Sapatos para festas de 15 anos: como escolher perfeitamente ?

Sapatos para festas de 15 anos! Que garota não adora este assunto? Para nós mulheres, escolher sapatos nunca é uma função cansativa, pelo contrário, muito agradável, pelo menos para a maioria! rs

Imagine então, quando se trata do sapato que você irá usar em um dia tão importante quanto a sua festa de 15 anos! Por isso mesmo que, você deve estar arrasando!

Cuidando dos seus pés antes de escolher sapatos para festas de 15 anos!

Existem alguns cuidados que você deve tomar antes de escolher sapatos para festas de 15 anos. Leve em consideração realizar um tratamento de hidratação e revitalização da pele dos pés, para evitar o ressecamento e a aparência rachada, pois não vai ficar bonito um pé mal tratado no dia da festa, não é? Algumas sessões de esfoliação e o cuidado com a aplicação de cremes nas semanas anteriores ao evento resolvem o problema e irão deixar os seus pés macios, bonitos e saudáveis para a data.

Os seus pés estão prontos!? Então, reserve um dia inteiro para esta escolha, mas antes faça uma breve pesquisa por cores, modelos, marcar e preços para não sair no prejuízo!

Modelos ideais de sapatos para festas de 15 anos!

Os modelos mais indicados são as sandálias e sapatos de salto médio a alto. Procure saltos de 9 a 11 cm, pois estes são os mais confortáveis. Mais baixos do que isso não ficarão tão elegantes e mais alto não serão confortáveis para a debutante. Porém, se a debutante estiver acostumada com saltos mais altos pode se arriscar, mas sempre leve uma segunda opção mais baixa para a festa caso você se canse.

Procure modelos bonitos com brilho, dourados, prateados, brancos e pretos são os mais procurados, por serem os que combinam com a maioria das cores de vestido. Porém, é sempre permitido inovar, pode usar pink, roxo, lilás, azul, verde, sapatos com pedrarias, muito brilho, etc…  O importante é que seja um sapato elegante e que mostre glamour.

Brilhe na recepção com sapatos para festas de 15 anos

Você pode escolher um modelo bem bonito, colorido e brilhante para a recepção, obtendo o máximo de destaque.  Este será o momento em que seu sapato mais irá aparecer, pois o vestido geralmente é mais curto, e na valsa geralmente o vestido cobre parcialmente ou totalmente os sapatos. Pode escolher um sapato exclusivo para a recepção ou, se preferir, pode usar o mesmo que será usado na valsa. Tudo isso vai de você, pois irá depender do seu gosto e do seu bolso.

Dando o que falar na valsa com sapatos para festas de 15 anos

Leve em consideração como será a sua entrada na festa. Por uma escada, plataforma, surgirá de trás de uma cortina, etc… Tudo isso é muito importante, pois se você for descer uma escada terá que tomar muito cuidado com o seu salto, para não tropeçar ou cair. Outra coisa importante é o cumprimento do vestido,  é essencial que o vestido seja medida e alterado de acordo com o sapato escolhido. Por isso, antes de escolher o vestido ideal, você já deverá ter o sapato em mãos, e levá-lo em todas as provas de vestido. O mesmo para as damas.

Sapatos para festas de 15 anos

Fotos: Katy Calçados, Mundo Agora, Lia Line, Casarei,  Noivas.net, Resumo Virtual, Moda Belíssima

Arrasando na balada com sapatos para festas de 15 anos

Sapatos para festas de 15 anos baixos, rasteiras e chinelos são permitidos, mas apenas para o momento da balada, para descansar os pés que ficaram no salto durante a cerimônia,  permitindo dançar tranquilamente na pista.
No momento da entrada na balada você pode entrar com o salto, e depois de alguns minutos colocar o sapato baixo, ou se preferir, pode descer direto com o sapato baixo, porém terá um pouco menos de destaque, pois é o objetivo do salto.
Atualmente, uma idéia está super na moda, havaianas personalizadas, para a debutante e para os convidados, assim todos ficam á vontade e podem dançar por mais tempo sem se cansar.

Sapatos para festas de 15 anos

Fotos: Sapato Online, 3 BP, Espacomag
Foto/Destaque: Alisha Hill

Gostou de Sapatos para Festas de 15 anos? Veja mais em Beleza!