Vestidos para valsa: como escolher?

Toda menina sonha com este dia e com o momento de escolher os vestidos para valsa. Esta fantasia que segue durante todo o planejamento da festa é a parte mais gostosa de todas.

Os vestidos para valsa marcam um momento importante no cerimonial, é o momento onde a debutante será apresentada para a sociedade.

Por isso você deve tomar muito de seu tempo para escolher este lindo vestido. Geralmente os vestidos paraa valsa representam a menina, princesa que, está passando para uma fase adulta de sua vida, e está virando mulher. Por isso, os modelos mais procurados são os tradicionais vestidos rodados e longos. Você poderá escolher entre vários detalhes em seu modelo, como bordados detalhados, muito brilho, rendas, vidrilhos, miçangas e pedrarias mais sofisticadas, tudo é bem vindo para a noite de gala.

Detalhes que fazem a diferença nos vestidos para valsa

Abuse das saias, quanto mais rodada ela for mais charmosa e princesa você ficará. Saias com tecidos finos como organza, cetim e tule são os mais procurados.

Estes tipos de saias combinam muito bem com corsets bem apertadinhos, que definem a silhueta e dão mais curvas, deixando o corte do vestido mais bonito. Os corsets podem ser de variados modelos, decotados para as meninas mais ousadas, e com pedrarias e bordados para as que querem destaque.

Escolha cores marcantes e que estejam de acordo com a temática ou estilo de sua festa. Neste momento todas as cores são bem vindas, você pode usar tons vibrantes para uma festa mais descontraída e moderna. E se preferir fazer o estilo mais princesinha, escolha tons claros como o branco, tons de rosa e tons pastéis.

Combinando acessórios com os vestidos para valsa

Fique atenta com os acessórios que irão acompanhar o vestido, o sapato é uma parte importante, pois ele deve combinar com o vestido e trazer conforto, pois você passará grande parte do tempo de pé ou dançando no cerimonial.

Coroas e tiaras merecem atenção especial, elas também devem combinar com o vestido, e com o estilo de penteado que você escolher.  Para a valsa o mais recomendado é a coroa, pois ela remete a princesa e a menina, que está se transformando. Pode ser uma coroa maior ou menor, isso depende do grau de detalhismo que o seu vestido possui. Muito brilho é sempre bonito, apenas tome cuidado para não exagerar.

Selecionamos alguns lindos modelos de vestidos para valsa para você se inspirar na sua escolha:

Vestidos para valsaFotos: Sherri Hill e Tony Bowls

Veja também Vestidos para Balada e Vestidos para Recepção!