Esta é uma ótima opção para quem quer ser elegante de maneira sutil e  proporcionar conforto aos seus convidados durante a festividade.

O Kit Banheiro nada mais é do que, uma caixa que pode ser feita de diversos materiais como, madeira, acrílico, papel, metal, etc. Repleta de itens essenciais para a higiene pessoal, medicamentos e itens para a beleza. Deste modo, a debutante e seus convidados podem ficar tranquilos quanto a  qualquer imprevisto que possa acontecer.

Não há nada mais incomodo que uma dor de cabeça durante a balada, porém se isso acontecer e a sua festa estiver munida com um kit banheiro, o convidado encontrará o que precisa, e assim a festa se tornará agradável novamente.

Além de úteis, os kits são muito bonitos, na maioria das vezes são personalizados com o nome da debutante e de acordo com o tema ou com as cores da festa. Além disso, depois se tornarão uma ótima lembrança, pois a caixa do kit banheiro pode ser usada como porta jóias, ou como quiser, os itens restantes também podem ser usada  após o termino da festa.

kit banheiro

Fotos: V&V IdéiasBem LembradoCelia Art

Para montar um kit banheiro de tamanho ideal para a sua festa leve em consideração o número de convidados (sexo feminino e masculino). Se você convidou um número pequeno de convidados, o seu kit também deverá ser pequeno, assim o seu custo será menor e o número de itens que irão sobrar também será baixo, se o número de convidados for alto, então o kit também será maior, assim como o valor do kit.

É muito importante não deixar que nada falte em seu kit, é sempre bom sobrar um pouco, mas sem exageros. Preste atenção, se você convidar crianças ou famílias que irão levar crianças, o ideal é que tenha uma pessoa para cuidar do kit no banheiro, pois nele há medicamentos que podem oferecer riscos ás crianças.

O que não pode faltar no seu kit banheiro?

Cotonetes
Fio Dental
Enxaguante Bucal e copos descartáveis pequenos
Absorventes (kit feminino)
Band-Aid
Algodão
Lenços Umedecidos
Lenços de Papel
Sabonete Líquido (sempre use o líquido, pois é mais higiênico que o em barra)
Desodorante (aconselhável sem perfume ou adquirir um feminino e um masculino)
Medicamentos (para dores, dores de cabeça, febre, cólicas menstruais e abdominais e anti-ácidos)
Existem diversos itens que podem ser inseridos em ambos os kits, porém listamos aqui os essenciais. Fica a seu critério os itens e a quantidade de itens que os seus kits irão levar, procure avaliar de acordo com as suas necessidades.

Se interessou e quer que sua festa tenha um Kit Banheiro?

Fique atenta, pois é importante que você encomende este kit com pelo menos um mês de antecedência. Afinal é importante que tudo esteja em suas mãos pelo menos uma semana antes do evento, para conferência e qualquer imprevista que deva ser solucionado.

13 Comentários

  1. Olá, eu adorei as dicas e quero por no meu aniversário só q a minha dúvida é, esse kit é só para meninas e eu queria saber qual kit eu poderia dar para os meninos…

    • Oi linda, o kit tem masculino e feminino, no masculino geralmente vai gel de cabelo, além dos itens normais que vão no feminino. No feminino também pode ter algumas coisas diferentes como esmalte, kit costura, hidratante, absorvente e medicamento para cólicas. Mas o kit é para ficar no banheiro e não para presentear os convidados!Bjinhos

  2. Oi, vou fazer a minha festa de 15 anos dia 30 de Novembro de 2013, e eu estava pensando em por kit banheiro apenas no banheiro feminino, e dentro do kit eu estou pensando em por:
    *Remédio para dores
    *Kit Costura
    * 1 Kit de Maquiagem (Sobra, pó, blush, rímel, lápis de olho e uns 2 batons)
    *Band aid
    *Absorventes
    *Base de unhas.

    Estava pensando nisso, mas tenho medo de exagerar… O sabonete dos dois banheiros M/F vai ser liquido. Tenho que por alguma dessas coisas no banheiro masculino?

    Adoro esse blog, é lindo, parabéns, bjs!

    • Oi Lari, tudo bem colocar o kit apenas no banheiro feminino, os meninos usam poucas coisas do kit, mas seria bom se colocasse os medicamentos, pois pode ter algum menino com dor de cabeça ou algo do tipo, seria interessante… Acho legal os kit de costura e o de maquiagem, porém eles não são muito usados, e no final da festa pode ser que mão esteja mais lá, pois infelizmente não conhecemos a fundo todos os convidados, mas pode colocar sim. O mais importante, na minha opinião são os absorventes e medicamentos. Obrigada pelos elogios linda! Bjinhos

  3. quanto fica no rio de janeiro? quero saber o preço ,irei fazer 11 anos é gostei muito da sua idea….

    tabem quero que essa festa seja especial

    pq irei entrar numa fase de pre-adolecesente!!

  4. Eu adorei as dicas mais eu gostaria de saber onde encotrar uma impressa pra personalizar o kit banheiro aqui em sp de preferença na zona Sul agradeço desde já bjs

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

limpar formulárioPostar Comentário