Fotografia: Dicas para sua festa de 15 anos!

FotografiaA Fotografia é uma parte muito importante para uma festa de 15 anos! Mesmo que a festa seja informal, não deixe de chamar um fotógrafo profissional. Esse é um dos serviços mais seguros de arrumar: basta olhar o book ou o site de alguns profissionais que já dá para ter uma boa ideia do que o cara pode fazer na sua festa. Para avaliar melhor sobre fotografia, é bom saber que em uma festa de 15 anos tem quatro jeitos de tirar foto. Um bom fotógrafo é aquele que domina todos esses estilos de fotografia.

Fotografia: Dicas para fotografar!

Making of

Mostra você e suas amigas se arrumando, fazendo maquiagem, fazendo bagunça. Essa série pode ser das mais divertidas, se o fotógrafo conseguir fazer todo mundo esquecer que ele está lá.

Fotos posadas

Você, sua mãe, seu pai; você, sua avó, você e seus irmãos; você e sua melhor amiga. Está achando tudo isso careta? Pois acredite, vale a pena fazer isso! Talvez agora você não dê muita bola, mas daqui a alguns anos vai se emocionar ao ver direitinho todo mundo que foi lá comemorar com você.Geralmente estas fotos são feitas logo no comecinho da festa, quando os convidados ainda estão chegando e ainda está todo mundo inteiro. essas imagens costumam ser críticas: se o fotógrafo não escolhe um fundo bacana, não usa uma luz suave, não sabe dirigir quem está sendo fotografado, o resultado pode ser catastrófico.

Still

São os retratos da decoração da festa, dos doces, da comida, das flores. Ele aproveita a luz da festa para compor os melhores cliques. Faça isso antes de todos os convidados chegarem, quando o ambiente ainda estiver impecável. Esse tipo de foto não pode faltar, especialmente se você não fez um grande investimento na decoração do evento.

Fotojornalismo

São as fotos mais emocionantes e divertidas. Se o fotógrafo tiver um bom olhar, pode captar o seu pai de olhos marejados vendo você apagar as velhinhas ou você linda sorrindo feliz ao ver todas as suas amigas reunidas. E tem as fotos da balada. A galera se esbaldando a pista, o bartender fazendo malabarismo. Esse tipo de imagem nem precisa de foco – às vezes, a foto borrada dá uma ideia do agito. Aí vale a habilidade do profissional de captar os momentos mais espontâneos. Ele tem que ficar atento o tempo todo.

*Texto adaptado: Revista Capricho Especial 15 anos, ed.1001-A, pg.80.

Foto/destaque: Studio Paragem

Gostou de Fotografia: Dicas para sua festa de 15 anos? Veja mais em Dicas!