Festa dupla: as vantagens para produzir!

Ter uma irmã, prima ou amiga é super legal e fazer uma Festa Dupla pode ser algo muito especial!
Existem algumas vantagens em se fazer uma festa conjunta, em dupla ou com mais pessoas, mas a principal delas é a economia!

Você pode fazer uma Festa Dupla com sua irmã, gêmea ou não, com uma prima, ou com uma amiga querida, ou várias amigas! A vantagem é que os custos poderão ser divididos, e se forem irmãs será possível fazer uma festa mais elaborada para as duas juntas, que é melhor que uma festa simples para as duas!

Meninas é importante que vocês estejam abertas para ouvir a opinião da dupla da sua festa, afinal a festa será para as duas! É importante que entrem em acordo com tudo o que for escolhido para festa, tanto na questão estética quanto em valores.

Decoração da Festa Dupla x Book

A decoração da Festa Dupla poderá ser feita como a decoração de uma festa tradicional de 15 anos, porém na hora de usar fotos para decorar o salão é legal se as irmãs, primas ou amigas fizerem as fotos todas juntas do book, irá dar um efeito super legal na decoração, e também é muito importante para que os convidados não se esqueçam que a festa não é apenas de uma só garota.

festa duplaGuia 15 anos

Junto ou separado?

A entrada na festa, no momento da valsa pode ser junto ou separado, uma de cada vez, porém é mais legal se as debutantes entrarem juntas, pois as atenções estarão divididas, e assim não corre o risco de uma se sentir menos importante ou ofuscar o brilho da outra aniversariante. Isso é muito importante, e pode evitar constrangimentos ou brigas, pois podem acontecer, viu meninas!?

A valsa pode ser dançada no mesmo momento, mas com príncipes diferentes que poderão ser revezados durante a música. O convite também será apenas um para a festa com o nome das duas debutantes.

festa duplaGuia 15 anos

Vestidos iguais ou de cores diferentes

Para uma festa dupla as debutantes podem escolher diversos jeitos para se usar o vestido. Algumas meninas gostam de usar os vestidos iguais, mas o mais utilizado nas festas duplas atualmente são os vestidos de cores diferentes mas modelos iguais ou semelhantes: Vestidos com a mesma cor e mesmo modelo, vestidos com a mesma cor e modelos diferentes, vestidos com cores diferentes e mesmo modelo ou vestidos com cores diferentes e modelos diferentes.

Na festa de Roberta e Rafaela foram escolhidos modelos bem semelhantes com cores diferentes, rosa bebê  e rosa pink. Ambos são modelos de vestidos dois em um, com saias removíveis para o momento da balada.

festa duplaKayan FreitasGuia 15 anos

Dois bolos ou apenas um?

Neste caso é mesmo uma questão de preferência, as debutantes podem optar por dois bolos diferentes, um para cada uma com a bonequinha personalizada ou então apenas um bolo com as duas bonequinhas no topo. Se quiser economizar a segunda opção é a mais viável!

 

festa duplaGuia 15 anos

Foto/Destaque: Guia 15 anos

Gostou da Festa Dupla? Veja muito mais em nossa sessão de Temas!

 

29 Comentários

  1. Oii amy tenho 13 anos falta 1 ano e 10 meses pra eu fazer 15 anos, tenho uma prima bem próximo e pensamos em fazer nossas festas de 15 juntas minha prima faz aniversário em junho e eu em agosto temos vários gostos em comum mas estamos em dúvida num tema a gente quer uma festa tradicional porém temática não conseguimos nos decidir em um tema pfvr amy nos ajuda nos indica um tema que fique legal pra festa a dupla

  2. Tenho uma prima que tem a mesma idade q eu só q eu faço em agosto ela em Dezembro, já escolhemos as cores, azul, Rosa e Dourado, ficaria feio?

  3. Oi linda, ela já fez 15 anos? O ideal é fazer quando você faz 15 anos e ela teria 16, ainda não ficaria estranho! Mas você stem que escolher um mês que fique bom para as duas, entrar em um acordo, no seu mês, no mês dela! Bjos

  4. Oi Suzana, ser um ano de mais velha é realmente um problema, o ideal seria ela esperar um ano para fazer a festa com você, se ela não ligar para isso, não tem problema nenhum! Como ela estará fazendo 16 seria um sweet 16 para ela, como é comemorado nos estados unidos, porém tem que ver se ela toparia. Se não o jeito é fazer uma festa para cada uma mesmo! Bjinhos

  5. OI Amy,eu queria fazer minha festa junto com minha prima,o problema é que ela é 1 ano mais velha do que eu e ela faz em outubro e eu em setembro,quando vou perguntar se ela quer fazer comigo,eu não consigo,o que eu faço?

  6. OI Amy,eu queria fazer minha festa junto com minha prima,o problema é que ela é 1 ano mais velha do que eu e ela faz em outubro e eu em setembro,quando vou perguntar se ela quer fazer comigo,eu não consigo,o que eu faço?

  7. Olá Luana, estas cores ficam muito bonitas, gosto bastante de verde-água com rosa, fica super lindo! Acho uma ótima ideia fazerem juntas, além de ser mais econômico, ainda fica super bonito! Aí é só escolher um mês legal para as duas, pode ser entre o aniversário das duas ou então após o mês das duas! Pesquisem a melhor data juntas! =D
    Bjinhos

  8. Ooi Amy eu e minha prima,nascemos no mesmo ano,só que em meses diferente,eu em junho e ela em novembro,mais gostariamos de fazer juntas,o problema e que gostamos de cores diferente,eu de verde e ela de rosa,essa combinação fica legal ?

  9. ameiii as dicas… mais eu faço em agosto e minha melhor amiga em setembro, nois duas temos uma condição financeira muito boa mais a questão e que a gente que mesmo e fazer juntas… Eu e ela temos o gosto muito parecido… #DizAí

    • Oi Vitória, se vocês querem mesmo fazer juntas, não tem porque não fazer, mas é preciso conversar com os pais antes para ver como será a divisão de despesas, e garantir que não terá nenhum problema! Bjinhos

  10. eu e a minha amiga temos 3 dias de diferença vc acha que seria melhor fazer junto pq eu acho q seria um pouco enjoativo pq nos queremos praticamente os mesmos convidados e damas mas ainda n decidimos nos iamos arrumar juntas p n ficar igual cm aconteceu na nossa festa de 9 anos mas ainda n sei oq vc acha ?

    • Olá Eduarda, eu acredito que fazer a festa juntas seja uma ótima ideia, além de ser mais econômico! Vocês podem caprichar mais na festa pois vão ter um orçamento mais amplo e mesmo assim ainda irão gastar menos do que se fizerem duas festas separadas! Bjinhos

  11. Eu e minha amiga queremos fazer a festa juntas. O duro é a diferença de renda, o que faz quando uma pode pagar uma quantia e outra não? Será que ela deve fazer o dela sozinha ?

    • Oi linda, vocês devem conversar e chegar a um valor em comum, se mesmo assim ela quiser dar mais e não ligar tudo bem, mas é arriscado, pois sempre pode existir comentários não agradáveis, ou até mesmo você não irá se sentir bem com esta situação. Tente chegar em um acordo, e se não der certo melhor cada uma fazer uma festa separada com o orçamento que cada uma tem.

  12. Olá!!!!

    Tenho duas filhas uma faz aniversário em abril outra em setembro queria fazer das duas juntas em setembro pois vai ser impossível fazer duas festas no mesmo ano por conta dos valores q ficaram altíssimos oque vc acha? Vai ser chato Pq afinal são 5 meses de diferença aguardo a sua opinião.

    • Pode fazer uma festa dupla, não acho que seja um problema! Escolham um mês entre as duas datas! A economia vale a pena e pode se caprichar melhor na festa…bjos

  13. Eu e minha prima temos apenas 11 dias de diferença e somos muitooo próximas! Nós queremos fazer a festa juntas. O duro é a diferença de renda, o que faz quando uma pode pagar uma quantia e outra não? Será que seria melhor eu fazer minha festa sozinha?

    • Oi Camila, a vantagem de fazer uma festa em dupla é poder dividir os custos. Se vocês são primas é ainda mais fácil entrar em um acordo, imagino, pois são da família. Converse com sua tia e prima, explique que você não pode pagar muito, mas que vocês podem dividir de acordo com o que você pode. Ás vezes você pode pagar o fotógrafo, o dj, ou detalhes da festa e ela por exemplo pagaria o aluguel do salão. Conversar é a melhor solução e seria super bacana já que são tão próximas! Bjinhos linda s2

    • O Stephanie, é uma diferença um pouco grande, mas pode ser feita sim em um mês intermediário, se quiserem! Bjinhos

  14. Amei o post…Eu já tinha postado aq uma pergunta sobre okê as pessoas achavam de uma festa dupla e eu e minha amiga decidimos fazer nossa festa realmente juntas e essa publicação vai ajudar mt 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário