Dicas importantes para contratar um buffet

Muita atenção deve ser tomada quando assunto é contratar um buffet, afinal, este será o dia mais importante da sua adolescência!

Por isso no momento de contratar um buffet todo cuidado é pouco, é importante ter certeza de que irá contratar um buffet de confiança e que irá cuidar direitinho de todos os detalhes da sua festa de debutante.

Contratar um buffet é o passo inicial para começar a produzir a sua festa e é um dos itens principais a serem tratados. O espaço onde irá acontecer a sua festa deve estar em perfeitas condições e para isso você, debutante, junto com os seus pais, devem estar atentos a todos os detalhes.

contratar um buffetFriends Buffet

O que fazer para contratar um buffet:

 

 Peça indicação

Antes de contratar um buffet faça uma pesquisa entre todas as suas amigas, colegas, familiares e conhecidas que já fizeram festas de 15 anos. Pergunte onde foi a festa, como foi, os serviços que estavam inclusos, média de valor, o tratamento que foi dado à debutante, se aconteceu algum problema antes, durante ou após a realização da festa no buffet. Todos os detalhes, mesmo que pequenos são importantes para a escolha na hora de contratar um buffet.

 Quantas pessoas irei convidar?

Saber o número de convidados que irão comparecer à sua festa é de suma importância quando se vai contratar um buffet, pois será com base nestes dados que a pessoa responsável pelo buffet conseguirá passar valores para você e seus pais. Tudo dependerá do número de convidados! É com base nele que será escolhido o tamanho do salão, o tipo de buffet, os tipos de serviços, por isso tenha em mãos a sua lista de convidados. As crianças menores de 5 anos não precisam ser contabilizadas, mas se por acaso for chamar cabelereiros, maquiadores e outras pessoas para trabalhar na festa, elas também devem estar na lista de convidados. Pense bem na sua lista e tente ser realista pois, ela será entregue ao buffet e o número de pessoas que excederam será cobrado a parte após a festa. Negociar um valor para uma quantidade miníma e extra de convidados no próprio contrato é interessante, deste modo é possível evitar surpresas desagradáveis e valores abusivos.

 Pesquise o histórico

Antes de contratar um buffet, pergunte e peça para ver por meio de fotos e vídeos festas anteriores, pesquise a quanto tempo o buffet está no mercado, quantas festas já realizou. Alguns buffets permitem que você entre em algumas festas antes da sua para você ter uma idéia de como será a sua, mas isso é somente se a dona da festa autorizar. Pesquise o nome da buffet ou empresa de serviços que for contratar no site RECLAME AQUI e veja se existem reclamações do buffet, se tiver já escolha outro buffet!

 Estudo bem a proposta

Na hora de contratar um buffet estudar bem a proposta e tudo o que foi conversado na reunião com o responsável é fundamental antes de fechar qualquer negócio. Leia atentamente tudo o que estiver escrito no contrato, o que está incluso, todos os serviços descritos detalhadamente. Caso tenha dúvidas, anote todas em um papel e pergunte ao buffet, tudo isso deve ser feito com cautela antes de assinar o contrato com o buffet.

 O buffet servirá o cardápio?

Na maioria das vezes os buffets oferecem o serviço de buffet com garçons e tudo que tem direito, mas existem pessoas que preferem contratar empresas especializadas em cardápios. Neste caso, verifique com o buffet quem fará o serviço de servir os convidados, se serão os garçons do próprio buffet ou da empresa contratada para preparar o cardápio. Alguns buffets não incluem as bebidas, fique atenta, e também pergunte como serão servidas no caso de não estarem inclusas. Não esqueça, pois isso é muito importante na hora de contratar um buffet.

 Peça degustação

Antes de contratar um buffet peça para degustar alguns pratos que serão servidos na festa, isto é bem importante pois o cardápio pode fazer de uma festa um sucesso ou um fracasso. O cardápio é MUITO importante, então saber se você irá aprovar antes é fundamental, se você não gostar provavelmente não irá querer isto para os seus convidados, e ainda dará tempo de contratar um buffet com cardápio que lhe agrade. Certifique-se e exija que sejam servidos bem quentinhos, porque ninguém merece comer comida fria, a menos que seja um cardápios de sushi.

 Visualize os espaços

Quando estiver vistando o buffet fique atenta a todos os detalhes. Procure visualizar onde será a pista de dança, mesa do bolo, mesa de café, mesa de doces, onde será realizado a cerimonia, se o lugar possui mezanino para separar os convidados, onde ficarão as mesas dos convidados. Pense em tudo, e veja se o espaço será suficiente para tudo o que quer colocar na sua festa antes de contratar um buffet.

 Localização

Escolha um buffet com boa localização e de fácil acesso para todos. Se o buffet for muito longe ou difícil de ser encontrado corre o risco de alguns convidados não comparecerem por este motivo. Se o buffet, por algum motivo for distante ou em outra cidade, verifique a possibilidade de formar grupos e alugar ônibus para que todos possam chegar ao local. Sua festa precisa dos convidados, então facilite ao máximo a rota deles. É preciso pensar em tudo quando for contratar um buffet!

 Higiene e Segurança

Higiene e segurança é fundamental na hora de contratar um buffet! Certifique-se de que o espaço contratado possui extintores de incêndio e saídas de emergência. Verifique o estado dos banheiros e exija que estejam devidamente limpos e cheirosos na data do evento. Se for possível, verifique a disponibilidade de geradores no buffet, nunca soube de nenhum caso, mas já pensou se faltar energia bem na hora da sua festa? =/

contratar um buffetFriends Buffet

Foto/Destaque: Buffet Lotus

Gostou das Dicas para contratar um buffet?

Veja mais em nossa sessão Dicas!

Veja Também:
  • Layra

    Como buffet é mais caro, e a renda da festa não é alta, eu poderia contratar alguem que faça salgados (mas não trabalhe com buffet), frite ou asse ali na hora, e contratar garçons para servir? Sera que economizaria mais?

    • Layra

      E também vou alugar o salão

    • Amy

      Sim Layra, é uma ótima ideia, e ainda vai servir tudo quentinho, o que faz toda a diferença! Bjinhos

  • Anah

    Estou amando tudo no site, esta e ajudando muito muito na organização da minha festa, será ano que vem poré, comecei a arrumar mais cedo por conta do orçamento, e já estou ficando louca porque estou organizando tudo praticamente sozinha </3 o que eu faço pra não ficar tão cansativo?

    • Amy

      Oie Ana!! Se você puder pode pedir ajuda para alguma melhor amiga ou para a sua família! Se tiver condições contratar uma assessoria seria a melhor opção, mas é um custo a mais! Mas ficar louca faz parte um pouquinho da organização da festa! rsrs No final irá valer a pena linda! Bjinhosss e obrigadaaa s2

  • juliana

    meu aniversario é ano que vem mas eu sou muito ansiosa e ja esta quase tudo pronto ha e é em dezembro kkk

  • Amei as dicas,são ótimas!

    Eu e os meus pais estamos começando a ver as coisas da minha festa agora,minha mãe acha que é melhor alugar um salão ao invés de um buffet,porque segundo ela a festa pode ir até um pouco mais tarde.

    Façam um post sobre os salões de festa por favor? Eu queria saber um pouco mais como funcionam e algumas dicas

    Obrigado 🙂

  • nossa amei as dicas meu niver é 2015 e postarei as fotos aqui