CerimonialDestaque SlideDicasPlanejamentohorário da festa de 15 anos

Olá meninas, hoje vamos falar um pouco sobre qual o melhor horário para se realizar uma festa de 15 anos. Existem algumas questões importantes com as quais você deve se preocupar antes de colocar o horário no seu convite.

Horário para festas noturnas

Se a sua festa irá ser realizada durante a noite, existem alguns detalhes que devem ser pensados antes mesmo de escolher a data e o buffet para o tão sonhado evento. Vamos ver o que é importante prestar atenção para fazer se fazer a melhor escolha!

Escolhendo o melhor dia da semana

Primeiro, o dia da semana é bem importanteI

Pense, se a festa acontecer em um domingo, não poderá começar muito tarde e muito menos terminar altas horas da noite. Pois, no dia seguinte todos irão trabalhar e as pessoas começarão a ir embora mais cedo da sua festa.

Já se a festa for em uma sexta-feira pode começar mais tarde, pois as pessoas estudam e trabalham, desta forma elas precisam de mais tempo para se arrumar e para se deslocar até o local da festa. Considerando uma sexta-feira, pode também acabar tarde, pois em um sábado provavelmente a maioria não terá grandes compromissos.

Já festas que acontecem aos sábados são mais tranquilas com a questão do horário, então podem começar tarde e terminarem tarde também, pois os convidados irão ter mais tempo para se arrumar e deslocarem até o local da festa. E como o dia seguinte é domingo, a maioria das pessoas não terão compromissos logo cedo, então irão poder aproveitar melhor a festa e ficar um pouco mais.

O único problema se realizar uma festa no sábado, é que nos buffets, geralmente, os dias de sábados são os mais caros e mais concorridos! Tirando isso, é perfeito!

 

Horários para festas durante o dia

 

Se a sua festa de 15 anos vai rolar durante o dia é preciso prestar atenção em todo o seu processo de arrumação qua antecede a festa.

  • Qual horário você irá acordar?
  • Quanto tempo levará no salão arrumando o penteado e maquiagem?
  • Quanto tempo leva para se deslocar do salão até o local da festa?

Todas essas questões são importantes para que você não se atrase para a sua própria festa.

Se a sua festa for um almoço pode ser iniciada ao meio dia (12h). Caso sua festa seja um churrasco pode ser iniciada um pouco mais tarde, entre as 14h e 15h da tarde.

E você já sabe qual é o melhor horário para a sua festa?

Deixe um comentário para mim! Bjos

36 Comentários

  1. Oi Amy vou comemorar meus 30 anos vai ser no sábado estava agendado pra começar às 20:30 só que voltei ao mercado de trabalho e só largo as 22:00 não sei o que faço por favor me ajude a definir um horário para começar minha festa…

    • Oi Alice, como já está muito perto o ideal seria conversar com seu chefe para te liberar um pouco mais cedo apenas este dia de trabalho. Tente explicar que isto era uma coisa que estava marcada antes e peça desculpas, explique que não consegue desmarcar e se ofereça para repor estas horas algum outro dia que for possível. Pois mudar de horário assim vai ser muito tenso para você a visar a todos e também os convidados meio que já se planejaram. Esta seria a melhor medida. Bjos

  2. Olá Amy, minha festa vai ser num sábado e eu vou dançar a valsa a meia noite, qual desses horários você acha melhor: 20:30, 21:00 ou 21:30? Obg

  3. Oi Amy, , completarei em setembro e vou fazer minha festa de 15 anos em um sábado as 19hrs ( por conta do valor do salão ) ate as 22h o que você acha ?

    • olá Amy , vou completar ano em uma quinta-feira 14/09 , mas irei comemorar no sábado 16/09 , marquei para 19hrs ate as 22hrs o que você acha? e o que sugere?

      • Oi linda, a festa será em salão? Estou achando pouco tempo para a festa, geralmente as festas tem no mínimo 5 horas de duração. Bjos

    • Oi linda a festa será tradicional com valsa e cerimonial, balada? Pois se for acho pouco tempo, sugiro aumentar pelo menos 1 hora se você puder. Mas se não puder linda, tente ser breve no cerimonial e não demore muito na recepção dos convidados. Bjos

  4. Eu consegui um espaço lindo pra fazer minha festa de 15 anos o único contra é em relação ao horário lá só pode ir até à 00h
    Achei pouquíssimo tempo para uma festa de 15 anos

    • Oi linda, depende! Que horas você pretende iniciar a festa?
      Geralmente as festas de buffet duram entre 5 e 6 horas.
      Abcs

  5. Ola Amy ,tudo bem ? O meu aniversario vai cair em uma quarta – feira mais eu prefeiro fazer no domingo e eu gostaria de começar a tarde e que terminar a noite , que horario a festa pode começar e terminar ? obg , bjos

  6. Oi, Amy! Meu aniversário será dia 12 de janeiro, numa sexta-feira. Gostaria de fazer a festa no mesmo dia e à noite, mas a maioria dos meus convidados terão que trabalhar normalmente no sábado de manhã e eu gostaria que a festa durasse até tarde, fora que o local do evento será longe de onde a maioria deles reside e terão que sair mais cedo. Aproveitando que é na sexta, poderia fazer no sábado já que domingo é um dia livre, mas tem o que você disse sobre o preço ser maior e a data mais concorrida dia de sábado, e outra que não gosto da ideia de fazer a festa num dia diferente do aniversário e achei pura sorte cair numa sexta-feira. Enfim, não sei se faço na sexta ou no sábado. O que você sugere?

    • Oi linda, não vejo problemas em fazer na sexta. Muitas pessoas que serão convidadas irão mesmo trabalhar no sábado?
      Em Janeiro muitas pessoas tiram férias escolares e também do trabalho, então acho que não teria tanto problema. Mas se for algo que você acha que irá comprometer muito a sua festa, se conseguir um bom preço mude para o sábado. Isso se ainda não tiver contratado o buffet, se não só poderá mudar a data se ela estiver disponível. Bjos

  7. Olá Amy, estou planejando minha festa de 15 anos, estou com uma duvida, meu aniversário será num domingo e gostaria que fosse á noite, que horário pode começar a festa ?

    • Oi linda o melhor seria não começar muito tarde, pois segunda muitos irão trabalhar, acho que pode começar entre 16h e 18h no máximo. Bjinhos

  8. Oi Amy, bom minha festa realizarei em uma sexta e predendo iniciar umas 21 ou 22 hrs da noite, e virar a madrugada com a festa.. Vc acha interresante ??

    • Oi Alani, tudo bem? Como sua festa será em uma sexta não tem problema fazer neste horário, pois as pessoas podem chegar mais tarde pois no outro dia a maioria não tem que trabalhar.
      Bjinhos

  9. Oi!Eu estou organizando minha festa e pensei numa sexta feira as 20hs ou 21h oque vc acha estou com medo de que as pessoas achem tarde

    • Oi Sara, por ser uma sexta não tem problema começar mais tarde, pois no sábado muitos não trabalham, pelo menos não a maioria. Não vejo problemas. E como é dia útil normal, as pessoas precisam de tempo para se arrumar, em gente que pode trabalhar neste dia ainda, e vai sair, se arrumar e depois ir para a festa. Então é melhor começar mais tarde mesmo, eu escolheria as 21h.
      Bjos

  10. Oi Amy! Acabei de conhecer o blog!
    Falta 1 ano e 5 meses pra minha festa, você acha que ainda é cedo pra começar a planejar, ou já está na hora? Eu pretendo fazer uma festa com algumas coisas tradicionais de 15 anos como a valsa, mas também quero que seja a minha cara, já tenho algumas ideias definidas, e eu quero fazer o ensaio fotográfico pra usar pra decorar a festa… gostaria de saber se estou muito adiantada, tenho coisas como cores e roteiro da festa na minha mente e gostaria da sua ajuda! Bjsss

  11. Oi Amy! Então, estou planejando minha festa e estava pensando no horário. Vai ser num sábado e tinha pensado em começar ás 21h ou ás 22h, o que você acha?
    Beijos, adoro o blog!

  12. oi Amy! então, minha festa vai ser num sábado, das 19 até as 02, esse é um bom horario (considerando que vai ter a valsa e eu queria pelo menos 3 horas de balada)?

    • Olá Malu, tudo bem? Como a sua festa é sábado as pessoas podem chegar um pouco mais tarde ou podem se atrasar. Acho que um bom horário seria começar as 20, mas se você achar que a festa vai acabar muito tarde, pode começar as 19h mesmo, porém seria bom estender um pouco mais a recepção talvez até as 20h30. Depois você pode fazer o cerimonial entre 1 hora e 1h30, pois mais que isso fica cansativo. Depois até meia hora para o momento do parabéns e mais meia hora até a abertura da pista. Enquanto isso as pessoas comem o bolo e se servem com o cardápio que será servido, dá até para iniciar um jantar se for o caso, E depois você pode começar a balada as 23h que vai dar 3 horas de balada certinho até as 2 da manhã, ok? Bjinhos

  13. Oi amore, tudo bom? Bem, faltam 1 ano e 3 meses para o meu aniversário de 15, e com isso eu já tô começando a me preocupar, mas meus familiares estão me achando adiantada demais, é melhor planejar desde agora ou deixa pra depois?
    Outra coisa, eu queria um tema que só mesmo tempo fosse forte, delicado, meigo e moderno, e com isso separei dois: Sonho de verão e Hollywood. Qual dos dois seria melhor? Se eu fosse fazer o primeiro tema o que seria legal e ao mesmo tempo barato para entreter os convidados? E se for o segundo, será que dava para fugir da cartela tradicional de cores, que é dourado, vermelho e preto, e vou pra uma cartela mais rosa bebê, branco, dourado e verde água? E como trazer mais delicadeza pro tema?
    Obrigada

    • Oi Laysa, não está adiantada não, na verdade eu recomendo começar com 1 ano e 6 meses, então já poderia ter começado antes até! rs Acho que se você pensa em cores diferentes deveria escolher o tema de verão, pois não tem uma cartela de cor pré-definida. Quanto a ser mais barato, o verão também pode ser pois tem muitas coisas que você mesma poderia fazer. Essas cores que você quer podem ser usada no tema de verão, mas seria legal também ter uma cor mais vibrante para acompanhar, como o magenta, por exemplo! Bjos

  14. Ola a festa da minha filha vai ser em 2018 e ja estamos pensando em tudo.Ela quer o tema de mascara social.Nas cores da festa lilas,preto,branco e dourado.estou pensando em fazer salgados fritos com lanches natural carapés,mini pizza ,mesa de frius e mesa de frutas.Em parte de bebidas estamos pensando em fazer coquetel sem álcool por questão que vai ter mais adolescentes e cerveja para os adultos.Gostaria de sugestão e se as cores esta bom com o tema escolhido.O vestido ela quer lilas.Obrigada

    • Olá Elisandra, tudo bem? As cores estão ótimas, vai ficar muito bonito! Para as bebidas aconselho servir uma ou duas opções de suco e refrigerante. Pense também em como será o controle da cerveja, para que os adolescentes não possam ter acesso. A mesa de frios e frutas pode ser uma única mesa. Os canapés e mini pizzas são ótimas ideias, também pode ter mini hot dogs. O coquetel sem alcoól é muito bom e faz muito sucesso nas festas, eu colocaria com certeza! Bjos

  15. Minha festa será numa sexta-feira das 21:30 até as 03h30… achei um horário bom, por conta do serviço dos meus pais e dos demais convidados

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário