Anéis para debutantes: como escolher?

Existem muitos passos importantes que não devem ser esquecidos em uma festa de 15 anos, dentre elas, é claro, os anéis para debutantes. Além de deixar o seu look mais bonito e brilhante, este anel é recebido pela debutante por meio das mãos de seu pai ou seu padrinho, é como um ritual de passagem da infância/adolescência para a vida adulta, ou do lado menina para o lado mulher. Esta é uma tradição antiga pois, crianças não podiam usar jóias somente as moças adultas.

Mas como o seu pai vai saber qual o anel ideal para você? Deve estar se passando pela sua cabeça:
_ Nossa meu pai não entende nada de anel, aposto que ele vai comprar uma coisa horrorosa! Rs

Calma meninas! Não pensem isso de seus pais! Rs Além do mais, não tem nenhum problema você dar umas dicas antes dele escolher com qual joia irá te presentear nesta data tão especial. Faça uma pesquisas entre as lojas mais conhecidas de anéis pelos modelos de debutante e separe algumas fotos para mostrar para ele, afinal seu pai não é obrigado a entender dessas coisas!

Anéis para Debutantes: excelente presente!

Os anéis para debutantes são presentes muito tradicionais dados nas festividades, porém, você pode optar por outras jóias como um belo colar, pulseira ou até mesmo um maravilhoso par de brincos, isso vai depender do seu gosto. Ouro branco ou ouro amarelo? Tradicionalmente é mais usado  ouro branco, mas se preferir, nada te impede de usar o amarelo desde que combine com o seu vestido e o restante das jóias que você irá usar na festa.

Você pode escolher anéis para debutantes com ou sem pedra, mas o mais tradicional é o anel de brilhante. As debutantes também costumam escolher anéis pela cor da pedra ou pela própria pedras de sua preferência. Nas festas o momento da entrega do anel ocorre no momento antes da valsa ou no momento das homenagens dos pais para a filha. Geralmente o anel é colocado e usado no dedo médio da mão direita, mas se você preferir usar em outro dedo não tem problema nenhum.

Uma boa dica e linda é a da Big Ben, uma joalheria que lançou uma coleção inteirinha especialmente para as debutantes, uma peça mais linda do que a outra em ouro branco, para deixar a sua noite ainda mais maravilhosa!

Outra dica para quem quer exclusividade é encomendar um modelo próprio e pode ser desenhado por você mesma! Contratar um designer de jóias. O designer Raul Souza é um deles, um profissional renomado que tem várias peças lindas e já criou diversos modelos para a marca Playboy.

O Debuteen selecionou alguns modelos lindos de anéis para debutantes para ajudar na sua escolha:

 

anéis para debutantesBig Ben Joalherias

anéis de debutanteDesigner de Jóias Raul Souza

anel de 15 anosDebutantes Fundação Fiat, Anarcofagia, Chic Sou Eu

Gostou de Anéis para debutantes? Veja mais em Planejamento!

22 Comentários

  1. Eu uso oculos de grau já a vários anos e quero usar no dia da minha festa, só que tenho medo de não ficar legal, acessorios demais, oq vc acha q posso fazer no dia quanto a isso?
    OBS: Meu oculos é preto e as hastes são douradas

    1. Oi Hellen, tudo bem? Tem muitas meninas que usam o óculos mesmo na festa, sem nenhum problema. Se você não quiser o ideal seria comprar uma lente com o seu grau para usar no dia, mas é legal testar antes, pois pode dar algum tipo de alergia ou você pode não se acostumar com ela. Mas eu não vejo nenhum problema em você ficar de óculos. Veja esta debutante, achei que ela ficou muito lindo e de óculos na festa: https://www.instagram.com/p/BRjyz3Sga8Q/
      Bjos

  2. Oi Lara, tudo bem? Na verdade o anel é um presente que você pode receber do seu pai ou de alguém especial! O sapato já é tipo um ritual de passagem, você faria a troca do sapato sem salto (rasteirinha, tênis, sandália…) para um de salto alto, representando que você, de menina, está virando mulher. Você pode fazer os dois, ou fazer apenas um ou nenhum. Aí vai ser de acordo com o que você acha mais legal e se você gosta destes rituais que são tradicionais nas festas de 15. Ok? Bjinhos

    1. Oi Kézia, isso é muito pessoal mesmo, vai de gosto e também de acordo com o tamanho do seu orçamento! Bjinhos

  3. eu gostaria de saber quanto tempo antes meu pai pode comprar o anel para naum comprar encima (para tambem naum ficar apertado) nem no bolso nem no dedo??

    1. Não tem uma regra, pode comprar com quanto tempo ele quiser de antecedência, se for em uma loja confiável ele ajustam se ficar apertado! Bjinhos

  4. Queria saber se o anel precisa necessariamente ser entregue pelo pai ou alguem da familia, e se não pode ser entregue pelo "principe real", no caso o menino que dança com a debutante. bjs.

    1. Oi Letícia, pode sim se quiser, mas a intenção é que seja um presente do pai, como representação da transformação da menina para a fase mulher! Bjos

    1. Oi Talita, não tenho essa informação, os preços são variados, dependem de acordo com o material, ouro amarelo, ouro branco, prata, folheado…Procure uma loja de jóias para saber sobre tudo direitinho ok? Bjinhos

  5. Oi Victória, os dois são muito chiques! Aí vai depender do seu gosto e da cor do vestido que você escolheu para usar na sua festa. Bjoss

Leave a Response