Agenda da Debutante: comece a se cuidar 3 meses antes!

agenda da debutante

Existem cuidados essenciais que devem ser tomados meses antes da festa, cuidados com a pele, o cabelo e o seu corpo. É importante que esses cuidados sejam realizados com antecedência, seguir esta agenda da debutante, pois é preciso um certo tempo de adaptação da pele aos produtos para que o resultado seja realmente satisfatório. Por isso, programe-se e cuide de todos estes detalhes, afinal, você quer ou não estar linda nesta data tão especial?
Aqui temos uma lista completa, uma agenda da debutante, com todos os cuidados que devem ser tomados e o período em que devem ser realizados:

agenda da debutante

 Limpeza de pele, para remover cravinhos e deixar a pele mais bonita.

 Peeling de ácido salicílico, se você tiver problemas com acne. O efeito é secativo e também provoca um pouco de descamação. Ele deve ser aplicado no consultório do dermatologista.

 Se desejar realizar outros tipos de peelings existem vários disponíveis, consulte um esteticista para o tratamento mais adequado para o seu tipo de pele.

agenda da debutante

 Escolha o cabeleireiro e o maquiador e marque uma prova para escolher o look final.agenda da debutante

 Hora de cortar o cabelo. Evite mudanças radicais, especialmente se o penteado da festa já foi aprovado.

 Comece a alternar hidratação do cabelo no salão com banho de creme em casa. Uma vez por semana.agenda da debutante

 Você pode marcar uma segunda sessão do peeling.

 Duas vezes por semana, esfolie o corpo durante o banho, para deixar a pele mais bonita e evitar pelos encravados. Massageie a pele ainda úmida com creme hidratante.

agenda da debutante

 Repita a limpeza de pele.agenda da debutante

 Com pinça, desenhe as sobrancelhas.

 Faça o retoque das luzes ou da tintura.agenda da debutante

Cabelo e maquiagem.

 Faça manicure e pedicure. Tome o máximo de cuidado para não borrar ou lascar o esmalte.

Dica: Você pode pesquisar em estéticas ou com suas amigas sobre os diversos tratamentos de pele, existem vários no mercado que proporcionam ótimos resultados, mas a limpeza de pele é essencial. Faça o que achar necessário.

*Dados da lista pertencem ao Guia Especial 15 anos Capricho, edição 1001-A.

Gostou da Agenda da Debutante? Veja mais em Planejamento.

22 Comentários

  1. Oi, Amy!! Tenho 14 anos, faltam 5 meses para minha festa, e meu pais separaram de 30 a 40 mil para q eu possa colocar tudo que eu queira na festa, já comecei a olhar tudo, mas estou em duvida se coloco cabine de fotos ou não, o q vc acha??

  2. Oi linda, você pode pensar em economias sim! E se quiser pode separar fotos de coisas que acha legal, para já ter mais ou menos o estilo de festa que você deseja ter! Isso ajuda bastante, mas lembre-se que você ainda vai mudar muito de ideia por faltar muito tempo ainda. Bjinhos

  3. Tenho 12 anos mas já estou planejando algumas coisinhas da festa que eu quero que na minha opinião é o essencial você acha muito cedo eu já ir planejando? Ou eu devia só pensar em economizar msm?

  4. Oi Amy meu nome é karla tenho 14 anos vou fazer 15 Ano que vem! e estava conversando com meus pais sobre a minha festa de 15 anos, e é certo começar a planejar agora?

  5. Oi Amy, eu tenho 13 anos e estava comentando com a minha mãe sobre fazer uma festa de 15 anos. Dá certo começar a planejar agora? 2 anos antes?

  6. Adorei as dicas, faço aniversário daqui a 3 meses, estou mega ansiosa, vai ser uma festa pequena e em casa mas é 15 anos né?! kkkkk Me manda mais dicas por favor

  7. Amei as sicas, mas fico muito em duvidas sobre as cores: preto,vermelho e dourado ou somente vermelho e dourado??????????

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário