Festa azul: faça a diferença!

A maioria das garotas sempre acabam por escolher cores tradicionais em suas festas de 15 anos, mas aqui vai uma dica para quem quer inovar e causar uma impressão diferente.

A pedido de nossa leitora Andressa Cristina, selecionamos algumas dicas para você que gosta e quer uma festa azul com tudo o que ela tiver direito! É uma cor diferente e moderna para festas de 15 anos, fugindo do tradicional e clichê rosa bebê.

Uma festa azul pode dar margem a várias decorações, procure pensar em cada detalhe utilizando a cor. Neste caso, a nossa leitora pediu dicas com a combinação de cores: azul, preto e prata (ou branco). Porém se quiser ousar e usar outras diversas combinações como: azul e rosa,  azul e roxo, azul e marrom ou até mesmo azul e verde limão, são cores super elegantes e vibrantes que, sabendo usar, ficam show em uma festa. Fica a seu critério.

Bom, neste caso o azul claro combinado com o preto e pequenos detalhes em prata fica muito charmoso. Existem alguns temas que combinam cor a azul, caso você queira uma festa temática não apenas com cores. Estrelas combinam muito bem, podem ser usadas também borboletas, flores, bolinhas e lacinhos que irão ficar uma graça!

 

Decoração com bom gosto para ter a festa azul dos seus sonhos!

Idéias interessantes são sempre bem vindas, como nas imagens abaixo. A decoração desta festa azul foi feita por luzes de led em um fundo negro, dando ênfase ao preto e remetendo a ideia de céu estrelado, muito bonito. As mesas todas decoradas com fitas de cetim e pequenas flores campestres em grande quantidade. Para completar o visual, em cima das mesas há vasos azuis revestidos de fitas de cetim prateadas e detalhadas. Os docinhos acompanham as forminhas azuis e prateadas, combinando perfeitamente com a festa azul.

 

festa azul

 

Na foto acima, temos uma outra vista da mesma festa azul. Um lounge foi montado para receber parte dos convidados. Geralmente, esses lounges são criados para os amigos mais próximos da aniversariante, que estão sempre juntos. O lounge é um lugar mais descontraído para conversar e curtir a festa com a galera, os pais ficam nas mesas, e os adolescentes ficam mais à vontade. Este lounge da foto, é mais sofisticado e elegante, possui sofás e poltronas e alguns puffs. Atualmente os buffets optam por usar mais puffs, compridos, quadrados ou redondos por terem um custo menor e possibilitar um ar mais jovial. Mas não existe problema algum em ter um lounge sofisticado se a sua festa também for sofisticada. As almofadas são espalhadas entre os puffs e sofás, e são feitas de tecidos brilhante nas cores azul e prata para combinar com toda a decoração. Foram usadas velas nas mesas de centro e nas mesas de doces e café, dando um toque todo especial para o ambiente, tornando-o a festa azul muito mais aconchegante. Tomando o cuidado necessário com as velas, não há problema em usá-las, basta que o suporte  cubra toda a chama para que não haja  acidentes, principalmente se convidar crianças para o evento.

 

festa azul

Marcio e Marlon

 

O espaço das mesas foi bem aproveitado, as cadeiras brancas deram um toque delicado e elegante (poderiam ser prateadas também ficariam lindas para a montagem das mesas). Neste caso as toalhas de mesa foram usadas no tom azul claro, combinando com os detalhes na cor prata e guardanapos pretos. Você pode variar entre flores e velas nas mesas dos convidados, caso não queira tudo igualzinho, porém pode usar flores e velas juntas nas mesas, pois dará um toque bem legal. Velas sempre são ótimas para decoração de festas de debutantes. Na festa azul os balões azuis e pratas dão um toque especial, além de serem bonitos e preencherem os espaços vazios na decoração, são baratos e não se gasta muito tempo para enchê-los.

Na festa azul da foto acima, balões prateados dão um ar despojado e um charme a mais na festa, mas devem ser pendurados no teto para dar o efeito desejado. Verifique com o buffet sobre a possibilidade de pendurar objetos no teto e nas paredes, pois alguns não permitem.

As mesas podem ser bem variadas, você pode decorar de várias maneiras, mas como sempre, flores e velas dão o toque final. Na foto da festa azul abaixo, as cadeiras são acolchoadas na cor da festa. As mesas são brancas, bem bonitas, apenas a toalha com os tons usados na festa ficou ótimo, e é algo simples de achar. Você pode sair e procurar tecidos de cores e estampas diferentes para decorar suas mesas. Na segunda foto, mais uma opção de lounge com puffs e sofás em azul e branco.

Uma opção não muito viável são paredes coloridas, mas isso é complicado pois, o buffet tem que permitir a pintura do espaço e o valor não será barato. Se você encontrar um buffet com paredes coloridas e as cores combinarem com as cores que você escolheu para a festa, aproveite! Abuse das fotos nas paredes, fica lindo!

 

festa azul

Segredos da Vóvó, 4 BP

 


Bolos maravilhosos para a sua festa azul!

Existem muitas opções de bolos decorados, e esta, é uma escolha muito pessoal. O gosto da aniversariante conta muito nesta hora, mas o tema da festa ou as cores devem ter tudo a ver com o bolo. Ele deve expressar toda a sua festa em sua decoração. Neste caso, você pode usar um bolo azul com detalhes em branco, prata ou preto, ou um bolo branco com detalhes em azul, prata e preto. Ambos ficam lindos para uma festa azul!

Poderá optar por modelos mais suaves, delicados e tradicionais, como o da primeira foto ou algo mais inusitado e bem moderno como o da segunda foto, todo azul com detalhes em preto. Se você quiser colocar flores em seu tema, os dois últimos modelos são ótimas opções. Não são tradicionais, trazem a modernidade e o lado jovem, mas sem parecer tão adulta, mostrando também a delicadeza de menina. Os últimos dois bolos são em tons de azul com marrom, que podem ser substituídos por massa americana na cor preta. Sempre guarde as fotos do bolo que gostou e leve para a sua boleira para verificar com ela se é possível fazer todas as alterações que desejar.

festa azul

 Capricho, Foodessa, Juliana Pulcinelle, Coisa da Lissa

Escolher um bolo branco, já significa que você é uma debutante mais tradicional, aí vai a dica, se for mais moderna e quiser algo diferente, com certeza irá optar por um bolo mais colorido. Aqui mais algumas opções com os clássicos motivos florais. Os dois primeiros são modelos bem delicados, porém o primeiro é mais ousado, para uma debutante menos tradicional. O terceiro modelo é branco, porém suas formas geométricas dão um ar de modernidade mas com simplicidade. A última opção não é muita vista nas festas atualmente, porém o seu uso têm crescido, seria uma espécie de bolo de cupcakes. O topo de um bolo é montado em cima de um suporte com 2 ou mais andares, e nos andares debaixo ficam diversos cupcakes. Desta forma, cada convidado receberá um cupcake, o que é muito elegante e poupa o trabalho de cortar todo o bolo, que para você também não fará diferença, já que este é trabalho do buffet. Outra coisa que está em alta é colocar a sua inicial em cima do bolo e não uma vela de 15 anos. Colocar apenas o número 15 (sem a palavra ‘anos’ acompanhando) também fica ótimo.

festa azul Blog in til bride, Cakespace

Se você gosta de estrelas ou borboletas aqui estão algumas opções. (Confira o tema Festa Borboletas) Borboletas são bem delicadas e ficam lindas se forem coloridas em um bolo todo branco, como vemos nas fotos 2 e 3. Porém, também é possível ser moderna com um bolo de borboletas todo colorido, como a primeira foto. O bolo estrelado é uma graça e dá margens para a imaginação, por que não fazer um bolo no formato de uma estrela, aposto que ficaria show, e você pode tudo já que é a estrela da noite. (Confira o tema Festa Estrelas)

Festa azul

 Lovely Wedding Party, Eternos Dias Felizes, Sylvia de Castro, Celebrar Assessoria 

Mesa de doces para festa azul

Para os mesas de doces vale tudo, existem diversas opções de docinhos, os tradicionais brigadeiros, beijinhos e doces de pé. Porém, você pode inovar. Enfeitar a mesa de doces com vasos de vidros e confetes coloridos, apenas com as cores da sua festa fica lindo. Dependendo da sua cor pode até usar os confetes todos coloridos, ficará lindo e o melhor de tudo é que é barato e uma delícia. Brigadeiros tipo pirulitos são a mania das festas atuais, são lindos charmosos e uma tentação. Uma opção interessante são estes mini bolinhos da primeira foto, eles podem ser parecidos com o seu bolo, podem ser servidos como os cupcakes, como bolo, mas em miniaturas, ou se preferir podem ficar expostos na mesa de doces mesmo. Este tem o recheio de Nutella, hmmm!

Festa azul

 Caramelle Doces Finos, Lima e Chocolate, Coisas para meninas

Use a criatividade para montar a sua mesa de doces, use suportes e displays para ficar mais bonito e organizado. Não se esqueça dos vasos, travessas e baleiros de vidro que, dão um toque charmoso para a mesa. Sempre combine as forminhas dos docinhos com os tons da sua festa. Neste caso, a festa teve o tema de zebrina, ficou super lindo com as cores azul, preto e branco. As forminhas também são de zebrinha, super fofo! Outra coisa que você pode pedir ao buffet é fazer alguns docinhos com as cores da festa, no caso da foto acima alguns docinhos levam corante azul. Os pirulitos coloridos, bijuzinhos, tipo de sorvete e outros doces, ficam super legais na mesa e ajudam a decorar de maneira simples.

Festa azul

 Coisas para meninas, Wedding Bee

Festa Azul e Rosa

A festa azul traz consigo várias vertentes, uma festa azul e rosa é uma outra combinação que você pode usar para a sua festa. Os tons claros remetem a delicadeza da menina de 15 anos, e com estas cores é muito fácil conseguir uma decoração linda e elegante. Os bolos com laços e bolinhas são meigos e ficam ótimos em festas tradicionais, estilo princesa. Flores também ficam lindas, em tons de rosa em um bolo azul e passam um ar de maturidade, menos infantil, porém não deixa para traz a delicadeza. Dourado e prateado caem bem com essas duas cores. Na foto abaixo, a aniversariante optou por cadeiras douradas. A decoração é simples e elegante, toalhas azuis, com detalhes em pink e vasos com lindas rosas brancas e  rosadas.

Festa azul

Wedding Cakes, Manequim Abril, Sociedade Estilors

Aqui a mesa dos pais tem uma decoração especial, diferente das outras mesas. Cadeiras em acrílico, também acolchoadas como as outras cadeiras. A mesa de madeira é toda rosa e não usa toalha, o arranjo de flores é mais baixo e leva uma vela no centro. As taças são azuis e há uma placa de reservado aos pais, para garantir o lugar dos mesmos. Sempre use fotos, além de bonito deixa a festa mais personalizada e com a sua cara. Prepare fotos bem bonitas e tratadas para colocar no buffet, dá um toque super especial e requintado na festa. (Confira a Festa Azul e Rosa da Astrydt e a Festa azul e rosa da Ana Paula).

festa azul

Sociedade Estilors

Festa Azul e Roxo

Mais uma combinação é usar o roxo complementando a festa azul. Como aqui o principal é o tom azul, o roxo vem nos detalhes e na iluminação. Além de roxo, pode ser usado o violeta, também fica lindo. Na foto abaixo as mesas foram decoradas uma em tom azul e uma em tom roxo. As cadeiras escolhidas foram as metálicas douradas (acredito que o prateado combine melhor com estes tons), os acolchoados das cadeiras fugiram do padrão, são amarelos, o ideal é que fossem azuis, que combina melhor, além de ser  um tom mais comum e fácil de encontrar nos buffets. Nesta decoração alguns arranjos de mesa foram feitos com flores e alguns com estas grandes plumas. Dependendo do tipo da festa fica bem interessante, mas cuidado ao misturar coisas tão distintas, use o bom senso para que sua mesa fica bonita. Os docinhos sempre com as forminhas combinando são um charme e as fitas de cetim enfeitam e dão um toque a mais.

festa azul

Daiane Buffet

Festa Azul e Verde

Nesta festa azul foram usados tons de azuis combinados com verde. Você também pode combinar esses tons com detalhes em violeta ou rosa, fica super bonito. As cores são vibrantes e jovens, ótimo para um ambiente mais descontraído. Neste salão foram usados tecidos  pendurados na parede, deixando um ar super charmoso. Abuse da iluminação que, dá brilho e deixa o espaço ainda mais elegante. A luz amarela deixa as cores mais vibrantes e quentes. Mesas e cadeiras brancas não tem erro, combinam com tudo, são elegantes, sempre ficam bonitas com o restante da decoração. Neste caso, apenas algumas mesas usam toalhas no tom azul. Os arranjos de mesa são baixos florais com velas. Os lustres são o ponto alto da decoração, passam um ar de modernidade muito sutil para a festa azul.

festa azul

Segredos da Vóvó, Napoleão Buffet

Festa Azul e Marrom

Meninas fofinhas adoram esta combinação, festa azul com marrom está super na moda nas festas que estão rolando atualmente. Com estas cores é possível fazer uma decoração delicada e menininha, ou mais séria e adulta, depende do modo como você quer levar. Bolinhas e laços combinam muito bem com estas cores, puxando para o lado delicado. Velas dão um toque especial.

Festa azul Vestida de Branco, Os dias da Tata

Outros detalhes para uma festa azul perfeita!

Para incrementar a sua decoração para festa azul use a criatividade! Mesas de vidros são lindas e ótimas opções para ousar, estas da foto são iluminadas internamente com o tom que você escolher para sua festa. Qualquer festa ficaria linda com estas mesas e nem precisa de toalhas. Neste caso, os arranjos escolhidos foram grandes castiçais com as velas acesas e as cadeiras na cor branca combinam perfeitamente. Dê um toque especial no banheiro do buffet, que também faz parte da festa. Prepare um lindo kit banheiro combinando com as cores de sua festa, personalize com o seu nome, é muito elegante. Flores e velas no banheiro também são bem vindas, só deixe as velas longe das toalhas e papeis para enxugar as mãos.

 Caixa Forrada, Monte Castelo Buffet, Dr. Casório

Pense nas lembrancinhas que irá distribuir, elas podem combinar com os tons de sua festa ou não, mas fica super bonito. Na foto acima, a aniversariante deu velas em forma da miniatura de seu bolo, embrulhados em caixinhas plástica transparentes. Outra lembrancinha que está na moda são os cupcakes, de mentira ou de verdade. O bom dos de verdade é que podem ser comidos, nada mais útil. Assim, as pessoas não tem que se preocupar onde guardar. Podem ser com florzinhas, com bolinhas, na caixinha. Podem ser também cupcakes feitos com toalhas, são úteis, pois a toalha pode ser desfeita e levada na bolsa, é uma ótima lembrança de sua festa. E não se esqueça, se sua festa é azul, faça tudo com estas tonalidades. Outra opção super interessante é dar brigadeiros de colher, estes da Brigaderia, na foto abaixo, vem com a colherzinha, em um potinho super fofo e colorido, é ótima opção para uma festa azul!

 

festa azul

 Joy Full Bride Online, Brigaderia, Rita Brugger Cupcakes, Dreamupcakes

Gostou do tema Festa Azul? Veja mais em Temas!