Dica da AmyDicasDicasFesta Las Vegas - Decoração

Quando decidimos fazer uma festa de 15 anos, de casamento, ou outros tipos de festas, sempre surgem algumas dúvidas básicas, como por exemplo:

 

Qual o tema ideal para minha festa?

Como vou decorar todo o salão e personalizar toda a festa?

Qual buffet de qualidade e confiança devo contratar?

Que tipo de cardápio devo servir para os meus convidados?

 

Quem irá me ajudar a organizar tudo isso?

 

O assunto de hoje é para você, debutante que está super confusa com o seu tema, decoração e não sabe por onde começar todo o planejamento da sua festa.

Acredite! Organizar uma festa não é fácil e pode causar muito estresse. Então a minha dica de hoje é, contrate uma assessoria para festas especializada em organizar eventos.

Buffet Dell'Orso Moema - Ibirapuera

Buffet Dell’Orso Moema – Ibirapuera

Por que eu devo contratar uma consultoria ou assessoria para festas?

Depois de fazer todas as contas e ver que sobrou alguma economia no orçamento, você pode procurar uma assessoria. Este serviço é fundamental, mas muitas pessoas não dão sua devida importância.

Uma festa exige tantos detalhes que apenas uma pessoa organizando acaba se tornando inviável, uma hora alguma coisa irá passar ou não irá acontecer como você realmente gostaria.

Por isso a ajuda de um profissional é de extrema importância, além de te ajudar com questões de cores, temas e decoração, ele irá revisar os contratos dos seus fornecedores contratados, cuidar para todos estejam pontualmente no local para prestar o serviço contratado, irá solucionar todos os problemas que possam vir a acontecer, confirmará a presença dos seus convidados, será sua ponte direta com o buffet e ainda te acompanhará na reuniões com o buffet e até nas provas de vestido, se assim desejar. Muitas até devolvem o seu vestido para a loja no dia seguinte ao da festa.

Buffet Dell'Orso Moema - Ibirapuera

Buffet Dell’Orso Moema – Ibirapuera

Concluindo, ter uma assessoria, vai te livrar de muito nervosismo e tirar você de muitos apuros. Vale a pena investir um pouco mais contratando uma assessoria em festas.

Como funciona uma assessoria para festas?

Primeiramente, uma entrevista com você será marcada e você irá contar todo o seu sonho para a sua assessora. Vocês irão definir um orçamento e a assessora irá traçar todo um planejamento para a sua festa.

Além de expor ideias e indicar fornecedores para toda a sua decoração e para que tudo saia do jeitinho que você sonhou. A assessora também pode trabalhar junto com você toda a personalização da festa e identidade visual.

Um do serviços da assessoria é o RSVP (em francês,Répondez S’il Vous Plaít, que em português quer dizer “Responda Por Favor”) nada mais é a confirmação de presença dos convidados.

Este serviço é muito importante para garantir uma festa de qualidade! Imagine, se o número de convidados passar muito do que foi contratado, poderá prejudicar toda a comida da festa. E lembre-se convidado com fome reclama da festa, então nunca deixe que falte comida, pois assim sua festa não ficará lembrada por este fator super negativo. Por isso este serviço é essencial, não só para casamentos mas também para festas de 15 anos.

Festa de 15 anos das gêmeas Ana Beatriz e Ana Luiza

Festa das leitoras Ana Beatriz e Ana Luiza

Porque eu contrataria uma assessoria para festas?

Recentemente eu organizei um grande evento e confesso para vocês meninas que eu gostaria muito de ter contratado uma assessoria. É muito tenso organizar um evento, ainda mais tendo que conciliar o trabalho e todas as outras tarefas cotidianas. Acabei ficando maluquinha! Rs

Por isso meninas, se vocês tem condições, não pensem duas vezes para contratar uma assessora. Converse com pessoas que já contrataram para escolher alguém de confiança é claro e que acima de tudo tenha tempo para te atender, pois tudo isso é muito importante. Afinal é o seu sonho e só vai acontecer uma vez na sua vida, portanto, merece ser PERFEITO!

Minha indicação de hoje é a Cida Simões Ceremony. A Cida organiza eventos desde 1998 e te ajuda desde o planejamento até o gerenciamento de toda a festa. Ela te ajuda com fornecedores que você precisar e consegue os melhores valores. Ela me ajudou com a minha cabine de fotos e foi tudo perfeito! Se você precisar de ajuda entre em contato com a Cida Simões, e sua festa será maravilhosa! (comente que conheceu a Cida pelo Debuteen).

Festa da Leitora Isa Vichiato

Festa da Leitora Isa Vichiato

Precisa de uma assessoria?

Cida Simões Ceremony

Tel: 11 9609-3093

[email protected]

www.cidasimoes.com.br

https://www.facebook.com/cidasimoesceremony

https://www.instagram.com/cida_simoes/

 

14 Comentários

  1. Oi Amy! Sou fã do seu blog, ele me inspirou a fazer também um blog para debutantes, até agora o blog tem apenas um mês e 26 postagens (27, com a que vou fazer hoje), não tenho meu próprio domínio mas gostaria que você desse uma olhada… lara2016.wix.com/15anos ficaria muito grata bjos! <3

  2. Tipo faz quase 1 ano que eu não venho aqui e meu aniversário é mês que vem dia 17, lembro de você me mandou umas fotos sobre festas de 4 estações do ano adorei todas elas estou pensando em fazer ‘u’

  3. Amy faz tempo que não visito seu site voltei a esse mês, Amádeli eu me chamo não sei se lembra de min ,Enfim eu quero saber se você acha bacana e bonito uma festa com cores azul e roxo mais com tema princesa tipo assim ou sem o princesa só a cor mesmo pois antes ue vinha te perguntando várias coisas relacionadas a temas e agora faço 14 mês que vem e ainda não decidi de certo modo o tema e as cores da festa, então oque voce acha?

  4. Oiii Amy, bem a minha festa é em março do ano que vem comecei a ver e entrar em contato com os lugares agora, você acha que eu comecei meio tarde ou ainda está no tempo?
    E não pretendo contratar uma assessoria porque quero ter a experiência de correr atrás de tudo e o orçamento que posso gastar é meio baixo, você acha que fiz mal?

    • Oi linda, recomendamos pelo menos um ano de antecedência, mas você consegue sim fazer neste tempo. No caso da assessoria, se o orçamento é muito baixo tudo bem, mas se encontrar um bom preço para assessoria aconselho você a contratar, pois ela já tem bastante experiência e pode ajudar em muita coisa, principalmente em economizar em alguns itens, e pode conseguir descontos pois ela já tem vários contatos. Porém, se você não puder, não se preocupe, não é o fim do mundo pq você não tem uma assessoria! Apenas se você puder! Bjinhos

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário