Festa pink e preto é a mais nova moda nos buffets!

Esta dica é, em especial, para a nossa leitora Juliane Machado, que nos pediu algumas sugestões para realizar uma festa pink e preto para debutantes.
Rosa é sem dúvida a cor mais escolhida entre as debutantes para decorar as festas, a cor da feminilidade e da delicadeza. Assim como o branco, o rosa em tons claros é uma cor tradicional para o baile de debutantes. Porém, muitas garotas querem se destacar, mostrando o seu lado menina sem deixar de lado o lado mulher. Uma ótima opção para uma festa mais moderna e descontraída é o Pink, que acompanhado do preto, traz mais destaque e possibilidades de contraste e de decoração para o ambiente onde será realizado o evento.

Festa pink e preto: Decoração

Se você optou por organizar uma festa pink e preto já se deu bem! É muito fácil e simples decorar uma festa com estas cores, pois encontramos objetos e acessórios com muito mais facilidade do que encontramos em outras tonalidades.

Na foto abaixo, a debutante optou pela mistura de flores cor de rosa combinadas com estrelas brilhantes presas ao teto, complementando e dando um charme para a decoração da mesa. Podemos observar nos pés da mesa de doces, estrelas brilhantes, de tamanho maior e diversas cores.

Para obter este efeito você pode usar luminárias com formatos diferentes e até mesmo vazadas, ficam super estilosas e dão um charme a mais na iluminação. Para o bolo foi usada uma mesa de vidro com suporte acrílico de cor rosa, tom da festa, e mais flores no chão e em volta da mesa para decorar.

Festa pink e pretoFashion Bubbles

Nas fotos abaixo uma linda festa pink e preto. A debutante optou pelo tapete pink para a sua entrada, que é o mais chamativo, mas nada impede que você opte pelo tapete preto, caso deseje uma entrada mais discreta. Mas acredito que nenhuma debutante queira ser discreta na hora de entrar para a valsa em sua festa, não é mesmo? Um lindo painel de fotos foi colocado no lounge repleto de sofás brancos e almofadas pink com detalhes pretos. Decoração de bom gosto sobre um lindo tapete pink e com uma linda mesa de centro complementando o ambiente que ficou charmoso e descontraído.

DICA: Pink, preto e branco! Fica tão bonito quanto usar somente pink e preto, só que com mais contraste, muito elegante!

Festa Pink e PretoPaulo Heredia

Na foto acima, um exemplo super elegante, o piso do salão é linda. Há quem diga que não, mas o cor do piso do buffet que você irá escolher é muito importante e terá muita influência na decoração.

 

Lounges e mesas para festa pink e preto

Juntar os melhores amigos em um espaço reservado somente para eles é muito legal. Sofás e puffs são as melhores opções para lounges. Os sofás são mais indicados para festas sofisticadas, pois são mais caros, e também, por serem expansivos necessitam de maior espaço. Todos os detalhes que estão em branco nesta decoração podem ser substituídos por preto, que também fica lindo.

Se você for uma debutante de poucos convidados e estiver disposta a gastar um pouco mais em sua festa pink e preto, uma ideia aconchegante é acomodar os convidados em pequenos grupos de sofás com mesinhas de centro para que eles coloquem os copos, os salgados e docinhos, que devem ser pequenos neste caso. Se em sua festa pink e preto for servido jantar, esta ideia citada anteriormente já não é a mais adequada, pois neste caso, as mesa e as cadeiras se tornam indispensáveis.

Festa Pink e PretoFashion Bubbles

Cadeiras pretas podem ser um diferencial, já que, a maioria das debutantes escolhem cadeiras de cor branca, que também são lindas. Para combinar, as mesas também devem possuir a estrutura e os pés pretos, o mesmo serve para o branco. Na foto acima, as cadeiras levam o assento pink, combinado com os guardanapos, o que é super estiloso e mais um detalhe para o sucesso de sua decoração.

Nas fotos abaixo quem manda é a iluminação. As lâmpadas na cor pink deixam todo o salão com a cor principal escolhida pela debutante. Este efeito deixa um clima muito legal, o ambiente fica escurinho, aconchegante e todo cor de rosa! Podemos perceber que algumas lâmpadas amarelas foram colocadas acima, no centro das mesas, isso causa mais conforto aos convidados, pois somente a iluminação pink pode causar algum incômodo para algumas pessoas. As cadeiras são todas brancas e apenas em alguns detalhes foi usado o preto, como: os pés das mesas de vidro, alguns dos vasos usados como centro de mesa, os guardanapos, os laços pretos nas cortinas decorativas, as toalhas  pretas da mesa de doces e o tampo de vidro das mesas em tom fumê.

Cortinas penduradas no teto proporcionam muita elegância a festa pink e preto, além de causar a impressão de um ambiente mais alto. Lustres e castiçais são muito bem vindos, trazem estilo e luxo a qualquer festividade.

Festa Pink e PretoCapricho, Google Images (ausência de fonte, caso souber comunique-nos).

Nas fotos abaixo, a debutante optou por uma maneira diferente de decorar sua festa pink e preto com estilo. Ela usou listras horizontais em uma espécie de papel de parede atrás da mesa de doces, ficou muito charmoso. Estantes e mesas brancas foram usadas, elas também podem ser substituídas por móveis de cor preta, ficará muito elegante. Um detalhe lindo, os pequenos buquês pendurados no teto, adorei a idéia. A parede do restante do espaço também é pink, mas verifique com buffet se é possível, pois alguns não permitem mudanças de cores nas paredes.

Abuse das flores para a decoração, elas deixam a festa muito mais bonita, colorida e elegante. Você pode escolher a espécie de sua preferência e misturar diversos tipos de flores e cores também, mas ficará mais interessante se combinar com os tons de sua festa. Rosas, tulipas, camélias, gérberas, margaridas e orquídeas são ótimas opções. Para não gastar muito, faça uma breve pesquisa e opte pelas flores da estação, pois economizar é sempre bom, só não deixe de usá-las em sua festa pink e preto!

Bolos, doces e mesa de doces para festa pink e preto

 

Festa Pink e PretoPaulo Heredia

Aqui os docinhos foram colocados em suportes de vidro decorados com lindos penduricalhos feitos com miçangas. Impressionante como pequenos detalhes podem fazer a diferença e deixar a sua festa pink e preto ainda mais charmosa. Escolher um bolo é fácil, pois estas cores são as mais utilizadas, o preto com menos frequência, porém com a mesma elegância das outras cores. Você pode escolher entre diversos formatos, faça uma pesquisa e escolha a que mais combina com a sua festa pink e preto!

 

Festa Pink e PretoDoucement, Carnadian Bride, Salve Sto Antonio, Edna Froes

A mesa de doces para a festa pink e preto merece uma atenção especial e uma decoração perfeita, por isso, abuse de acessórios que remetam ao tema de sua festa pink e preto, assim sua mesa ficará linda e terá um toque todo personalizado. Nesta mesa a debutante optou por uma toalha bem brilhante, pink com glitter. Os recipientes foram variados, brancos e pretos.

Festa Pink e PretoPatrícia Figueira, Segredos da Vovó

Na foto acima, uma decoração linda, delicada e discreta. A debutante optou por usar apenas os detalhes em pink e preto. Colocou uma grande e elegante cortina branca de tecido fino atrás da mesa de doces e uma árvore de galhos brancos decorativa com flores pink. Na mesa muitas flores pink com vasos pretos. Realmente muito bonita ficou esta combinação.

Na foto abaixo, um manequim com um lindo vestido para decorar a mesa de doces, e sobre a mesa para enfeitar existem mini manequins (daqueles de colocar bijuterias), perfeita combinação para uma festa pink e preto.

Festa Pink e PretoBorguezan

A beleza dos doces ajuda muito, e você pode e deve, combinar os docinhos com as cores da festa pink e preto e deixá-los bem expostos à mesa. Os brigadeiros no palito decorados com pequenas fitinhas de cetim, como na foto abaixo, são muito charmosos. Escolha os doces mais bonitos e também os mais gostosos.

Festa Pink e PretoFábrica de DocesBorguezan

Uma ideia que está super na moda é usar padrões de animais, ficam super bonitas com o preto e rosa e também podem ser combinados com outras cores. Uma festa pink e preto com padrões de zebrinha, por exemplo, fica muito bonita. Na foto acima, mini bolinhos de zebra podem enfeitar uma festa com este padrão, fica muito bonito mesmo, além de muito gostoso. Outras combinações que dão MUITO certo são padrões com bolinhas e listras verticais ou horizontais.

Festa Pink com Branco

 

Estrelas são sempre muito usadas nas festas de debutantes e ficam realmente muito bonitas, além de ser um tema relativamente simples de encontrar diversas opções e artigos decorativos com o tema. Na foto abaixo a decoração foi toda em pink e branco, super delicada e charmosa, e que também pode ser combinada com preto. As cortinas brancas dividem o ambiente com uma espécie de biombo, só que de maneira bem sútil. O espaço foi decorado com muitas flores e adesivos de estrelas foram colados por todo o chão. Esta ideia do adesivo é ótima para espaços maiores e de difícil decoração. Se seu salão estiver meio vazio e você não tiver muitos convidados para encher uma boa parte do espaço com cadeiras e puffs faça isso! É bem simples de fazer, você pode mandar para uma empresa de adesivos produzí-los, caso precise de adesivos grandes, e se forem menores ou até médios, você mesma pode fazer moldes e cortar adesivos de contact colorido com o formato que desejar, é uma ótima opção para quem quer economizar, apesar de dar um pouco de trabalho.

Festa Pink e PretoFashion Bubbles

Rosa Claro e Preto

Para uma festa com um estilo mais retrô e super delicado, essa é a pedida. Rosa claro com preto ou marrom, (ou azul bebê com preto ou marrom – leia mais) combinam para quem quer um estilo mais ‘old’ em sua festa. Além de ser uma combinação super cute, esta opção também traz diversas possibilidades para decoração, fáceis de encontrar e de improvisar. Na foto abaixo as cores foram combinadas com linhas verticais, tudo muito delicado. Os recipientes de vidro para os doces com os laços de fita como enfeite dão um charme todo especial para a decoração. Rosa claro com preto combinado com padrões de bolinhas também fica super fofo!

Festa Pink e PretoStyled by Belle

É isso aí meninas, espero que tenham gostado das dicas para organizar uma festa pink e preto! Aguardem mais dicas no Debuteen e fiquem á vontade para pedir sugestões!

Foto de Destaque: Google Images (ausência de fonte, caso souber comunique-nos).

Gostou do tema Festa Pink e Preto? Veja mais em nossa sessão Temas!

 

120 Comentários

  1. Olha eu acho que fica legal sim, dá uma mudada na expectativa da galera que está aguardando você aparecer de vestido preto ou pink! 😉