Debuteen - O Blog da Debutante

Como contratar um Buffet para sua festa de debutante!

Como contratar um Buffet para sua festa de debutante!

Dicas importantes para contratar um buffet

Muita atenção deve ser tomada quando assunto é contratar um buffet, afinal, este será o dia mais importante da sua adolescência!

Por isso no momento de contratar um buffet todo cuidado é pouco, é importante ter certeza de que irá contratar um buffet de confiança e que irá cuidar direitinho de todos os detalhes da sua festa de debutante.

Contratar um buffet é o passo inicial para começar a produzir a sua festa e é um dos itens principais a serem tratados. O espaço onde irá acontecer a sua festa deve estar em perfeitas condições e para isso você, debutante, junto com os seus pais, devem estar atentos a todos os detalhes.

Friends Buffet

O que fazer para contratar um buffet:

 

 Peça indicação

Antes de contratar um buffet faça uma pesquisa entre todas as suas amigas, colegas, familiares e conhecidas que já fizeram festas de 15 anos. Pergunte onde foi a festa, como foi, os serviços que estavam inclusos, média de valor, o tratamento que foi dado à debutante, se aconteceu algum problema antes, durante ou após a realização da festa no buffet. Todos os detalhes, mesmo que pequenos são importantes para a escolha na hora de contratar um buffet.

 Quantas pessoas irei convidar?

Saber o número de convidados que irão comparecer à sua festa é de suma importância quando se vai contratar um buffet, pois será com base nestes dados que a pessoa responsável pelo buffet conseguirá passar valores para você e seus pais. Tudo dependerá do número de convidados! É com base nele que será escolhido o tamanho do salão, o tipo de buffet, os tipos de serviços, por isso tenha em mãos a sua lista de convidados. As crianças menores de 5 anos não precisam ser contabilizadas, mas se por acaso for chamar cabelereiros, maquiadores e outras pessoas para trabalhar na festa, elas também devem estar na lista de convidados. Pense bem na sua lista e tente ser realista pois, ela será entregue ao buffet e o número de pessoas que excederam será cobrado a parte após a festa. Negociar um valor para uma quantidade miníma e extra de convidados no próprio contrato é interessante, deste modo é possível evitar surpresas desagradáveis e valores abusivos.

 Pesquise o histórico

Antes de contratar um buffet, pergunte e peça para ver por meio de fotos e vídeos festas anteriores, pesquise a quanto tempo o buffet está no mercado, quantas festas já realizou. Alguns buffets permitem que você entre em algumas festas antes da sua para você ter uma idéia de como será a sua, mas isso é somente se a dona da festa autorizar. Pesquise o nome da buffet ou empresa de serviços que for contratar no site RECLAME AQUI e veja se existem reclamações do buffet, se tiver já escolha outro buffet!

 Estudo bem a proposta

Na hora de contratar um buffet estudar bem a proposta e tudo o que foi conversado na reunião com o responsável é fundamental antes de fechar qualquer negócio. Leia atentamente tudo o que estiver escrito no contrato, o que está incluso, todos os serviços descritos detalhadamente. Caso tenha dúvidas, anote todas em um papel e pergunte ao buffet, tudo isso deve ser feito com cautela antes de assinar o contrato com o buffet.

 O buffet servirá o cardápio?

Na maioria das vezes os buffets oferecem o serviço de buffet com garçons e tudo que tem direito, mas existem pessoas que preferem contratar empresas especializadas em cardápios. Neste caso, verifique com o buffet quem fará o serviço de servir os convidados, se serão os garçons do próprio buffet ou da empresa contratada para preparar o cardápio. Alguns buffets não incluem as bebidas, fique atenta, e também pergunte como serão servidas no caso de não estarem inclusas. Não esqueça, pois isso é muito importante na hora de contratar um buffet.

 Peça degustação

Antes de contratar um buffet peça para degustar alguns pratos que serão servidos na festa, isto é bem importante pois o cardápio pode fazer de uma festa um sucesso ou um fracasso. O cardápio é MUITO importante, então saber se você irá aprovar antes é fundamental, se você não gostar provavelmente não irá querer isto para os seus convidados, e ainda dará tempo de contratar um buffet com cardápio que lhe agrade. Certifique-se e exija que sejam servidos bem quentinhos, porque ninguém merece comer comida fria, a menos que seja um cardápios de sushi.

 Visualize os espaços

Quando estiver vistando o buffet fique atenta a todos os detalhes. Procure visualizar onde será a pista de dança, mesa do bolo, mesa de café, mesa de doces, onde será realizado a cerimonia, se o lugar possui mezanino para separar os convidados, onde ficarão as mesas dos convidados. Pense em tudo, e veja se o espaço será suficiente para tudo o que quer colocar na sua festa antes de contratar um buffet.

 Localização

Escolha um buffet com boa localização e de fácil acesso para todos. Se o buffet for muito longe ou difícil de ser encontrado corre o risco de alguns convidados não comparecerem por este motivo. Se o buffet, por algum motivo for distante ou em outra cidade, verifique a possibilidade de formar grupos e alugar ônibus para que todos possam chegar ao local. Sua festa precisa dos convidados, então facilite ao máximo a rota deles. É preciso pensar em tudo quando for contratar um buffet!

 Higiene e Segurança

Higiene e segurança é fundamental na hora de contratar um buffet! Certifique-se de que o espaço contratado possui extintores de incêndio e saídas de emergência. Verifique o estado dos banheiros e exija que estejam devidamente limpos e cheirosos na data do evento. Se for possível, verifique a disponibilidade de geradores no buffet, nunca soube de nenhum caso, mas já pensou se faltar energia bem na hora da sua festa? =/

Friends Buffet

Foto/Destaque: Buffet Lotus

Gostou das Dicas para contratar um buffet?

Veja mais em nossa sessão Dicas!

Sair da versão mobile