Muitas pessoas me perguntam: “Fernanda, porque você já está planejando a sua festa de 15 sendo que falta mais de 1 ano?”.

Bem, eu faço aniversário no final do ano e sempre nessas datas acontecem casamentos e comemorações do tipo.

Então, eu e minha mãe começamos a olhar salões de festa para não correr o risco de que no dia do meu aniversário (8 de Dezembro), esteja ocupado. 

Se você não está entendendo nada e está se perguntando: ” Quem éFernanda? O que aconteceu com a Amy, a dona do blog?”…

Te aconselho a ler meu primeiro post, onde me apresento. Continuando… Quando for procurar  um Salão de Festa, aconselho que você veja pelo menos 2, para comparar um com o outro.

O primeiro salão que fui era fechado, tinha dois andares e até era bem grande. Eu adorei ele e nem me preocupei em procurar outro. Só que uns 3 meses depois, a decoradora que faz minhas festas, falou para eu e minha mãe irmos ver outro salão.

E quando cheguei lá, meu Deus! Ele era Lindo! Tinha dois andares, janelas ENORMES de vidro, uma parede feita de pedra e vista para o mar. Além disso, era bem mais barato que o primeiro que eu vi (e bem mais bonito também!).

Então este é o meu primeiro conselho, procure mais de um salão! 

Lista de convidados… ihhhh! Lá vem treta rs

Organizar uma lista de convidados é bem mais difícil do que parece (pelo menos pra mim).

Você tem que convidar seus amigos, pessoas que fizeram parte da sua vida, avós, avôs, tios, tias, primos, padrinho, madrinha, etc…

Normalmente é BASTANTE gente!

Outra coisa bem importante, é perguntar aos seus pais quanto que é o seu orçamento.

“Fernanda, o que é um orçamento?”. Orçamento é o tanto de dinheiro que você vai poder gastar na festa.

Ex: O seu orçamento é R$ 20.000,00 ou seja, você só pode gastar R$ 20.000,00.

Que é o valor que seus pais disponibilizaram para a sua festa. “Porque é tão importante perguntar quanto é o valor do orçamento,Fernanda?”.

Para que você não crie expectativas demais, todos nós sabemos que festas de 15 anos não são baratas. É praticamente um casamento! 

Você também tem que pensar em uma decoração. “Aí meu Deus, Fernanda, não sei qual tema fazer!” Normalmente essa é uma crise que todos nós passamos.

Vou dar alguns exemplos: Galáxia, Clássico, Anos 80, Balada, Alice no País das Maravilhas, Baile de Máscaras, alguma Princesa, Série, Filme, Livro, Lugar/País ou cor que goste. 

Como eu já disse, o tema que eu escolhi será no estilo Galáxia. Aqui seguem algumas fotos que me inspirei para fazer a minha festa:

Tema galáxia

Bom gente, esse foi meu segundo post. Espero que tenham gostado.

Daqui a 15 dias, a Amy postará o próximo. Onde irei falar sobre Vestidos,Valsa e os 15 casais.

Se tiverem alguma pergunta em relação a 15 anos, podem colocar nos comentários, que tentarei te ajudar. Beijos.

14 Comentários

  1. Oii me ajude please
    Bom tenho 13 anos sonho com minha festa de 15 anos desde meus 8 anos, e quando fui conversar com meus pais sobretudo eu querer ter uma festa eles não gostaram muito, falaram que é muito dinheiro e se eu não preferia viajar com eles pq eles não vão ter todo esse dinheiro, só que é meu sonho uma festa como faço para convencer eles?
    Obg bjd

    1. Oi linda, você pode tentar conversar com eles, diga que poderia ser uma festa mais simples com menos pessoas se assim fosse melhorar os custos.
      Quem sabe assim você os faça mudar de ideia. Bjos

  2. Oi Fernanda, eu estou muito em dúvida na escolha do tema do meu niver de 15 anos entre Balada e Baile de mascarás por quê são dois temas que me interessam muito e eu amei as coisas que vi e eu queria muito sua ajuda me identifiquei muito com você pois também nasci no dia 08/12/2003

  3. Fernanda do céu! To amando seus textos, parabéns! Você acha que vai ficar muito estranho se tiver tinta colorida pra pintar o rosto em uma festa clássica?

  4. PLEASE, vc tem que mostrar como ficou sua festa ( depois q vc a fizer, é claro ). Eu não sabia q vc iria fazer sua festa com tema galáxia, mas eu tbm vou! Queria me inspirar na sua, Clara! Bjs ❤️❤️

  5. Eu adorei isso! meu aniversario também é dia 8 de dezembro só que minha festa vai ser dia 7 do ano que vem, eu já visitei alguns salões também, e tá muito difícil escolher o meu salão, porque o salão que eu mais gostei é bem caro, e o escolhido é bem mais mais barato, só que o salão q eu gostei veio atras da minha mãe e abaixou muito o preço e está quase no mesmo preço que o salão que eu escolhi, então tá muito dificil para mim conseguir escolher o salão e eu não fechei ainda nenhum contrato.

  6. clara você acha que seria legal colocar os 15 casais na minha festa neon pois eu quero economizar e acho que se eu colocar vou tar gastando mais ou nao por favor me responde.

Leave a Response