Olá princesas, tudo bem?

Hoje venho falar um pouco sobre a importância de se fazer um checklist para a organização da sua festa de 15 anos.

Cada item da festa deve começar a ser planejado com antecedência para que tudo saia do jeito que você sempre sonhou!

É claro que, ás vezes, algumas debutante conseguem planejar festas inteiras em tempo recorde, mas é melhor ter tudo organizado sempre, para  evitar situações desagradáveis ou erros irreparáveis.

Cronograma da debutante

Se você quer saber sobre a agenda dos cuidados de beleza para a debutante, já escrevemos um post com todos estes detalhes, dê uma olhadinha depois aqui no blog!

O tempo ideal para a organização de uma festa de debutante é de 18 meses, ou seja, 1 ano e meio, para que tudo seja planejado com calma e ainda com alguma folga.

+ 12 meses

Este é o tempo que você terá para definir a data e o orçamento da festa, converse com os seus pais sobre isso.

Comece a fazer a sua lista de convidados e a separar as referências de tudo o que você acha legal ter na sua festa, decoração, vestidos, lembrancinhas, penteados e maquiagem.

12 meses

Neste período você deve escolher o local da festa, escolher as cores que serão utilizadas na decoração da sua festa, definir o fotógrafo, o cinegrafista, contratar uma assessoria, começar a cuida da pele e da sua alimentação e continuar salvando as referências para a sua festa.

Cronograma da Debutante

Clique aqui para fazer o download!

10 a 9 meses

Neste período você deve definir o estilo da sua festa, se será moderno ou tradicional, se haverá ou não os 15 casais ou as 15 damas.

Também é o momento de saber se você irá optar por enviar Save The Date aos convidados e definir outros itens da festa como bartender, dj/banda, decorador (caso o espaço não ofereça), o tipo de serviço do buffet e também participar das degustações (essa é a melhor parte! rs).

8 a 7 meses

Este é o momento que toda debutante sonha, aqui você começa a perceber a festa se tornando realidade, pois é hora de começar a visitar as lojas de vestidos para escolher o vestido dos seus sonhos.

Outras coisas importantes também devem ser decididas neste momento, como se haverá corografias para que você escolha um coreógrafo, escolher a música para a abertura da balada, contratar um mestre de cerimônias (caso o espaço não ofereça), definir o cardápio, pesquisar os estilos de convites e convidar os 15 casais ou damas (caso tenha optado por essa opção em sua festa).

Checklist da debutante

Clique aqui para fazer o download!

6 a 5 meses

Definir as lembrancinhas e se você irá optar por ter ou não retrospectiva. Separe um tempo para encontrar referências de makes e cabelos que pretendem usar no dia da festa e comece a imaginar e pesquisar também o sapato para o grande dia.

Enviar Save The Date. Opcionais: Criar um site para a festa, reservar o carro/limusine, encomendar o topo de bolo.

3 a 2 meses

Neste momento já é a hora de definir roteiro e homenagens, começar a ensaiar as coreografias e escolher as músicas para o cerimonial.

Para você que vai fazer Ensaio Pré-Debut, este é o momento ideal, assim dá tempo para utilizar as fotografias também na decoração da festa. Você já pode também enviar os convites.

cronograma da debutante

Clique aqui para fazer o download!

1 mês

O grande dia está chegando. Comece a preparar o seu coração e a sua pele com uma boa limpeza de pele, é bom fazer antes para que a sua pele se recupere bem.

É a hora de fazer as provas do vestido, cabelo e maquiagem. Pode também começar a preparar/escrever a sua homenagem (caso houver). Continue ensaiando as corografias quando houver tempo hábil.

1 semana

Está chegando! Segure a ansiedade e a emoção e se prepare para realizar o seu sonho de 15 anos! Certifique-se de que todos os detalhes estão certinhos e aproveite o momento!

Bjinhos da Amy (@alinesousa.aylla)
Sigam no Instagram @debuteenblog
Sigam no Facebook @debuteen
Sigam no Youtube CanalDebuteen
Sigam no Spotify @amyayres