CerimonialDestaque SlideDicasPlanejamentohorário da festa de 15 anos

Olá meninas, hoje vamos falar um pouco sobre qual o melhor horário para se realizar uma festa de 15 anos. Existem algumas questões importantes com as quais você deve se preocupar antes de colocar o horário no seu convite.

Horário para festas noturnas

Se a sua festa irá ser realizada durante a noite, existem alguns detalhes que devem ser pensados antes mesmo de escolher a data e o buffet para o tão sonhado evento. Vamos ver o que é importante prestar atenção para fazer se fazer a melhor escolha!

Escolhendo o melhor dia da semana

Primeiro, o dia da semana é bem importanteI

Pense, se a festa acontecer em um domingo, não poderá começar muito tarde e muito menos terminar altas horas da noite. Pois, no dia seguinte todos irão trabalhar e as pessoas começarão a ir embora mais cedo da sua festa.

Já se a festa for em uma sexta-feira pode começar mais tarde, pois as pessoas estudam e trabalham, desta forma elas precisam de mais tempo para se arrumar e para se deslocar até o local da festa. Considerando uma sexta-feira, pode também acabar tarde, pois em um sábado provavelmente a maioria não terá grandes compromissos.

Já festas que acontecem aos sábados são mais tranquilas com a questão do horário, então podem começar tarde e terminarem tarde também, pois os convidados irão ter mais tempo para se arrumar e deslocarem até o local da festa. E como o dia seguinte é domingo, a maioria das pessoas não terão compromissos logo cedo, então irão poder aproveitar melhor a festa e ficar um pouco mais.

O único problema se realizar uma festa no sábado, é que nos buffets, geralmente, os dias de sábados são os mais caros e mais concorridos! Tirando isso, é perfeito!

 

Horários para festas durante o dia

 

Se a sua festa de 15 anos vai rolar durante o dia é preciso prestar atenção em todo o seu processo de arrumação qua antecede a festa.

  • Qual horário você irá acordar?
  • Quanto tempo levará no salão arrumando o penteado e maquiagem?
  • Quanto tempo leva para se deslocar do salão até o local da festa?

Todas essas questões são importantes para que você não se atrase para a sua própria festa.

Se a sua festa for um almoço pode ser iniciada ao meio dia (12h). Caso sua festa seja um churrasco pode ser iniciada um pouco mais tarde, entre as 14h e 15h da tarde.

E você já sabe qual é o melhor horário para a sua festa?

Deixe um comentário para mim! Bjos