, ou então faça todas as bebidas sem álcool. Pode fazer com o tema festa moderna, se não quiser tema não precisa, faça como se fosse uma festa tradicional, porém sem a valsa e as damas! Será uma festa moderna mais ainda terá a cara de uma festa de 15 anos!
    Bjinhos linda s2

  30. Olá Amy, ainda falta muito tempo pro meu aniversário de 15 anos, é dia 28 de março de 2017, mais já estou começando a pensar a respeito, eu quero uma festa nada tradicional, mais um pouco chique e no máximo 5.000. Já tem o lugar que vou fazer,ele não é tão chique, é um clube de uma cidade pequena que usam para fazer festas e é de graça, e eu queria dicas do que fazer, já que não quero nada de valsa e nem as 15 debutantes, e também não quero baile de mascaras, qual pode ser o roteiro dessa minha festa? E assim, o publico é metade adulto e metade jovens, eu não queria servir janta, queria uma mesa cheia de finger foods e drinks e outra mesa com o bolo e vaaaarios doces, mais será que as pessoas vão ficar satisfeitas com só isso? Me dê dicas por favor.

  31. Olá Amy, ainda falta muito tempo pro meu aniversário de 15 anos, é dia 28 de março de 2017, mais já estou começando a pensar a respeito, eu quero uma festa nada tradicional, mais um pouco chique e no máximo 5.000. Já tem o lugar que vou fazer,ele não é tão chique, é um clube de uma cidade pequena que usam para fazer festas e é de graça, e eu queria dicas do que fazer, já que não quero nada de valsa e nem as 15 debutantes, e também não quero baile de mascaras, qual pode ser o roteiro dessa minha festa? E assim, o publico é metade adulto e metade jovens, eu não queria servir janta, queria uma mesa cheia de finger foods e drinks e outra mesa com o bolo e vaaaarios doces, mais será que as pessoas vão ficar satisfeitas com só isso? Outra coisa, se não for fazer a janta, o que por nas mesas? Me dê dicas por favor.

  32. Oi Luciana, para servir sugiro um cardápio finger food, e se vocês quiserem podem ter um jantar após este cardápio, porém só o finger food acredito que já atenda bem e é muito utilizado em festas de 15 anos!
    Quanto as cores, adoro esta combinação, já anotei o seu pedido, porém dê uma olhada nas festas já publicadas, pois temos algumas que foram produzidas com combinações semelhantes! Bjos

  33. Olá Luciana, qual seriam as cores ou tema da festa? É a maioria dos convidados estão entre qual idade? São mais jovens ou mais velhos? Bjos

    • Ela quer que seja tom sobre tom … o tema é tradicional na cores Pink, rosa claro e branco,os convidados estão divididos metade adolescentes e metade adultos.
      Subject: Re: Comment on Cardápio para festa de 15 anos

  34. Olá Amy vou fazer a festa de 15 anos da minha filha gostaria que vc desse dicas de comidas simples e decoração estou tentando economizar…a festa vai ser no salão de festas.Obrigada.

  35. Olá Valonia, vocês que irão preparar o que será servido? Sugiro servir um cardápio de Finger Food se o número de convidados mais jovens forem em maior quantidade e jantar caso o número de pessoas mais velhas seja maior. O jantar não é muito indicado por ser uma festa mais jovem e por tomar muito tempo da festa, com as pessoas se servindo e sentadas para comer. Coquetel é mais dinâmico para 15 anos! Bjinhos

  36. ola amy preciso da sua opinaio vou fazer o niver da minha sobrinha como tema paris oque devo servir?jantar e coquetel ou so um dos dois?e qual a quntidade para 200 pessoa ?pois vamos fazer quase tudo?

  37. Olá Naomi, é opcional! Não é necessário ser feito caso você não deseje, pode fazer um coquetel que fica super legal, com finger foods! Bjinhos

  38. Olá Malu, é uma ótima opção, mas seria legal ter uma terceira opção para quem não gosta de creme de leite, como por exemplo uma massa. Arroz e saladas também são indicados como acompanhamento.
    Os salgadinhos são ótimos para servir no restante da festa e também no início! Bjinhos

  39. Ola Amy, tudo bem?
    Gostaria de saber sua opnião sobre o Jantar da festa da minha Filha ela escolheu strogonoff de Frango e Carne, e de entrada uns salgadinhos. O que vc acha? por favor gostariamos da sua opnião.

  40. Oi linda, realmente seus pais estão certos, camarão não é indicado por causa dos alérgicos, por isso melhor evitar! A lasanha é uma ótima opção, a maioria das pessoas gostam! Já o strogonoff algumas pessoas gostam de carne, outras de frango…seria legal ter as duas opções, SE POSSÍVEL! Porém se for possível apenas 1 opção e como você está achando simples com o frango, você pode optar pelo filé mignon, que é uma carne mais nobre e realmente fica muito bom com o strogonoff! É legal ter algumas opções de saladas e um arroz branco para acompanhar! Bjinhos

  41. Olá Amy!! Então, eu preciso de “ajuda” para organizar essa parte de comida.. Meu aniversário não vai ser de 15 anos, até porque já fiz, mas agora de 18.. Vai ser igual a de 15, porém com outros requisitos, em questões de bebidas alcoólicas e etc.. Eu optei por colocar quitutes como salgadinhos, canapés, pizzas e etc.. Mas também optei pela janta, só que para a Janta eu ainda não sei o que colocar, estava pensando em strogonoff de Camarão, porém meus pais disseram que nem todos podem comer camarão, as vezes alergia ou coisas do tipo, então pensei em colocar dois tipos de janta, uma Lasanha, pode ser até um strogonoff também, mas no caso de frango.. Bem, eu partirculamente achei o strogonoff de frango Muito simples, mas com algumas coisas à mais talvez fique melhor!! Preciso de sua ajuda para decidir.. Beijoooos e obrigado desde já !!

  42. Olá Margo, para o número de pessoas sugiro que faça na sua casa ou em um lugar médio. Um lugar grande não é aconselhável pois pode parecer que a festa está vazia pelo número de convidados.
    Sugiro que sirva finger foods se a maioria dos convidados forem mais jovens. Se não forem, sugiro que sirva crepes, é uma ótima opção e não é cara, e além disso é muito gostoso e tem opções doces e salgados. Bjos

  43. Olá Amy! Preciso de idéias para a festa de 15 anos de minha neta. O tema será boate em preto e prata. Serão em torno de 80 convidados e tenho disponibilidade de fazer a festa em casa (espaço mais intimista) ou num salão (espaço grande). Me dê sugestão do que servir que não necessite de grande nº de profissional, pois moro em uma ilha e tenho dificuldade de encontrar mão-de-obra.

  44. ola amy vou fazer festa de 15 anos de minha filha mas ñ tenho como alugar buffer eu mesma vou prepara tudo sobremesa e as comidas mas to com muita duvida espero q vc possa me ajudar vou fazer carne ao mollho madeira ,arroz ,salada;pra 100 pessoas e quantos kilo de carne e de arroz e salada e sobremesa ufa espero ñ esta cansando vc desde ja acradeço bjs

  45. Oi Amy, eu tô querendo uma festa, mais decidi muito em cima da hr, é daqui 2 semana. E eu nao queria que passasse em branco. Queria fazer algo diferente e simples, nada muito tradcional, e to muito em duvida no cardapio, me ajudaa

    • Oi linda, mas a sua festa vai ser em casa ou em salão? Irá contratar um buffet ou terá algum conhecido que fará a comida? Bjos

  46. Olá, seu site está me ajudando muito, e meus temas de cores serão branco, rosa e dourado. O que posso fazer na decoração, tendo tudo o que tenho direito. Já fui em 5 decoradoras da minha cidade, com ótimas recomendações, é não tive um bom resultado nas minhas escolhas. Meu tema será princesa, com coroas e tal. Bjs

    • Oi Camila, acho que fica um pouco chato…já pensou se adulto quiser experimentar um item do cardápio jovem, o seu garçom irá dizer que não pode? Acho que pode ficar deselegante! Bjinhos

  47. Olá Amy,queria saber se tem algum site que calcula a quantidade de comida e bebida para a festa.Desde já,obrigada.

  48. Os 15 anos da minha filha será em novembro a decoração será nas cores roxa,preto e branco ,optamos por flores e talvez borboletas, vai ser para 150 convidados,optei por alugar uma casa de praia,ela quer a festa tradicional com adaptações ,Tudo que será servido vai feito por mim e família coquetel de frutas ,sucos ,agua e refrigerantes,,4 mil salgadinhos variados e para jantar vou servir bife ao molho madeira ,estrogonofe de frango dois tipos de saladas ,salpicão, e arroz branco,as lembranças vamos fazer os vestidinhos de sachê,sapatos porta celular ou controle feitos de EVA e chaveiros de sapatinhos de cristal já os arranjos das mesas será cascata de flores na xícara.Quero muitas fotografias dela espalhadas por toda festa ,vou contratar um DJ,Uma filmagem,vou alugar tampões,cadeiras,toalhas para cobrir mesas e cadeiras,loucas.
    Vai ter 3 vestidos sendo um transformar em dois,maquiador.
    Vou confeccionar um cavalete com a foto dela onde os convidados iram assinar e escrever a mensagem que quiser, e depois ficará no seu quarto esse quadro como recordação.
    Vai ter duas mesas uma de docinhos e outra só de balinhas de todo tipo bem colorida.
    Não sou do ramo mais amo fazer festas sempre fiz dos meus filhos (tenho 4 só ela de princesa) sou pedagoga .
    Na decoração estou pensando no voal roxo,preto e branco,bolas de flores suspensa e uma iluminação nas arvores e por trás dos tecidos,um tapete vermelho ,quero por balões em algumas colunas e na piscina,fazer uma parede para foto com papel celofane
    nacarado,ou devo contratar alguém para decoração o que me diz?????a minha duvida é essa….
    Se puder da dicas de comida por pessoas ,bebida por pessoa
    Detalhe festa sem muita grana mais de princesa e feita com muito amor carinho e GLAMOUR kkkk

    • Olá Débora, se você tiver condições de contratar um decorador eu sugiro que contrate. Pois ele tem conhecimento e uma visão mais ampla de decoração, além de poder dar ideias diferentes e de como economizar e encontrar itens novos para sua festa. acho interessante, mas só se estiver dentro do seu orçamento, caso contrário, não! Bjinhos

  49. Ooi,tudo bem? Faltam 7 meses pro meu aniversário e eu pretendo fazer ele aqui mesmo na minha casa,com um tema mais fofo…gostaria de umas dicas,em relação à decoração,porque quero fazer tudo eu mesma com minha famílias e bff…

  50. Oin Amy meu aniversário será este ano 2015 no mes de Novembro eu quero fazer em minha fazenda tem bastante espaço aqui,eu quero a decoração vermelha mais queria acrescentar ou branca ou preto qual fica melhor?Me passa algum link de ornamentações com essa cor que sirva para fazenda,Obrigada amei seu blog mt perfeito ja add na minha lista de favoritos

  51. Oii Amy! Seu blog é de deixar o queixo caído!!! Eu tô amando tudooo!
    Caraca menina, meu aniversário é dia 26/07/2015, e tô preparando tudo, só com as dicas do Debuteen.
    Será uma festa meio termo. Nada extravagante, mas também, nada tão nada! kk
    Eu tô fazendo tudo realmente do meu jeito, minha mãe me ajuda aqui, primas ajuda lá e assim vai… Mas eu não levo sempre como elas querem, afinal, a festa é minha! O ruim mesmo, é que sempre existem aquelas amigas que querem fazer do jeito delas, “Colega, para!”. Mas é só eu dá uns gritos e já era… hahah
    Ahh, uma coisinha, podia fazer o favor de postar alguma coisa nas cores Verde Tiffany e Preto

  52. Estou organizando a festa de 15 anos de minha filha com tema musical. Que cardápio combinaria com esse tema. Também marquei o horário mais cedo às 15:30 h para um almoco e a noite o Parabéns. Será no salão de festa fechado do meu prédio com capacidade pata 10 mesas. Posso fazee dois ambientes? Já que tem um espaço fora que comporta churrasqueira, salão de jogos.
    Preciso de idéias
    Ofe me auxiliar?

    • Sim Adriana, é uma ótima ideia! Você pode fazer um espaço tipo lounge com puffs e fotografias, um ambiente bem descontraído para os amigos! Você pode aproveitar a churrasqueira na hora do almoço, e tenha sempre arroz, saladas e massas. Para mais tarde salgados e petiscos! Bjinhos

  53. OII , eu gostaria de saber quanto tempo de festa de 15 anos seria o ideal , eu queria a minha festa fosse ate umas 3/4 da manha mas preciso saber qual seria a duracao ideal

    • Oi Karol, esta questão irá depender do salão que você alugar, pode variar entre 5 a 8 horas de festa, é um bom tempo para uma festa e dá para fazer tudo tranquilamente. Os horários mais utilizados, geralmente são, início as 22h e término as 03h da manhã, início as 20h e término entre 2h e 3 h da manhã e início 19h com término entre 1h e 2h da manhã, podendo variar de acordo com o salão.
      Bjos

  54. Oii Amy
    Irei complrtar 15 anos no ano q vem e o tema q eu escolhir foi HOLLYWOOD qriia q vc postasse ftoos de tdo (decoracoes,vestidos,lembranciinhas e etcc….) amuu essa paginaa obrg

  55. Olá, ainda falta dois anos pros 15, e desde sempre meu avô me promete uma festa pra mim, ela é muito esperada por todos os nossos conhecidos. Estamos planejando uma festa muito especial, e bem descontraído tipo discoteca dos anos 80 tudo muito colorido. Minhas dúvidas entram na parte das cerimônias, lembrancinhas e save the date, oque fazer? Quais os ideais? Lembrando que vai ter muitos convidados das mais variedades de idades que você imaginar, como conciliar tudo para agradar a todos?
    Amo o blog! Agradeço desde já bjs

    • Oi Cami, o ideal é ter varidade e pelo menos 2 ou 3 opções de pratos para agradar a todos (frango, peixe e carne). Não pode faltar salada e as comidas tradicionais que todos comem, como o arroz. Uma opção de massa, com opções de molhos diferentes a parte também pode ser uma ótima opção!
      Bjinhos

  56. Oi,Amy eu soó´faço 15 daqui a 3 anos mais estou muito ansiosa e eu queria fazer na cor azul e preto me da algumas dicas eu amoo seu blog e vejo todos os dias obg !

  57. Amei o Debuteen, gostaria de dicas de musica, o que servir no buffet e decoração para 15 anos contemporâneo nas cores rosa e preto ( de preferncia temático-música), obrigada amo vcs bjs!

  58. Olá Parabéns Eu Adorei Sua Pagina Ela me. Trouxe Ideias Fantaticas , E No Meu Aniversário de 15 anos eu Quero de Entrada Salgado e Depois O Jantar e As Bebidas Sucos Naturais e Coqueteis e Minha Decoração Talvez Será Beje e Azul E Ai Oque Acha dessa Minha Ideia ?

  59. Oii Amy ♡ Faltam dez meses para minha festa , e eu quero fazer o tema da princesa sem gastar muito . Por favor me dê uma opinião.

  60. Oii amy,meu niver eh so ano q vem mas eu e minha mae ja estamos planejando tudo.Eu qro a festa bem formal com tudo q tenho direito,rs…Vou fazer um jantar,quais os melhores pratos a serem servidos?eu nao qro pratos muito simples nem muito sofisticados.
    E quais os melhores ritmos d musicas para o playlist do inicio ao fim da festa?
    Obg pela atenção!! Amooooo seu blog…S2

    • Oi Gaby muito obrigada minha linda! Vou anotar o seu pedido para te dar dicas do que servir mais tarde em um post bem completo!
      Sobre a playlist por enquanto temos esta de balada, mas se você fizer uma conta no Spotify (é gratis!) e nos encontrar lá (cole spotify:user:debuteen na busca dentro do aplicativo), você encontra várias playlists nossas, com várias músicas para a sua festa e estamos atualizando todos os dias com novas músicas! Bjinhos
      Veja o Post: http://www.debuteen.com.br/2014/08/balada-playlist/

  61. Estou pensando em fazer um jantar ou um almoço quero que seja uma coisa simples então eu queria dicas do que servir.

  62. Olá, minha festa é daqui a 3 meses e eu comecei a ver tudo agora!! (meio em cima da hora). Farei azul tiffany, vi algumas ideias aqui no site mas gostaria de alguma recomendação, qualquer coisa (desde o convite até o vestido rss) Já estou me vendo louca!! Desde já, obrigada.

  63. A minha festa de aniversario de 19 anos sera no domingo horario das 16:00 ás 23:00, mais eu queria saber se por causa do horario eu tenho que fazer um jantar ou posso deixa só o coquetel mesmo.
    Queria dicas tbm do que sevir, bolo.

  64. ooi, eu terei uma festa de 15 anos só que estou em duvida em relação ao tema da festa , eu gostaria que fosse da ARIEL-PEQUENA SEREIA vocês podem dar dicas para este tema de festa sem que fique infantil? obrigada

      • ooi, eu preciso do post galera, por favor 5 meses pro meu niver e ainda não vi decoração, eu preciso muito, não se esqueçam Ariel pequena sereia, eu preciso do post pra semana que vem, eu preciso de vcs!!
        obrigada

  65. oiii falta 8 mes pro meu aniversario e gostei da feta de paris achei muito linda e perfeita mais preciso escolher meus sapatos alguma dica

  66. Oie …
    O meu aniversario será em outubro dia 14 e eu queria algumas dicas sobre como organizar pois o tema é MAQUIAGEM …
    Espero respostas logo …
    Xau …..
    Beijocas s2
    Noelle …

  67. oii, adoroo o site e gostaria de saber detalhes simples e sofisticados para uma festa simples mais especial, e um cardapio tbm.

  68. Oi, pretendo fazer uma festa de 15 anos pra minha filha agora em julho mas não vou fazer uma coisa muito grande oque eu posso servir ?

  69. Olá, eu queria dizer que gostei muito mesmo do site, está me ajudando muito, meu aniversário vai ser em Maio de 2015, e mais que obvio já estou começando a organizar! Já escolhi o tema da festa: “Baile de Mascaras” queria um pouco de ajuda pois estou um pouco perdida no ponto da decoração! não queria que a festa ficasse princesinha demais, se bem que o tema pede algo mais delicado! então poderia me ajudar?

  70. oi Amy eu de novo,rs, com sua respposta…eu pensei em uma festa fantasia… mas busquei na internet por vestidos de debutante, e o resultado é que apareceu um vestido mais lindo que o outro… ai fiquei naquela né?! morrendo de vontade de ter um daquele em um dos dias mais importantes da minha vida… ai decidir fazer a tal festa a fantasia o ano que vem no niver de 14 anos… pensei também no tema balada neon que eu vi aqui no site (ele quase a mesma coisa da festa colorida que eu queria), pensei em uma festa tradicional…. mas sabe , n gosto da ideia de ter uma festa “certinha”, toda cheia de coisa… eu quero economizar tempo no cerimonial e no finger food, pra depois aproveitar na balada… e em questão do vestido n q eu tenha algo contra, mas… é que… eu acho esses vestidos nude, branco, rose e etc.. muito parecido com os vestido de noiva… RS…é isso… outra opinião?????? rs

    • A festa neon é uma ótima opção Luana!! E foge do certinho como você quer! Você pode usar um vestido neon ou um com uma cor bem vibrante, realmente o branco ou nude é para festas mais tradicionais e românticas! Bjinhosss

  71. Amy, minha festa será em junho e terá jantar, é apropriado fazer uma espécie de cardápio, e por nas mesas?
    Obrigado por fazer o seu blog, sem ele minha festa não existiria. Beijos

    • Oi Andrea, com certeza, faça um cardápio legal e bem bonitinho para colocar nas mesas, personalizado e coloque em cada mesa!
      Obrigada linda!! Bjinhos

  72. oi Amy… meu aniversário é só daqui 2 anos, mas já estou muito ansiosa… eu e minha mãe chegamos a um acordo de que meu aniversário ñ teria damas, (o que vc acha?) … eu queria uma festa BEM, MAIS BEM colorida… eu encontrei uma decoração legal… mas ai eu n achei até agora um vestido que “combinasse” com a festa, pensei também em um tema mas logo depois veio na minha cabeça o seguinte ” que tema eu vou usar, pelo amor de Deus?????” afinal eu moro em uma cidade pequena e no interior… e é isso … eu também to muiiiiiiiiiiiiito sem ideias no cardápio. pois queria uma festa diferente de “todas” que já vi, e a maioria foi feito jantar (o que já é costume em festas de 15 anos onde eu moro)… e aí o que vc me fala?????

    • Oi Luana, caramba! rsrs Vamos lá, vou tentar te ajudar! Acho que se você escolher uma decoração super colorida, pode escolher um vestido mais neutro, com cor mais clara, mas pode usar muito brilho! Temas diferentes tem vários, é difícil um 100% original mas tem muitas ideias que ainda não foram tão usadas! Fica atenta as novidades do site! No que você está pensando sobre tema? Quanto as damas, eu acho ótimo festa sem damas, é super moderno, e evita algumas dores de cabeça e economiza um bom dinheiro! Agora para o cardápio sugiro que você invista em finger foods, o jantar ocupa muito espaço da festa, você vai acabar perdendo parte da balada e cerimonial, o que não é legal! O melhor é curtir, então capriche nos finger foods e esqueça o jantar! Bjinhos linda

      • eu pensei em uma festa fantasia… mas busquei na internet por vestidos de debutante, e o resultado é que apareceu um vestido mais lindo que o outro… ai fiquei naquela né?! morrendo de vontade de ter um daquele em um dos dias mais importantes da minha vida… ai decidir fazer a tal festa a fantasia o ano que vem no niver de 14 anos… pensei também no tema balada neon que eu vi aqui no site (ele quase a mesma coisa da festa colorida que eu queria), pensei em uma festa tradicional…. mas sabe , n gosto da ideia de ter uma festa “certinha”, toda cheia de coisa… eu quero economizar tempo no cerimonial e no finger food, pra depois aproveitar na balada… e em questão do vestido n q eu tenha algo contra, mas… é que… eu acho esses vestidos nude, branco, rose e etc.. muito parecido com os vestido de noiva… RS…é isso… outra opinião?????? rs

        • Oi Luana, pode mesclar neon com fantasia também, mas você poderá usar o vestido de debutante normalmente, não precisa ser uma fantasia.Pode escolher uma cor neon para o vestido, rosa, azul, verde, laranja ou amarelo! Ficaria bem legal! Bjinhos

  73. Olá Amy, minha festa de 15 anos vai ser só ano que vem, mas estou planejando desde já. Não quero fazer jantar pois eu acho que ocupa muito tempo, e sobra pouco pra festa. Então pensei em estilo finger food. Só não sei quais comidas ao certo servir. E quanto às bebidas, também tenho várias dúvidas quanto a bebidas alcoólicas.
    Quero uma festa balada, nada tradicional. Mas tenho dúvidas quanto à decoração e quanto à musicas. Você poderia me ajudar com isso?
    Obrigada

    • Oi Dani, tudo bem? Claro que posso linda! Acho ótimo o estilo finger food, realmente economiza tempo e o jantar é muito formal e mais caro também! Veja algumas dicas do que servir: http://www.debuteen.com.br/2014/03/finger-foods/
      Para as bebidas alcoólicas é mais complicado, o melhor seria não servir, pois é difícil controlar o consumo quando a maioria dos convidados é de menor, e não é permitido o consumo, pode até dar problemas para o buffet. Seria legal investir em drinks bem legais, coloridos e diferentes, mas sem álcool, fazem o maior sucesso! Quanto a decoração pode investir nas cores para e preto. As músicas é legal mesclar para agradar a todos os convidados! Vou separar algum conteúdo para o blog para ajudar! Bjinhos

  74. Olá Amy, parabéns pelo site…minha filha fará 15 anos em julho estava pensando em servir salgados juntamento com mesa de frios, mais fiquei em duvida por ser no inverno .O que vc acha, se tiver alguma sugestão eu desde já agradeço.
    Obrigada!!!

    • Oi Ana, muito obrigada! =D
      Você pode servir sim, a mesa de frios é muito boa serve para pessoas que estão fazendo algumas dietas e não querem os salgados , por exemplo. Geralmente os salgados são servidos separadamente nas mesas, mas se tiver espaço sobrando na mesa você pode colocar os salgados ali, se quiser. Bjinhos

  75. Olá Amy, sou de Niterói e minha filha fará 15 anos em Janeiro de 2015. Gostaria muito de ideia de cores, que flores usar, quantos vestidos minha filha deve fazer (a princípio ela que 2, sendo um deles 2X1) e se vc tiver alguma indicação de Salão legal, Buffet e Cerimonialista, eu aceito. Obrigada.

    • Oi Ana, tudo bem? Quanto aos vestido está ótimo desta maneira! 3 vestidos é número ideal, mas para economizar as meninas geralmente fazem isso mesmo, alugam o da recepção e para a valsa e balada escolhem este modelo 2 em 1 que é perfeito! Infelizmente não conheço buffets e cerimonialista em Niterói, mas se souber de algo legal eu te aviso! Quanto as cores tem que ver as cores preferidas da sua filha, e ver com que tipo de flores combina estas cores. Quais cores ela gosta? Bjinhos

  76. Oi Amy, seu site è incrível, Parabéns! Bem minha festa de 15 anos é em março do ano que vem e sinto q já preciso organizar tudo e queria pedir uma ajudinha. Bom no meu bairro não há salões próprios para festa grandes. Os que tem cabem em média no máximo 100 pessoas e eu queeo fazer uma festa bem grande. Como n tem espaço minha festa será na quadra de uma escola local que é bem grande. Queria umas dicas sobre como ornamentar uma quadra e tbm umas dicas de valsas com as 15 damas e lembrancinhas para as damas que n sejam mini vestidos. Sdi que é muita coisa mais se possível me ajude, por favor. Bjs Dii

  77. – Oi Amy ! Amei as dicas, voce estar de parabén. Falta apenas 6 meses pro meu anversario de 15 anos e eu estou muito anciosa, Vou fazer uma festa para poucos conviados apenas 300 é 200 convidados sao só jovens, Quero que vc mim de umas dicas do qe servi durante o aniversario? quais tipos de musica posso tocar des do inicio da festa ate no inicioda Balada?
    Sera feito e um salão de eventos,a maioria dos meus convidados são da alta sociedade, e nn quero passar vergonha na hra de servi as comidas.

    • Oi Maria! O ideal para as músicas é escolher um dj bem legal e atualizado, ele vai indicar as músicas mais novas e mais legais para tocar e vai saber mesclar com o seu gosto pessoal também, pois ele irá perguntar muito do seu gosto para fazer um setlist para a festa. Quanto ao cardápio, você pode oferecer um jantar e para os jovens investir em finger foods, que seriam comidinhas para comer sem talheres, andando pela festa, mas podem ser sofisticadas também. Irei produzir um post bacana sobre finger foods para dar idéias ok? Bjinhos linda!

  78. Ollá Amy , mh festa de 15 anos será anno quem , so que ñn quero de deputantes por conta da mh religião , mais quero uma festa bacana , legal divertida , onde meus convidados possão se sentirem avontade , então queria algumas dicas para fazer uma festa ñn muito simples mais sosfisticada , posta algumas fotos legais ai pra miim , bjjs 🙂 ‘

    • Oi Tayanara!! Seu pedido está anotado! Mas aproveita e dá uma olhadinha nas festas que já temos no blog, tem bastante coisa legal para uma festa que não seria de debutante também! Bjinhos

  79. Irei fazer um churrasco para comemorar os 15 anos da minha filha,será uma coisa simples, mas gostaria que fosse marcante!Não tenho idéia de como organizar,decoração,principalmente decoração.Por favor me ajude!Responda-me pelo meu email.Beijos!!!

    • Olá Josene, uma boa opção é produzir um coquetel com finger foods, comidinhas para comer sem talheres, existes várias opções super bacanas e fica super legal e prático na festa.
      Bjos

  80. vou fazer uma festa de 15 anos na cor lilás com branco gostaria de ideia para decoração e que tipo de lembrancinha devo dá as 14 me
    ninas que irão acompanhar a aniversariante

  81. oi , seu site é perfeito ! todos os dias do uma olhada , minha festa vai ser em 2015 mais ja quero ter todas as idéias na cabeca ! parabens pelo site , arrasooooo 😉

  82. Meu Anjo. Minha festa de 15 anos falta um pouco de tempo. Só faço 15 daqui a 3 anos e já estou pesquisando algumas coisinhas, mais eu preciso de ajuda pq meus país querem uma festa tradicional e eu sou meio despojada n quero nada mto tradicional mais tbm n quero nada q seja mto largado, mto moderno. Me ajudem Por Favor :/

  83. Amy,faltam 10 meses para meu aniversario,quero fazer uma festa pequena e bem aconchegante,quintal de casa mesmo.Gostaria de algumas dicas para uma festa bem linda e simples !!! obrigada

  84. minha filha faz 15 anos no ano que vem ela quer como tema as princesas da disney, gostaria de receber sugestão até mesmo do cardápio

  85. a festa de 15 anos de minha filha vai ser anos 60,gostaria de servir um cardapio simples mas sofisticado ao mesmo tempo.Afesta sera em agosto proximo.desde ja agradeço a ajuda

  86. Oi, seu site é maravilhoso , adoro ver a novidades! Gostaria de perguntar se seria um prato normal, desses que é servido o jantar, para o coquetel? Terá uma mesa de frios, mas será servido um prato em cada mesa, com os salgadinhos.

    • Oi Gabs!! Ibrigada linda pelos elogios! Desta maneira que descreveu é um coquetel sim, pratos servidos na mesa com salgadinhos, é uma ótima opção!

  87. Oi Amy! Eu quero uma coisa que seja

    simples mais muito gostosa e que todos os convidados gostem.Me da uma ajuda??

    • Oi Maria clara! O coquetel é a opção mais procurada e a que mais tem sucesso nas festas de debutante. Um jantar é muito formal e uma recepção pode parecer muito simples. O coquetel com uma grande variedade de salgados de todos os tipos, fritos, folheados e assados, com diversos recheios é uma ótima opção. Você pode realizar um Welcome Drink, com bebidas não alcoólicas na recepção dos convidados e também colocar uma farta mesa de frios e aperitivos na festa. Com certeza fará muito sucesso! Bjinhos

  88. Olá Amy,vou fazer 15 anos no dia 03/01/2015 e estou super anciosa ! Quero tudo perfeito e para muitos convidados e gostaria de uma festa mais fina e clássica. A festa vai ser BRANCA E ROSA e gostaria que você me ajudasse a organizar tudo. Adorei tudo muito legal,conntinue assim q vc faz sucesso!

    • Oi Patrícia! Obrigada linda! Branca e rosa é simplesmente lindo, tudo fica muito delicado, eu adoro! Pode deixar que vou preparar algumas dicas para estas cores ta bom querida!? Grande beijo!

  89. Oii, eu queria saber quais sao as comidas para uma festa de debutante, quais os salgadinhos essas coisas vc ppodi me ajudar??

    • Oi Thy, como os são em sua maioria jovens é legal ter um cardápio mais simples, que dê para comer em pé, como canapés, salgadinhos, docinhos, coquetéis, mini lachinhos, etc. Os salgadinhos podem ser os tradicionais de festinhas mesmo, coxinha, empada, risoles, esfihas. A única coisa é que geralmente estes salgadinhos levam nomes bem diferentes e chiques nos buffets, mas não deixam de ser os legítimos salgadinhos deliciosos que adoramos! Pode diversificar com hot dog, mini pizza e outros pestiscos diferentes ok?! Bjinhos

  90. Boa Noite, vcs estão de parabéns estou adorando as dicas de vcs, vou fazer da minha filha em agosto e já estou organizando tudo.

    O tema vai ser a Fábrica de Chocolate se vcs tiverem alguma sugestão me passem por favor.

    Bjs e continuem arrasando

    TELMA

    • Olá Telma, que máximo! Adorei este tema! Vou pesquisar e assim que tiver novidades sobre este tema trago aqui para vocês ok? Muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz que esteja curtindo! Grande beijo! 🙂

  91. oii Amy esta faltando só 6 meses para minha festa e eu estou super ansiosa vai ser uma festa grade com muitos convidados e eu quero faze-la preto e rosa então eu quero q vc mim de umas dicas para decoração por favor e parabéns pelo site e muito espirador e eu gostei de tudo beijosssss

    • Isaa! Temos um post completíssimo sobre festa Pink e Preto! Fica realmente lindo, vá em nossa sessão de temas e dá uma olhadinha ok? Bjos linda!

  92. Amei o Debuteen, tem tudo mto bem expliacdo. Parabéns, minha feta será no ano que vem. Mas eu queria fazer o tema sobre paris então tu podia me dar umas dicas e posta umas fotos. Valeu *–*

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário