Buffet ou em casa?

Gente que vive de organizar festa recomenda alugar um salão de buffet especializado, a área de eventos de um hotel ou até mesmo um dance club – balada (para festas mais informais). Descubra o porquê:

 O aluguel do buffet inclui o mobiliário. Nas áreas externas, há cobertura para dias de chuva.

  No buffet já existe uma equipe especializada de garços (a produção ideal é de um para cada 10 convidados) faxineiros (um para cada banheiro, 2 para a pista e um para a chapelaria) e seguranças (um fica na porta e outros 2 circulam pelo ambiente).

 O ambiente do buffet tem ar-condicionado e tratamento acústico, que não deixa o som vazar e evita reclamações de vizinho chato.

 O povo do buffet conhece um monte de gente bacana e ajuda a contratar os demais serviços.

Ok, não está convencida a fazer a festa em um buffet?

Se a sua ideia é fazer a festa em casa, tome cuidado!

Seria legal que houvesse um espaço livre, longe dos bibelôs da sua mãe. No caso de jardim e piscina, a melhor coisa é providenciar cobertura e piso. E lembre-se que o som alto pode incomodar a vizinha.

buffet ou casa

Texto adaptado: Guia Especial de 15 anos Capricho, ed.1001-A.
Fotos: Villa Sul Eventos , Catraca Livre

 

Gostou de Buffet ou casa? Veja mais em Planejamento!

13 Comentários

  1. Oi Amy! Já comentei aqui várias vezes sobre temas, pq ainda estou em dúvida, antes eu queria fazer uma festa balada mas realmente o tema não combina comigo, eu amo rosa e azul e tinha pensado em fazer rosa, azul e branco com uns detalhes em dourado! Também acho lindo preto e dourado, e a minha irmã tem 17 anos e quer que eu faça a festa com azul turquesa, mas eu quero muito que a minha festa tenha rosa! Kkkkkk se eu manter o rosa e o branco e substituir o azul claro (que era oq eu queria) por turquesa fica legal? E o vestido que eu vou usar é pink bem forte com pedrarias nas alças!

    1. Oi Laura, acredito que ficará muito bonito, mesmo usando o turquesa, é uma cor que combina muito bem com o rosa! Pode usar sem medo! Bjinhos

  2. Eu tenho 12 anos e sempre pensei em uma festa de 15,apesar de que a minha irmã n teve.mais eu quero muito que seja naquele buffet dos sonhos! Vc poderia me ajudar , passando uns links de buffets tops, pela zona leste??

  3. Oie Amy!(Sou a garota que pediu conselhos sobre o Paramore em tema de festa!lembra?rs) bom,eu estou com 13 anos,faço 14 anos ainda nesse ano, mas minha festa de 15, provavelmente será na data do meu niver.Enfim,eu gostaria de saber qual opção seria melhor para mim:alugar um salão, ou talvez um salão de condomínio,andei pesquisando,os salões de debutante são muito caros para pouca gente,no máximo chamarei 100 pessoas,me dá uma dica por favor Amy? 😀

    1. Oieee Yasmin! Lembro simm!rsrs
      Então…eu acho uma ótima opção o salão do condomínio, mas tem alguns detalhes importantes:
      – Primeiro se irá comportar 100 covidados, terá espaço necessário para as danças e balada? Como será feito o buffet, tem espaço para guardar tudo? Também tem que ter um espaço para você se arrumar e trocar os vestido!
      – Outro detalhe é que geralmente os condomínios só permitem barulho até as 10 da noite, então você teria que fazer a festa mais cedo…Tudo tem que se pensar…
      – Mais uma questão, algumas coisas você terá que alugar, como decoração, mesas e cadeiras adicionais, faca uma pesquisa para ver se no salão do prédio vai realmente sair mais barato, ás vezes pode não compensar, fora a preocupação, você terá que cuidar de tudo isso sozinha, ou contratar uma assessoria.
      Mas se quiser um buffet procure um com uma estrutura menor que atenda as suas necessidades. Eu sei que é difícil, mas é possível. Tente negociar para conseguir o melhor valor! Bjinhossss

      1. Muito obrigada!Você me ajudou demais,poie é isso mesmo!Tem salões pequenos e baratos mesmo,é uma ótima escolha,ainda bem que me disse que nos salões de condomínio não permitem festas à noite,pois eu estava pensando numa festa que começasse à tarde e acabasse com a madrugada dançante 😀 vou fazer o melhor o possível e a escolha mais barata 😉

  4. Amy, a minha festa será em um espaço gramado (mas tem um espaço no piso para mesa de bolo,recepção e td mais), na pista de balada vou colocar aquele chão próprio, mas estou com medo pelas outras áreas serem grama!! acha q dá certo msm assim? será q vai ser mt ruim por ser grama? ajudaria mt se desse sua opnião!! obgd <3

    1. Oi Ana, acho que não tem problema se as áreas mais importantes como as mesas e a pista de dança forem em um piso comum ou improvisado! Bjinhos

  5. Oi gente, eu tenho 12 anos e sonho com minha festa desde de pequena meu pai vai me dar uma viagem e eu queria uma festa na casa de campo da minha tinha não tem um espaço muito, muito grande mas tem bastante espaço sera que eu deveria fazer lá?????????????

    Por favor me respondam

Leave a Response