Vestidos para recepção: Acerte na escolha!

A recepção é o momento inicial da festa, onde você irá esperar a todos os seus convidados e cumprimentá-los. É a primeira impressão que as pessoas irão ter sobre você e sua festa, por isso, você deve estar arrasando com os vestidos para recepção!

Os vestidos para recepção devem ser bem diferentes dos outros que você usará durante a noite. Atualmente os modelos mais procurados são os estilo evasê, com detalhes mais delicados, menos pedrarias e pouco bordado. Os modelos com saias um pouco mais curtas e bem rodadas em organza, cetim ou tule, que deixam as pernas amostra, fazem sucesso. Um diferencial é escolher uma cor diferente para a recepção dos convidados, uma tonalidade ou cor diferente do vestido que será usado na valsa. Afinal, além de denunciar detalhes do grande momento, se você poderá usar três vestidos, para que usar a mesma cor em ambos, não é mesmo? Inove! Pode ser drapeado, plissado, com um pouco de brilho e até rodado.

Fazendo suspense por meio dos vestidos para recepção

Se quiser fazer mais suspense no momento da valsa, com modelos bem diferentes, pode optar por modelos de tons claros, dourados ou prateados, menos chamativos (claro, se estas não forem as cores do seu vestido de valsa).

Porém se quiser ter muito destaque desde o início da festa, pode optar por tons vibrantes e cores mais intensas, mas sempre diferindo dos outros modelos. Sempre escolha tecidos mais leves e com detalhes delicados e sútis, pois o vestido mais trabalhado deve ser usado no momento da valsa, o momento mais esperado da noite.

Os modelos mais procurados atualmente são os tomara-que-caia e com alcinhas, porém, isso tudo poderá depender da temática de sua festa que, poderá alterar bastante os estilos e modelos de vestidos que podem ser usados na recepção e em outros momentos da festividade.

Veja abaixo algumas dicas de vestidos para recepção:

Vestidos para recepçãoFotos: Sherri Hill

Veja também Vestidos para Balada e Vestidos para Valsa!