Festa Moulin Rouge

Quer um tema lindo, ousado e diferente? Aqui está! Vá de Festa Moulin Rouge! Inspire-se nos cabarets, nas dançarinas e no clima francês para trazer à sua festa e aos seus convidados uma noite de elegância e diversão em grande estilo. Mas como eu posso organizar uma festa deste tipo? Ta aí, o Debuteen está aqui para te ajudar com inspirações mais uma vez!

festa moulin rouge

 

As cores típicas de uma festa moulin rouge são simples, preto e vermelho e muitas luzes! Você pode começar arrasando com uma bela faixada de entrada! Muita iluminação e neon, luzes vermelhas e amarelas combinam perfeitamente com este tema! Longas cortinas vermelhas trazem o charme que você precisa, se preferir pode mesclar com um pouco de tecidos brancos também, mas não deixe de usar os tons de vermelho que são o carro chefe deste tema!

Decoração para Festa Moulin Rouge

 

Festa Moulin RougeLilian Delfino

Moulin Rouge é uma casa de shows francesa muito conhecida por suas apresentações e dançarinas bem caracterizadas, a palavra significa moinho vermelho. Festa Moulin Rouge é um dos temas muito explorado que permite muitas possibilidades para a debutante. Porém, algumas debutantes ainda tem um pouco de receio em relação a este tema por acharem muito adulto e medo de parecer vulgar. Uma não tem nada a ver, pois tudo depende da escolha das vestes da debutante e de toda a decoração do espaço. Com bom senso e bom gosto é possível fazer uma festa moulin rouge maravilhosa  e até comportada com este tema, como todos os outros temas.

Festa Moulin RougeFestas de Belém, Saulo Paes

Na foto acima, a debutante optou por usar um enorme pôster do filme Moulin Rouge na entrada de sua festa, ficou show! Nas fotos abaixo, temos exemplos de entradas muito bem trabalhadas e arrasadoras! Inspire-se, mesmo que não seja a sua intensão chamar tanta atenção você pode ter grandes idéias com as idéias lindas que estas debutantes produziram. Pétalas no chão e velas em castiçais ou suportes decorativas ficam muito bonitos e são simples de se fazer.

Festa Moulin RougeMabel Manzi, Alvaro Camaras

Na festa moulin rouge, plumas são sempre muito bem vindas. Plumagens e penas ficam super bonitas e remetem ás fantasias das dançarinas da época. Tapete vermelho para a sua entrada e para a entrada dos convidados dá um toque a mais de elegância à sua festa moulin rouge. Na foto abaixo a aniversariante optou por uma entrada lindíssima em forma de coração com uma lindo luminoso escrito Moulin Rouge, adorei!

Festa Moulin RougeHerrera Cenografia, Dliquidificador, Google Images

[dt_gap height=”10″ /]

Use toda a criatividade possível nos docinhos, você pode ter cupcakes mesclados de branco e vermelho para enfeitar a sua mesa e adoçar o paladar de seus convidados. Para completar um bolo todo estilizado com as cores que dão vida ao tema: preto, vermelho e um pouco de branco se preferir, o bolo coberto com pasta americana é uma boa opção, mas atualmente o mais usado são os bolos \’de mentira\’ apenas decorativos. Enfeite seus salão com muitas, muitas, mas muitas rosas vermelhas, este é charme da festa moulin rouge. As rosas vão deixar a sua festa moulin rouge linda, elegante e muito feminina! Nas fotos abaixo a aniversariante usou muitas rosas na mesa de doces, completando com muitos quitutes deliciosos, tem até maçã do amor, hmmm!

Festa Moulin RougeEmpório Degusta

Combine o vermelho e o preto da festa com dourado, fica perfeito! Prata não aconselho muito pois como o uma festa Moulin Rouge deve ter muita luminosidade o dourado traz mais vida e remete mais às lâmpadas usadas nestes eventos. Na foto abaixo a debutante mesclou reto e vermelho nas toalhas de mesa e usou cadeiras dourados com o acolchoado vermelho aveludado, muito chique. Ela também usou cortinas vermelhas para fazer divisões e pequenos lounges no espaço. Vasos compridos ficam muito lindos como centro de mesa, vale a pena investir, fica aí a dica!

Festa Moulin RougeHerrera Cenografia, Google Images

Para a iluminação do salão procure usar uma iluminação de tom avermelhado e amarelado em conjunto, ou escolha apenas uma delas se preferir utilizar apenas uma cor (vermelho/amarelo), ou se quiser economizar também. Pode parecer bobeira mas a iluminação faz toda a diferença em uma festa, mas estas luzinhas custam um pouco caro na maioria dos buffets…

Uma ideia muito fashion é esta cortina com franjas douradas, você pode comprar o tecido e fazer você mesma as franjas com as linhas. Dá um pouco de trabalho mas fica legal, ou se preferir ou conhecer alguém que faça é melhor ainda! Rsrs Acredite, uma festa de debutante tem tantos detalhes grandes, médios e pequenos que uma cortina pode virar um problema. Planeje tudo o que você consegue fazer por conta própria e o que não der providencie com outros profissionais.

Festa Moulin RougeHerrera Cenografia

Lustres são maravilhosos, mas tem um porém, são carinhos, mas deixam a sua festa um luxo! Então se você fizer as contas e ver que sobrou alguma coisinha no orçamento invista em um. Existem modelos mais simples e mais luxuosos como nas fotos acima, um mais bonito que o outro. Pergunte ao buffet se eles não possuem algum lustre disponível pois muitos buffets fazem uso deles nas festas, principalmente se for um buffet que também realize festas de casamento. E uma das fotos acima, uma ideia simples e muito legal que você poderá aproveitar para a sua festa, uma espécie de cabideiro com diversas plumas, chapéus e gargantilhas para os convidados ficaram mais de acordo com a festa ao entrarem, pode também ser distribuído antes da balada, aí é como manda a sua preferência.

Festa Moulin RougeHerrera Cenografia, Google Images

[dt_gap height=”10″ /]

Outra característica que pode deixar sua festa moulin rouge mais bonita e interessante são os cartazes com desenhos temáticos, tipografia no estilo da francês, brincar com o nome e as fotos da aniversariante.

Você pode criar seus próprios cartazes ou fazer reproduções dos antigos cartazes da épocas das próprias casas de show, dando um ar mais antigo ao tema, muito bom!

Além de vasos e flores nos centro das mesas, fica legal se ao invés de flores em algumas mesas você usar vasos com plumas coloridas com as cores do tema. Miniaturas da Torre Eiffel, famoso ponto turístico francês, também ficam super charmosas e bem diferente na decoração.

Na foto primeira foto pequena, acima á esquerda, podemos observar que a debutante optou por uma pintura na pintura (me parece um papel de parede) representando dançarinas de cancan. Paredes vermelhas e papéis de paredes ficam ótimos e combinam muito com a festa moulin rouge, mas lembre-se de verificar com o buffet sobre estas possibilidades.

Festa Moulin RougeCirco Meia-Noite

Nas fotos acima grandes painéis com montagens de fotos e imagens relacionadas ao tema dão um toque especial ao evento. Fotos sempre deixam a festa muito mais bonita, invista em banners, painéis, porta-retratos, quadros, tudo o que puder! Pode parecer um pouco de egocentrismo, e é mesmo…mas e daí? A festa é sua, então tem que ter fotos suas! Quanto mais personalizada a festa moulin rouge estiver mais legal ela vai estar! Dançarinas de cancan são muito divertidas para animar a sua festa, existem grupos especializados para isso, procure!

Festa Moulin RougeMabel Manzi, Vanessa Freire, Google Images

Existem muitas formas criativas de se criar um bolo temático para uma festa Moulin Rouge, basicamente escolha branco, preto e vermelho e figuras relacionadas com o tema. Pernas pro ar, plumas, laços, rosas vermelhas, fitas, desenhos florais e abstratos remetendo ao floral, ficam simplesmente lindos!

Roupas para arrasar em sua Festa Moulin Rouge!

Além da festa, o principal é que você esteja deslumbrante, afinal a noite é sua! Veja que modelito lindo esta debutante optou para vestir em sua festa moulin rouge, moderno, estiloso e tem tudo a ver com o tema. Não está seguindo o estilo tradicional do vestido de valsa, mas mesmo assim ficou super lindo, fashion e sexy! Uma observação importante: ela apesar da meia arrastão está super bem vestida, tenha o mesmo cuidado com a sua roupa para não ficar muito exposta e parecer vulgar, afinal você ainda está fazendo 15 anos, ainda tem o lado menina.

Festa Moulin RougeCapricho

Se o vestido for mais curto, para recepção ou restante da festa pode-se combinar com a conhecida meia arrastão (a de detalhes menores fica mais delicada) ou outras meias desenhadas e vazadas que remetam ao estilo. Nesse caso, o salto alto é indispensável, mas dependendo do seu vestido e se você não estiver usando meias pode usar a sandália ou chinelo na hora da balada (pode optar por tirar a meia na hora da balada também, porém o charme fica um pouco de lado). Para você que é mais tradicional pode usar o clássico vestido de longo de valsa, vermelho ou preto, que são as cores mais usadas com este tema. Modelos bem definidos na parte superior como corsets são lindos e são perfeitos para uma festa Moulin Rouge.

Festa Moulin RougeLuz e Arte Eventos, Ranosi, Cris Castelo Branco, Google Images

Uma ideia interessante: na foto abaixo a aniversariante faz uma entrada com certeza memorável, sentada em um suporte que fica pendurado ao teto e desce até o chão com a debutante.

Nas fotos abaixo mais algumas dicas bem bonitinhas que podem ser aproveitadas para um lounge aconchegante para você curtir com os seus amigos os melhores momentos de sua festa. Não economize nas almofadas, além de muito fofas trazem um ar despojado e deixam os convidados mais á vontade.

Festa Moulin RougeMabel Manzi, Lilian Delfino, EevRanosi

Dançarinos animam a festa e são uma ideia muito bacana, mas se você tiver tempo e um lugar para ensaiar pode chamar suas damas para uma coreografia especial para ser apresentada durante a festa. Pesquise bastante sobre músicas específicas e atuais para festa moulin rouge e sobre as danças que você pode aproveitar para apresentar. Aproveite e discuta com as suas amigas, elas podem dar idéias legais sobre coreografia e coisas que possam acrescentar e deixar sua festa o melhor ainda!

Uma Festa Moulin Rouge pede damas bem vestidas!

 

Festa Moulin RougeCaprichoMabel ManziRanosi

Suas damas também devem estar vestidas de acordo com a festa moulin rouge. Vestidos pretos com detalhes vermelhos e vice-versa são ideais, principalmente modelos não tão longos, prefira os modelos mais curtos ou médios que têm mais a ver com o tema. Bordados, flores, fita de cetins, rendas e babados podem aparecer o quanto quiser no seu vestido e no das meninas também!

Mais algumas dicas para sua Festa Moulin Rouge!

Na foto abaixo, mas uma dica legal, a debutante optou por substituir as mesas de sua festa por puffs e pequenas mesas de centro, deixando o ambiente mais descontraído e aconchegante.

Festa Moulin RougeCriativa, Fazer Festa

Existem várias opções de convites para uma festa moulin rouge Para os convites, idéias muito legais, nas fotos acima a debutante catarina além do convite fez cardápios com as opções que seriam servidas no jantar, super chique!